terça-feira, outubro 31, 2006

As gajas também gostam da bola



Aeroporto Sá Carneiro
Sábado, 28 de Outubro 2006
Faltavam 20m para o jogo Porto-Benfica acabar.
Apoderamo-nos de uma TV e abancámos!
O 2º golo do Benfica foi uma grande animação, pelo menos para mim. Aliás, acho que só para mim mesmo... :)
E mesmo mesmo no fimzinho do jogo aquele golo marreco do Porto, fez a menina Xuinha entrar cabisbaixa no avião. Mas nunca por muito tempo. :)

Ler mais!

O Livro - Página 10




...entusiasmo, ânsia, vida palpitante... aprender, desejo de conhecer, sentir, pensar, agir. Eis o que quero. E nada mais.

de Katherine Mansfield

Ler mais!

31 de Outubro

Hoje é o último dia da exposição.
Foi uma experiência única!
Uma aventura com um saldo mais do que positivo.
Amanhã vamos ter um fecho em grande (espero eu): um jantar com os amigos que aparecerem! :)
E a entrega das telas e das fotos a quem de direito.
Ahahahahahahah!

Aquele contador no início da página vai dar lugar a outro... :)

Ler mais!

segunda-feira, outubro 30, 2006

O Livro - Página 9




Se o consegues sonhar, consegues fazê-lo.

de Walt Disney

Ler mais!

Madeira e Açores

Madeira já foi!
Foi neste fim-de-semana.
Fomos sábado à noite e voltamos Domingo à noite.
O jogo correu mal... muito mal.
No próximo fim-de-semana vamos para o Açores.
Vamos sexta ao fim da tarde.
Sábado jogamos no Pico e domingo em S. Miguel
Voltamos segunda ao início da tarde.
Pelo meio temos um jogo em casa.
O campeonato já começou... esperemos que este primeiro jogo nos sirva de lição daquilo que não queremos voltar a repetir.
Quatro jogos numa semana é dose, mas acima de tudo queremos um saldo positivo.

Ler mais!

Xuinha Romântica

Pê,

esta é para ti! :)


Music Codes - MySpace Layouts

Mis días sin ti son tan oscuros
tan largos tan grises
mis días sin ti
mis días sin ti son tan absurdos
tan agrios tan duros
mis días sin ti
mis días sin ti no tienen noches
si alguna aparece
es inútil dormir
mis días sin ti son un derroche
las horas no tienen principio ni fin

tan faltos de aire
tan llenos de nada
chatarra inservible
basura en el suelo
moscas en la casa

mis días sin ti son como un cielo
sin lunas plateadas
ni rastros de sol
mis días sin ti son sólo un eco
que siempre repite
la misma canción

tan faltos de aire
tan llenos de nada
chatarra inservible
basura en el suelo
moscas en la casa

pateando las piedras
aun sigo esperando que vuelvas conmigo
aun sigo buscando en las caras de
ancianos
pedazos de niño
buscando motivos que me haga creer
que aun me encuentro con vida
mordiendo mi unas
ahogándome en llanto
extrañándote tanto

mis días sin ti
como duelen los días sin ti
sin ti.

Moscas en la Casa, Shakira

Ler mais!

sábado, outubro 28, 2006

Viagem

Malta, vou ali à Madeira e já volto! :)
Inté.

Ler mais!

sexta-feira, outubro 27, 2006

Arco-Íris ----> Curiosidade

O arco-íris é um espectáculo deslumbrante oferecido pela Natureza, que apenas pode ser visto com condições atmosféricas especiais. É incrível como esta beleza da Natureza é produzida unicamente pela dispersão da luz solar pelo seu espectro de cores (e, portanto, facilmente reproduzida pelo Homem).

Formação do Arco-Íris

Segundo a mitologia grega, o arco-íris aparecia sempre que Íris - uma linda virgem com asas e mantos de cores brilhantes - transmitia as mensagens divinas de Zeus à raça humana, deixando, no céu, um rasto multicolor!

Na realidade, os arcos-íris aparecem quando o sol sobressai do meio das nuvens, durante ou imediatamente após uma chuvada forte localizada. Graças a Descartes e às suas experiências, em 1637, sabe-se que este fenómeno atmosférico é causado por reflexão e refracção da luz do Sol nas as gotas de água.
No entanto, só poderás observar este fenómeno físico se tiveres o Sol pelas tuas costas - ao princípio ou ao fim do dia - e a chuva à tua frente.

A luz solar sofre uma refracção ("curvatura" da luz quando atravessa a fronteira entre duas substâncias diferentes) ao entrar na gota de água. Esta refracção causa a separação da luz branca nos seus comprimentos de onda diferentes, ou seja, nas suas diferentes cores (difracção).

Mas, para onde devo eu olhar, no céu, para ver um arco-íris? A tua cabeça e a respectiva sombra definem a direcção do ponto anti-solar. Este representa um ponto na esfera celeste, com posição directamente oposta à do Sol. Para encontrares o arco-íris, deves olhar para a frente, na direcção que forma um ângulo de 42º com a direcção do ponto anti-solar (vide esquiço). Claro que esta direcção não define um único ponto, mas uma coroa de círculo - o horizonte impede-nos de observar um círculo completo.

As cores do Arco-Íris

Tradicionalmente, são indicadas sete cores no arco-íris (do exterior para o interior): vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Na verdade, não são só sete cores – trata-se de uma infinidade de cores em variação contínua, desde o vermelho até ao violeta. É toda esta gama de cores que, combinada, forma a luz branca.

Cada gota de água do arco-íris funciona como um prisma quando a luz a penetra, ou seja, separa, no seu interior, por difracção, a luz solar no seu vasto espectro de cores; propriedade demonstrada por Newton, em 1666.
À saída da mesma, as cores sofrem uma refracção, relativamente ao raio de luz incidente, entre o ângulo de 42º - correspondente ao vermelho - e de 40º - correspondente ao violeta. No entanto, quando observas o arco-íris, cada gota de água proporciona-te, em cada momento, uma única cor; todas as outras cores não atingem o teu olho! A posição vertical da própria gota determina qual cor irá ser enviada ao teu olho: o vermelho emerge das mais altas, o violeta das mais baixas. Mas como as gotas de água estão em queda livre, todas têm a oportunidade de te enviar a infinidade de cores que compõem o arco-íris.

Como o Sol está a uma distância muito grande da Terra, os raios de luz são quase paralelos. Poderás constatá-lo, se tiveres um amigo a teu lado: as sombras serão paralelas, indicando a existência de diferentes pontos anti-solar. Por isso mesmo, ao observarem o arco-íris, o teu amigo irá receber luz desviada por outras gotas diferentes das tuas, isto é, verá outro arco-íris! Imagina, então, o número necessário de gotas de água para que a Natureza vos faculte este belo espectáculo...

Porém, até tu podes recriar, em casa, este intrigante fenómeno; só tens de "inventar" um número elevado de minúsculos prismas que dispersem a luz! Difícil? Nem por isso! Uma maneira bastante intuitiva, é a de recriar o chuveiro durante a rega do jardim. Outro método, muito mais simples, é o de utilizar uma rede de difracção - um dispositivo óptico equivalente ao prisma, com um grande número de ranhuras muito estreitas e comprimidas entre si. A incidência e reflexão de luz nessas ranhuras provoca a sua difracção. Os trilhos de um simples CD, onde estão digitalmente codificados os sons, recriam um desses dispositivos.
É por isso que o CD apresenta cores tão vivas, quando reflecte a luz.

Arcos Primário e Secundário

O arco-íris que todos conhecemos é fruto de uma única reflexão interior à gota de água - como tal é denominado por arco primário.

Ocasionalmente, quando o sol está muito forte, e as nuvens bastante escuras, é possível avistar-se um arco secundário, acima do primário, mais apagado. O processo é similar ao do primário - porém, desta vez, a luz sofre duas reflexões no interior da gota de água, invertendo-se, assim, a ordem das cores (em cima o violeta, em baixo o vermelho). Neste caso, o secundo arco aparece, não a um ângulo de 42º relativamente à direcção do ponto anti-solar, mas a um ângulo de cerca de 50º. Além disso, a largura deste arco é quase o dobro do primeiro, enquanto a luminosidade é, no máximo, um quarto do primeiro!

A região entre estes dois arcos, denominada banda de Alexandre, é comparavelmente mais escura que o resto do céu, por não ter qualquer reflexão de luz.

Em dias extremamente luminosos, poderás ver vários outros arcos-íris, muito finos e apagados no interior do arco primário. Como se trata de um número de arcos superior ao esperado, denominam-se arcos supranumerários.

A próxima vez que vires chuva ao longe, e o Sol tiver rompido através das nuvens, vai lá para fora e começa a olhar para o céu, na direcção da tua sombra!! Poderás encontrar um espectáculo deslumbrante!

Ler mais!

Ontem...

...sonhei acordada.
Hoje dei o primeiro passo para concretizar esse sonho! :)
Sei por experiência própria que quanto mais se pensa, quanto mais se adia, tudo se torna mais difícil. E por vezes deixamos de fazer coisas que desejavamos e que eram viáveis.
Quando tiver mais certezas, partilho convosco.

Ler mais!

Virei...

... caçadora de arco-íris! :)



Quase todos os dias tenho visto arco-íris.
Uns que mais facilmente ficam nas fotos por causa das cores mais vivas e outros (como o de ontem) bem mais difíceis de fotografar.

Todos os dias quando saio do trabalho, vou atenta!
A máquina fotográfica fica sempre à mão de semear.
Às vezes a tarefa é simples, mas noutras é preciso uma grande ginástica para conseguir fotografar e, quando não dá para encostar o carro, conduzir ao mesmo tempo...
Devia haver um curso: aprenda a fotografar enquanto conduz. :)

Hoje enchi os olhos no caminho para casa.
Fui presenteada com um arco-íris dos grandes mas que não consegui fotografar na totalidade e com um céu com umas nuvens fantásticas.



Engraçado como só nestas alturas reparei na quantidade de fios de electricidade espalhados e abundantes no meu caminho para casa.
Eles sempre lá estiveram, mas só agora é que os notei.
A fotografia perde qualidade e muita...


Ler mais!

O Livro - Página 8




Gosto de acordar e ir ao encontro do dia. A vida não é para desperdiçar ou para deitar fora.

de Goldie Hawn

Ler mais!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Sonhar acordada

Gosto muito de sonhar acordada...
Hoje sinto-me assim. A sonhar de olhos bem arregalados.
A ver se este sonho se realiza como muitos outros que começaram assim e que foram concretizados.
Estou feliz só de pensar na hipótese de algo assim se tornar real.
Passo a passo.
Nunca se sabe.

Ler mais!

O Livro - Página 7




Posso ter nascido numa cabana, mas estou determinado a viajar com o vento e as estrelas.

de Jacqueline Cochran

Ler mais!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Se procuras...

Se procuras:

1. ikea puffs catalogo
2. quim barreiros melhor dia para casar
3. significado do nome maia
4. blogs crédito habitação Montepio Geral
5. sexta-feira 13 dia
6. tremoço
7. cachecol roxo padre
8. massa da atum
9. dicas para conquistar uma miuda
10. horario jardiland maia
11. musica apita o comboio
12. boletim meteorologico p fim de semana
13. o toupeirinho
14. "choco telegram"
15. sonhar com 6 cobra
16. significado do nome joana
17. restaurante erotico coimbra
18. Restaurante Zapata-Cozinha Mexicana

... o meu blog tem com certeza a resposta!
Quem o diz é o google e com o google não se brinca.
Ahahahahahahah!
O que eu aprendo em dois dias de experiências no meu blog...
Se em alguns assuntos posso mesmo ajudar, outros passam-me completamente ao lado.
Confesso que aquele restaurante erótico em Coimbra deixou-me com a pulga atrás da orelha.
Ahahahahahahahahah!

Ler mais!

Ainda sobre a exposição...

Na altura que escolhi as fotos que iriam ser expostas, resolvi fazer uma tela.
Escolhi uma das fotos depois de ouvir diferentes opiniões.
Já tinha pensado nessa solução lá para casa, mas ainda não a tinha posto em prática.
Esta tela, para além de estar à venda, serviria de exemplo. Qualquer outra foto poderia ser impressa neste formato.



Esta foi a escolhida e a primeira a ser impressa. Talvez tenha sido o objecto mais cobiçado. E já tem dono! :)
Se a fotografia já é bonita, em tela fica ainda mais e com mais detalhes.
Para poderem visualizar melhor, o tamanho da tela é 70x100.



No primeiro Sábado da exposição foi-me encomendada esta outra tela.
Estava ansiosa por ver o resultado...
E adorei!
Pedi à dona da tela para ela ficar exposta na loja até ao fim da exposição...
...et voilá!
Ficou mesmo a matar naquela parede!

Agorinha, acabei de receber uma tela que me foi encomendada no último Domingo.
Só falta colocar a estrutura, mas parece estar muito bonita também.

As telas foram uma grande aposta. E uma aposta ganha! Vale pela novidade.

Ler mais!

O Livro - Página 6




Daqui a vinte anos estarás mais desiludida pelas coisas que não fizeste do que pelas coisas que fizeste. Por isso, iça todas as velas. Navega para lá do porto seguro... Explora. Sonha. Descobre.

de Mark Twain

Ler mais!

terça-feira, outubro 24, 2006

Hoje...

...a caminho de casa.





Bonito! Muito bonito!

Ler mais!

Café

Adorava estar agora sentada numa mesa do Café Majestic.
Ouvir a chuva a cair lá fora e ver as pessoas de passo largo a caminhar na Rua Santa Catarina, enquanto eu tomava um café confortavelmente instalada e deslumbrada (como sempre) pelo ambiente tão único.
Partilhar o momento com a companhia de sempre.
O Majestic é um lugar nosso.
Mas parece-me que hoje vou ter mesmo de me contentar com um café tomado na copa...
Bah!

Ler mais!

:)



(Mudei de foto para uma maior para o Papai Nöel ver melhor e não ter dúvidas. Assim não força a vista. Ahahahahahah!)

CANON EOS 400D

Gosto!

Papai Nöel, pode ser esta! :)

Ler mais!

O Livro - Página 5




A vida é um enorme, grandioso quadro; atira-lhe com toda a tinta que puderes.

de Danny Kaye


Acorda com um sorriso e vai atrás da vida... Vive-a, goza-a, saboreia-a, cheira-a, sente-a.

de Joe Knapp

Ler mais!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Guia do Lazer

E não é que a minha exposição teve um lugarzinho no Guia do Lazer do Jornal de Notícias?
Hoje quando peguei no jornal e vi na página 31 "Lugares", fiquei com aquele sorriso nos lábios.
Obrigada Paula, Marta e Assunção.

Ler mais!

Planos

Ainda hoje vou trocar a roupa de Verão que continua pendurada no armário pela de Inverno que ainda está arrumada e ensacada. Acho que chegou a hora!

Ainda este mês vou começar a comprar umas lembranças de Natal. Este ano vão ter mesmo de ser só lembranças...

Ainda em Novembro vou ver o tapete que escolhi para a minha sala de estar colocado no chão entre o sofá e a consola. :)

Ainda este ano vou usar aparelho! :)

Ler mais!

O Livro - Página 4




Acredito que, seja para onde for que a tua viagem te leve, existem lá novos deuses esperando, com divina paciência... e risos.

de Susan M. Watkins

Ler mais!

domingo, outubro 22, 2006

Semana

Há muito tempo que num Domingo à noite não me sinto assim...
Com vontade para mais uma semana.
Uma semana com cinco dias de trabalho.
Uma semana com quatro dias de treino.
Uma semana com dois dias de musculação.
Normalmente, tenho chegado ao fim de domingo cansada e só de pensar num dia de trabalho no dia a seguir dá-me arrepios e uma enorme vontade de fazer uma bela birrinha! :)
Hoje não me sinto assim...
Esta última noite fiz terapia de sono e dormi até quando me apeteceu. Acordei sem despertador.
Soube-me bem, muito bem, e parece dar resultado.
Agora estou pronta para ver um dos meus filmes preferidos... O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE.
Até amanhã! ;)

Ler mais!

Inédito é...

... um jogo de voleibol não chegar ao fim porque começa a chover torrencialmente do tecto do pavilhão.
Em poucos minutos a dimensão da frecha aumentou deixando o recinto de jogo completamente inundado e nós lá tivemos de ir mais cedo para casa.
Já há muito que não via um temporal assim.
Estava um rico dia para não sair de casa.

Ler mais!

sexta-feira, outubro 20, 2006

O púlpito

Lembro-me de ver, em pequena, um senhor no meio de uma praça em cima de um banco.
Ele falava sobre a sua vida.
Um monólogo.
Para quem passasse e quisesse parar e ouvir.
Desde miúda que guardo essa imagem.
Por vezes e sem razão aparente, já me tentei pôr no lugar daquele senhor.
Imagino que estar em cima daquele banco não fosse tarefa fácil.
Não pelo exercício de equilíbrio, mas por ter de falar sobre si próprio de uma maneira que cativasse e prendesse a atenção de quem passava àquela hora naquele sítio.
De uma maneira que o fizesse sentir melhor ao desabafar com estranhos.
E digo-vos que tinha uma grande assistência.
Não era julgado pelo que dizia, ali ele conseguia apenas ter alguém que o ouvisse.
Às vezes basta isso. Basta estar lá alguém que nos ouça.
Não precisamos da palmadinha nas costas. Nem de conselhos. Nem do ombro amigo para chorar.
Precisamos só de deitar tudo cá para fora.
Neste fim-de-semana passado, na loja durante a exposição, descobri um púlpito. :)
Numa das minhas idas ao andar de cima para mais uma excursão ao WC, parei num patamar no meio das escadas. Ficava no sítio certo. Aproximei-me do varandim para a loja e disse: Olá! O meu nome é Joana e vim falar dos meus problemas pessoais.
Claro está que foi a risota geral.
Mas claro está que eu não me importei porque estava entre amigos. :)
Apesar de ter ficado por ali, de ter voltado ao meu caminho e de ter ido cumprir a minha obrigação ao WC, gostei da sensação.
Tenho de confessar que a ideia do púlpito me seduz!
Vai-se lá saber porquê.
Acho que seria engraçado este tipo de exercício mental entre amigos.
Saber falar e saber ouvir.
Por tudo isto e também por falta de juízo, se um dia destes se cruzarem comigo em qualquer passeio do país e arredores e me virem em cima de um banquinho a falar das contas que tenho para pagar e da cebola que me faz arder os olhos, não se admirem.
Parem e ouçam-me!
Não me interrompam.
Só dou autógrafos no fim.
Ahahahahahahahahah!

Este post é dedicado à Cina Maria, uma querida amiga de longos anos que me fez limpar o pó a mais uma das minhas memórias já quase esquecida. Obrigada! :)

Ler mais!

Auto-análise

Imaginem que estão a fazer uma auto-análise e que tem de escrever numa folha os vossos principais defeitos e as vossas principais virtudes.
Quais deles seriam mais fáceis de apontar?
Os defeitos ou as virtudes?

Ler mais!

O Livro - Página 3




Nunca nos devemos arrastar quando sentimos um impulso para voar.

de Helen Keller

Ler mais!

quinta-feira, outubro 19, 2006

Canela

Nos meus anos, uns amigos deram-me um cheque-prenda da Area.
Hoje resolvi ir gastá-lo.
Queria comprar umas jarras para casa para poder pôr as imensas flores que me oferecem (o meu nariz está a crescer...).
Comprei duas e como sobraram uns trocos, comprei velas aromatizadas.
Desta vez não escolhi velas de laranja ou morango, escolhi umas de canela.
Quando cheguei a casa e as abri, senti-lhes o cheiro.
Lembrei-me do Natal, mais precisamente dos doces do Natal feitos pela avó Mariazinha.
As rabanadas, os bolinhos de abóbora, a aletria...
Ui! Ai! Ui! Ai!
Que delícia!
E a verdade é que o Natal está já aí.
E é também verdade que não me importo nada!
Ahahahahahaha!
Ou melhor, Ohohohohohohoh! :)

Ler mais!

Inveja

Acredito que a inveja é um dos maiores males, é uma das piores doenças para se sofrer.
Tem inveja aquele que não está satisfeito com a sua vida, aquele que encontra na vida dos outros algo que gostaria de ter na sua.
Ou uma profissão, ou um carro, ou uma casa, ou um(a) namorado(a), ou um(a) amigo(a), ou um status social, ou um ordenado ou simplesmente a vontade de sorrir e a alegria de ser feliz.
Tenho-me conseguido manter imune a esta doença. Vou chamar-lhe doença. Prefiro pensar nela como uma doença, como algo que não conseguimos controlar do que vê-la como um acto de maldade ou de pura falta de carácter.
Gosto da minha vida!
Tenho os meus problemas e os meus dias menos bons como toda a gente. Já passei alguns momentos que não desejo a ninguém. No entanto, gosto dela mesmo assim!
Porque enfrentar os problemas de frente fazem-nos crescer e fazem-nos ser uma pessoa melhor. Não lhes viro a cara.
Tenho os meus apertos financeiros. Pagar sozinha casa, carro, computador e todas as despesas e mais algumas não é fácil, mas gosto de ver que no fim do mês o objectivo foi cumprido e que estou pronta para mais um mês. Venha ele!
Tenho também instabilidade emocional, amores e desamores. Mas no fim tudo se torna numa conquista. Acabamos por nos conhecer melhor a nós próprios e aprendemos sobre aquilo que queremos e aquilo que já não faz mais sentido.
Aprendi a viver a minha vida! E a não sonhar com a dos outros.
Sou feliz assim e tenho o coração preenchido.
Vejo todos os dias como um desafio que tento superar. Às vezes supera-se, outras vezes não e fica-se aquém do desejado.
Para vivermos bem, temos também de saber lidar com isso.
Temos de saber lidar com os erros e com as cabeçadas que vamos dando. (e já foram alguns e algumas...)
Aquele que inveja a minha vontade de sorrir e a minha alegria de ser feliz (sim porque o meu ordenado não pode invejar) tem também de invejar as minhas contas para pagar todos os meses. Ou é tudo ou é nada. :)
Não se deve invejar só as coisas boas. Isso é muito feio!:)
E fica aqui um conselho de amiga: se eu fosse vocês, nem tentava! Não valeria o tremendo esforço.
Ahahahahahahahah!

Ler mais!

O Livro - Página 2




Não há comboio que eu não apanhe, vá ele para onde for.

de Edna St. Vincent Millay


Quando se nos oferece uma grande aventura, nunca se recusa.

de Amelia Earhart

Ler mais!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Planos para o fim-de-semana

Neste fim-de-semana tenho o último torneio antes dos jogos a sério.
Um torneio em Famalicão.
Ontem quando vi o calendário do torneio, esbocei um sorriso. Diria até um sorrisão!
Tenho o Sábado LIVRE.
Yeah!
Yupi!
UUUHHHHUUUUHHHHH!
Entretanto resolvi, por não ter grandes combinações para este fim-de-semana e com muita pena minha, que neste Sábado estarei pela Projectos em Mente. Para acompanhar mais um dia da exposição bem de perto e para receber alguns amigos que não conseguiram ir no fim-de-semana passado.
Por isso, se quiserem aparecer serão com toda a certeza muito bem recebidos. Só já não vai haver comes e bebes, mas o cafézinho ao lado resolve o problema. :)

Ler mais!

O Livro - Página 1




Podes conseguir tudo, se o quiseres com toda a força. Deves desejá-lo com a exuberância que irrompe da pele e se une à energia que criou o mundo.

de Sheila Graham

Ler mais!

terça-feira, outubro 17, 2006

O Livro

No Sábado antes da exposição, os meus pais ofereceram-me uma flor e um livrinho.




Uma forma de me desejarem boa sorte e de me mostrarem que estão a torcer por mim.

Eles são um espectáculo! :)

Vou partilhando convosco as páginas deste livro.
Tem muito a ver comigo e com a minha forma de encarar a vida...

Ler mais!

Fonix

Carrinha sem bateria e uma chuvada a cair lá fora...

Fonix que isto não me está a acontecer.

E claro, eu não ando de guarda-chuva.

:S:S:S:S:S

Aaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ler mais!

Help

Dá-se, sem contrapartida, uma dose de moleza demasiado forte para uma só pessoa, para um só corpinho.
Estou aqui que nem posso...
E só consigo pensar no meu sofá.
Búáááááááá
Acho que nunca me senti assim tão...
... tão incapacitada para permanecer no meu local de trabalho.

Ler mais!

Inauguração da Exposição - os amigos

Um post de agradecimento!
Dedicado a todos aqueles que embarcaram comigo nesta aventura, que me apoiaram e se divertiram comigo nestes primeiros dois dias da exposição.
Um agradecimento especial a um coxo que deixou um casamento na melhor parte (no ataque aos morfes) e fez uma quantidade de quilómetros para chegar ainda antes da porta fechar no Sábado.
A todos aqueles que apareceram e a todos aqueles que não podendo aparecer me fizeram sentir o seu carinho.
Gostei muito de rever carinhas larocas que já não via há muito tempo.
E gostei muito de ver carinhas larocas de todos os dias.
Amigos que trouxeram amigos.
E acabar os dois dias com jantaradas ainda com direito a umas margaritas de morango no sábado.
Adorei!
Foi um fim-de-semana espectacular independemente do resultado da exposição.
Sinto que já ganhei muito...
Depois do dia 31 faço o balanço final da exposição.
Até lá ainda muita água vai correr. :)
Por isso quem não teve tempo para dar um saltinho à exposição ainda tem duas semanas.
Espero que gostem.

Ler mais!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Inauguração da Exposição - o ambiente

Uma visita à exposição vale não só pelas fotos, mas também pelo ambiente da Projectos em Mente.
Um ambiente muito acolhedor com verdadeiras obras de arte onde as fotos encaixaram na perfeição.









Um serviço de catering discreto, mas eficiente.



Uma musiquinha ambiente cinco estrelas.

Uns bancos estrategicamente colocados...



... para se apreciar a paisagem.

E claro, a boa disposição de todos os intervenientes tornou o ambiente ainda mais perfeito.
Obrigada a todos.

Ler mais!

Inauguração da Exposição - as fotos

Vinte e sete fotografias e uma tela.
Vinte e cinco fotos minhas e duas do António Avó. Uma pequena homenagem a alguém que deixou e deixa muitas saudades.


Dezanove fotos (20x30 em molduras de 30x40).


A tela (70x100) escolhida de uma das fotos.


Fotos inseridas em ambientes criados.


Foto inserida em ambiente criado.


Fotos inseridas em ambientes criados.


A foto do convite.


Fotos inseridas em ambientes criados.

E sim, está tudo à venda! :)
Velas, copos, candeeiros, pratos e fotos!

Ler mais!

sexta-feira, outubro 13, 2006

Lois...

O sol a brilhar!
Um céu azulão sem uma nuvem.
25ºC!
E nem uma pontinha de vento.

Isto tudo na Morconaria claro! :)

Aqui a morcona preferia estar na praia em vez de estar a trabalhar...

Ler mais!

Sexta-feira 13

ESTÁ UM DIA LINDO!

ESTÁ UM DIA LINDO!

ESTÁ UM DIA LINDO!

ESTÁ UM DIA LINDO!

ESTÁ UM DIA LINDO!

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Ler mais!

Maratona

18h40m: chego a casa!
19h00m: maravilho-me com um pão com queijo e marmelada :)
19h15m: pego na primeira fotografia...
21h00m: intervalo para jantar e ainda faltam 13 fotos. Estas quase duas horas renderam 7 fotos.
23h00m: de volta ao trabalho...
01h00m: intervalo para um copo de água e para tirar a roupa do estendal. As costas já não podem ficar mais tortas. :S Faltam 5 fotos, mas uma terá de ser feita amanhã. Vou voltar a imprimir.
02h00m: trabalho concluído. 26 fotos prontas. Fica uma para amanhã.

YUPI! :)

Ler mais!

quinta-feira, outubro 12, 2006

Twenty to go

Esta últimas noites têm sido difíceis.
Treinos todos os dias.
Chegar a casa já perto das onze (ontem já era quase meia-noite), tomar banho, jantar e depois ainda ter de trabalhar.
Das vinte e sete fotografias que irão estar na exposição apenas oito, ou melhor sete porque uma delas vai ser trocada, já estão prontas para serem expostas.
O que faz com que estejam 20 fotografias pousadinhas na mesa ainda por preparar.
Espera-me uma noite de folga fantástica! :)
Desmarquei um jantar com um amigo como precaução, mas ele também não me pareceu muito incomodado.
Ahahahahahahahahah!
Fica para outra oportunidade! ;)
Tenho dormido em média 5 horas por noite e parece-me que hoje vou manter a média. :)
Mãos à obra!

(Durante a noite vou actualizando o número de fotografias prontas. Ahahahahahah!)

Ler mais!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Como por magia

Por vezes páro e olho para trás.
Penso na minha vida e nos caminhos que foi tomando.
A magia começa (ou não) desde muito cedo, quando nascemos. No meu caso, tive a sorte de nascer numa família muito especial. Talvez por isso acredite nessa magia.
Depois vai continuando e vai-nos acompanhando e aparando durante toda a nossa vida.
Na escolha da primeira companheira de carteira na escola primária, a qual se manteve durante muitos anos.
Na escolha do agrupamento no 10º ano.
Na escolha de um desporto para praticar e, consequentemente, de um clube para treinar e onde acabei por fazer tão bons amigos e onde continuo a treinar passados 11 anos.
Na passagem do secundário para a faculdade sem hesitações.
Na decisão de tirar a carta de condução.
Na sorte de arranjar trabalho ainda antes de concluir a faculdade (faltava-me uma disciplina) e tudo porque comprei aquele jornal naquele dia e resolvi responder a um pequeno anúncio.
Na iniciação no mundo blogosférico ao qual, confesso, torcia um bocado o nariz mas que me proporcionou momentos inesquecíveis e ainda tem tantos para me proporcionar.
Na compra tão inesperada de uma casa.
E mais recentemente, neste salto de cabeça para uma nova aventura: a minha primeira exposição fotográfica.
Páro e olho para trás e tudo me parece ter acontecido como por magia, ter seguido um curso natural. Sem pressões nem atropelos.
Se me contassem há uns anos atrás que tudo isto me iria acontecer desta forma, talvez não acreditasse. Era o mais certo!
Hoje páro e olho também para a frente.
E acredito que momentos futuros também vão acontecer por magia.
Decidir viver com a minha cara metade.
Decidir ser mãe.
Decidir fazer a minha segunda e terceira exposição de fotografia. :)
Decidir tirar a carta de pesados. :)
Decidir, quem sabe, fazer uma operação de mudança de sexo. Ahahahahahahahahah!
O que tiver de ser, acredito que virá por magia.
Como se de um passo de mágica se tratasse.
Como se tivesse apenas a seguir o meu curso natural.
Como se a minha vida fosse um rio a desaguar para o mar. O caminho está lá, bem marcado. Mas há muitas reentrâncias e baías até chegarmos ao nosso destino.
Muitas paragens e muitas escolhas a fazer até chegar ao alto-mar.

Ler mais!

terça-feira, outubro 10, 2006

Cheirinho a café

Acabei de entornar um bocado de café que estava no fundo de uma chávena na minha secretária.
O cheiro a café que parecia preso dentro da chávena espalhou-se pelo ar...
Em vez de me preocupar com o que teria ficado sujo, parei no tempo.
Aquele aroma fez-me lembrar um certo bolo de bolacha que costumava comer na casa de uns amigos.
As bolachas bem encharcadas no café.
E o bolo a sair do frigorífico... fresquinho!
Do melhor!
E agora, tudo isto me parece tortura.

O meu estômago está a pedir-me alimento!
Nunca mais são seis...

Ler mais!

Combinações Explosivas

Combinação 1: Chá Tuareg + Narguilla de Banana

Efeito: sensação de leveza diria mesmo quase de embriaguez. Ajuda a relaxar. Aconselhado para pessoas tensas. É uma sensação boa, muito boa!

Consequências: riso fácil e alguma perda de controlo sobre todo e qualquer movimento.

Combinação 2: Francesinha + Fatia de bolo de chocolate bombástica (às três da manhã)

Efeito: sensação de que se está a abarrotar. :) Mesmo quando a francesinha e a fatia de bolo são divididas com o parceiro do lado.

Consequências: uma sensação de arrependimento que só não se concretiza porque a combinação soube tão bem e a gula por vezes é mais do que enorme. Ahahahahahahah! Demasiadas calorias ingeridas mas com muita imaginação podem ser queimadas... :)

Foi uma noite de Sábado explosiva! :)
Combinação 1 seguida de combinação 2.

Ai se vocês provassem aquele bolo de chocolate iriam entender bem melhor do que estou a falar.

Ahahahahahahahahah!

Ler mais!

Filmes

Este fim-de-semana fui(fomos) buscar dois filmes à Blockbuster: A Residência Espanhola e As Bonecas Russas.
O primeiro relata uma experiência de Erasmus em Barcelona e os laços de amizade que surgem numa casa de estudantes.
Gostei muito do filme e adorei reconhecer sítios onde já estive.
O nome das ruas. As paragens do metro.
E as ruas estreitinhas do Bairro Gótico.
Parecia uma verdadeira neca a apontar para a televisão e a dizer: eu já estive ali! Yeah!
O segundo filme relata a vida das mesmas personagens pós-Erasmus, das voltas da vida e como muitas vezes essas vidas se acabam por cruzar quando menos se espera.
Os filmes falam de muitas mais coisas... De sonhos! De erros que se cometem e que se voltam a cometer. Tolerância perante a diferença. Escolhas sexuais. Frustrações. Amizade. Amor. E muito mais.
Aconselho! :)

Ler mais!

Modelo

Já tenho um modelo fotográfico.
Depois de fotografar algumas paisagens, chegou à altura de misturar pessoas e lugares.



O resultado foi este.
Quem sabe não serão usadas numa próxima exposição? ;)

Ler mais!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Patch Adams



Simplesmente adoro este filme!
E adoro sofrer de felicidade excessiva!

Ontem, voltou a dar na TVI.
Pena filmes tão bons darem tão tarde... Mas fez-se um esforço.

Ler mais!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Tuareg - Leça


Narguilla de melão deliciosa


Velas que criam um ambiente fantástico


Chá muito aromático e ainda mais saboroso


Uma festa de anos à mistura que nos valeram uns rissóis, uns croquetes e bola de carne


Dança do ventre sempre tão sensual

Ler mais!

Foguetão

Faz hoje exactamente um ano que deixei de ser Xuinha para ser Xuinha Foguetão! :)

E até ver, tenho-me dado bem com o apelido!

Ahahahahahahahah!

Ler mais!

terça-feira, outubro 03, 2006

Esclarecimento

O post anterior não é dirigido a ninguém...
Ou antes, é para mim! :)
Uma amiga enviou-me esta música ontem.
Já lhe andava a pedir há algum tempo.
Ouvi-a algumas vezes.
Acho uma música bonita, assim para o lamechas, mas bonita! :)
Podia perfeitamente ser para alguém.
Fala de amor!
Seria sinal que estou apaixonada...
E quem sabe se não estou? ;)
Mas para isso basta a outra pessoa saber.
Não preciso de o comunicar ao mundo.
Neste blog já foram dados recados e o resultado não foi grande coisa, por isso vou tentar não repetir o mesmo erro.
Esta música faz-me lembrar as férias de Verão, o karaoke e um amigo que infelizmente já não a pode ouvir nem muito menos cantá-la com aquele vozeirão.
Porque mesmo estando apaixonados não deixamos de ser nós...
ontem, hoje e amanhã!
E não deixamos esquecer aquilo que já fomos e aquilo que já vivemos.

Ler mais!

Xuinha na sua versão mais lamechas

André Sardet - Foi feitiço

Eu gostava de olhar para ti
E dizer-te que és uma luz
Que me acende a noite
me guia de dia e seduz

Eu gostava de ser como tu
Não ter asas e poder voar
ter o céu como fundo
ir ao fim do mundo e voltar

Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu?
para gostar tanto assim de alguém como tu

Eu gostava que olhasses para mim
E sentisses que sou o teu mar
Mergulhasses sem medo um olhar em segredo
Só para eu te abraçar

Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu?
para gostar tanto assim de alguém como tu

O primeiro impulso, é sempre o mais justo
É mais verdadeiro.
E o primeiro susto, dá voltas e voltas
Na volta redonda de um beijo profundo

Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu?
para gostar tanto assim de alguém como tu

Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu?
para gostar tanto assim de alguém como tu

Como tu...

Ler mais!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Malta!

Vou ali comer uma francesinha e já volto!

Muahahahahahahahahha!

Ler mais!

Trinta


(foto desactualizada, mas é a mais recente que tenho dos dois)

Hoje esta menina e este menino comemoram 30 anos de casados!
Tudo por causa da avaria de um veículo! :)
Quem diria...
Sai uma grande beijoca para eles e o desejo de muitos e muitos mais anos felizes.
Em 2026 festejaremos as bodas de ouro. ;)
(sei fazer contas, ah?)

Ler mais!

Deste fim-de-semana

- 3 jogos: duas vitórias e uma derrota que resultou em 12 sets jogados e muitas horas dentro daquele pavilhão. Saldo positivo!
- saldo negativo para a alergia que os meus joelhos fizeram às joelheiras (logo no primeiro jogo) e me valeram umas valentes queimaduras e muitas dores. Fui salva pelo creme gordo Barral. Muito bom!
- uma aventura no elevador... nada disso! O raio do elevador parou com 4 pessoas lá dentro. Uma ligação rápida à central para pedir ajuda e muita risota à mistura. E no fim de tudo, a menina Xuinha resolveu pôr dois dedinhos na porta e conseguiu abri-la. Ahahahahahahah!
- jantar à meia-noite e meia
- Sábado à noite uma incursão ao Tuareg de Leça. Ambiente muito porreiro com direito a dança do ventre e uma narguilla de melão. Como havia uma festa privada ainda fomos premiados com uns rissóis, uns croquetes e bola de carne. Nhami! Nhami!
- descobri que tenho acesso em casa à internet através de uma rede wireless que não é minha e que não pede password. Foi um fim-de-semana com internet à pala. :) Logo experimento para ver se a sorte continua. É que basta descer uns degraus e já não a consigo apanhar...

Foi um fim-de-semana cansativo com horários muito trocados mas que vai ser compensado com um próximo fim-de-semana de quatro dias. :)
Viva a ponte! E viva o patronato! Yeah! :)

Ler mais!

Ao final da noite de ontem...

...sentada no sofá à frente da televisão a ver o resumo do Benfica-Aves.

Surgem-me os seguintes pensamentos:

- 4-1! Seus malucos, perderam a cabeça. :)

- Simãozinho: quase que ficavas sem os tintins. Fonix! Que aquilo é um atentado. Amarelo? Eu não vi!

- Quim: chamar àquilo frango é pouco, muito pouco... Que nequice de bola. Mister, dá uma oportunidade ao Moreira.

- Nuno Assis: que se passou com a tua cara? Deve ter doído...

- Karagounis: que golaço!

Não vi o jogo mas fiquei contente com o resultado.

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhh!

Ler mais!

domingo, outubro 01, 2006

Monólogos

Eu tenho um jeito do caraças para os monólogos.
Faço a pergunta que deveria ser colocada por outros.
E respondo!
Não me faço rogada... e utilizo uma boa dose de imaginação.
E acreditem que imaginação não me falta! :)
No fim e depois de ouvir a outra parte, acho sempre as minhas respostas mais válidas, mais congruentes e bem mais interessantes.
Ahahahahahahahah!
Mas claro, só gosto de fazer monólogos quando tenho assistência... ;)

Ler mais!

Leituras

"Como Água para Chocolate" de Laura Esquivel

Uma história de amor de outros tempos (mas sempre actual) misturada com sabores, aromas e muitos segredos culinários.

Gostei! Muito!

Ler mais!


referer referrer referers referrers http_referer