terça-feira, outubro 10, 2006

Filmes

Este fim-de-semana fui(fomos) buscar dois filmes à Blockbuster: A Residência Espanhola e As Bonecas Russas.
O primeiro relata uma experiência de Erasmus em Barcelona e os laços de amizade que surgem numa casa de estudantes.
Gostei muito do filme e adorei reconhecer sítios onde já estive.
O nome das ruas. As paragens do metro.
E as ruas estreitinhas do Bairro Gótico.
Parecia uma verdadeira neca a apontar para a televisão e a dizer: eu já estive ali! Yeah!
O segundo filme relata a vida das mesmas personagens pós-Erasmus, das voltas da vida e como muitas vezes essas vidas se acabam por cruzar quando menos se espera.
Os filmes falam de muitas mais coisas... De sonhos! De erros que se cometem e que se voltam a cometer. Tolerância perante a diferença. Escolhas sexuais. Frustrações. Amizade. Amor. E muito mais.
Aconselho! :)

11 Comentários:

At 10/10/06 13:28, Blogger Sara MM disse...

Eu já vi os dois... seguindo o conselho da minha Mami :o)
e adorei tb! mesmo!

e para mim, só ovir espanhol já é bom!!! :o)


Bjss

 
At 10/10/06 13:33, Blogger pipac disse...

hummmm... é um caso a pensar ;)

 
At 10/10/06 13:40, Blogger lipe disse...

Vi os dois no cinema e fiquei apanhado, principalmente porque fiz Erasmus nessa grande cidade. O primeiro filme retrata na perfeição a vida em Erasmus. O segundo é uma excelente continuação. Espero daqui a 3 ou 4 anos ver o 3º da série, com o Xavier mais adulto e saber como vão as coisas na sua vida. Recomendo!

 
At 10/10/06 14:09, Blogger Ana Rangel disse...

Eu não vi nenhum mas a sensação que descreves, conheço eu bem. Pareço uma tolinha, até choro (mas isso é mesmo de saudades) quando vejo o Bom Rebelde. Fico excitadíssima, pareço uma criancinha... :)

 
At 10/10/06 14:23, Blogger Garfielduardo disse...

Tenho de ver...
Beijocas

 
At 10/10/06 15:03, Blogger Dani disse...

São muito, muito loucos mesmo!
Gostei muito de ver. :)

Beijocas

 
At 10/10/06 16:08, Anonymous Anónimo disse...

O primeiro vi, adorei a cena ( ora claro ! ) da namorada que recebe de surpresa o respectivo na casa partilhada, no memento em que se encontrava comprometida com a sua aventura local. Adorei ver aquele stress cúmplice de todos os amigos de Erasmus, inclusivé, do seu irmão que se fez passar por aquilo que não era.

Memorável.

Não sabia que já tinha uma sequela esse filme, aliás, desde que deixei o mundo do cinema que tenho andado a viver outros filmes ( acredita que o que escrevi é verdade ).

 
At 10/10/06 16:11, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lois,

essa cena é demais!
:)

E olha que acho que vais gostar do segundo.

Eu gostei!
E acredito em ti, mas tens de te controlar. Ahahahahaha!

Beijocas

 
At 12/10/06 01:08, Blogger Muse disse...

Vi ontem o Residencia Espanhola...

as coincidencias, ainda nao tinha visto este post!!!

Adorei o filme, ja me tinham dito que era mto bom, mas nao estava à espera de tanto... gostei mm mto...

a forma como os sentimentos evoluem, a confusão q surje dentro de nós nos momentos mais inesperados, a a harmonia dentro do caos, o que custa partir para o desconhecido, o que custa dp deixar esse desconhecido que se entranhou em nós...

enfim, a forma como crescemos todos os dias com as experiencias que vivemos e que retiramos dos outros, é simplesmente genial!

 
At 12/10/06 09:57, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Muse,

vê as Bonecas Russas!

Vais gostar mt.

Beijocas

 
At 12/10/06 13:11, Blogger Muse disse...

will do! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer