quinta-feira, setembro 04, 2008

Experiências

Continuando numa onda de partilha de experiências culinárias...
Ontem cozinhei pela primeira vez polvo.
Adoro polvo, mas quando cozinhado pelos outros, principalmente pela minha mãe! :)
É preciso ter sorte com o polvo que compramos.
É aconselhado sempre o polvo congelado por ser mais tenro depois de cozido.
Se se comprar fresco, convem congelá-lo antes de o usar.
Mesmo depois de congelado, após ser cozido podemos ter o azar de ser uma autêntica borracha.
Depois, vem o problema da panela de pressão. Nunca usei e não sei bem porquê não estou muito à vontade para fazê-lo. A minha mãe costuma cozer o polvo na panela de pressão. Mas não me estava a ver a fazê-lo.
Fui ao sítio de sempre comprar o dito polvo, ao Pingo Doce.
E ontem depois de o tirar do congelador, deixá-lo amolecer e lavá-lo, meti-o numa panela sem água e pronto.
Passado meia hora estava cozido.
Depois foi só cortar e fazer uma arrozinho de polvo malandro, que modéstia à parte ficou divinal! :)
Sem grandes têmperos, apenas sal e uma mãozinha de coentros no fim.
Gostei!
A repetir!
Ah! O segredo é o arroz que se usa. ;)

Etiquetas:

3 Comentários:

At 4/9/08 14:50, Blogger Anna^ disse...

Quando for para repetir diz-me o dia e as horas ;)

beijoca

 
At 4/9/08 22:57, Blogger SONHADOR disse...

e vão dois.

beijos.

 
At 4/9/08 23:32, Blogger Pedro Fiuza disse...

Estava divinal sim sr. ;)

Beijos meu amor

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer