sexta-feira, junho 27, 2008

9 meses

Os dias passam e vou-me sentindo bem por estas bandas.
Já passaram nove meses desde que me mudei de malas e bagagens para um lugar mais a sul.
Parece que já passaram anos.
Não tenho dificuldades em me adaptar, mas no meu coração mora a saudade.
E há dias, em que só me apetece rumar a Norte e ir matar estas saudades todas. A minha mãe. A minha família. Os amigos que são família. Os amigos de todos os dias. Os amigos de fim-de-semana. Os amigos de trabalhos anteriores. A minha casa. A minha vidinha... as ruas, o caminho de todos os dias. A certeza de que quando preciso de uma determinada coisa sei onde me dirigir.
Hoje era isso que me apetecia.
Voltar ao meu espaço e se pudesse voltar e recuar uns anos. Matava todas as saudades que trago no meu peito, no meu coração.
Por vezes, é díficil estar longe de tudo aquilo que sempre foi a nossa casa, o nosso espaço.
Por muito que gostemos da companhia, da nossa nova casa, dos amigos que já temos cá.
Hoje, se pudesse, não pensava duas vezes.
Ía! E ía-me sentir um bocadinho mais feliz...
Há coisas que são insubstituíveis.
Há pessoas insubstituíveis.
Só quem está deslocado consegue perceber aquilo que sinto.
Aquilo que deixamos para trás para seguir um sonho.
E nem sempre nos sentimos compensados ou recompensados.
Há dias assim...
Em que parece que nada nos enche as medidas, só porque falta uma parte de nós.

10 Comentários:

At 27/6/08 14:06, Blogger Anna^ disse...

Fazes-me falta,sabias?

Um beijo!

 
At 27/6/08 14:13, Blogger Xuinha Foguetão disse...

E tu a mim!
Muita mesmo! :)

Beijos

(não me despedi porque fui invadida por clientes... ahahahahah!)

 
At 27/6/08 16:09, Anonymous Anónimo disse...

Entendo bem o que dizes!!!!!
A saudade dói muito e eu tb já senti isso!
fazes muita falta! tb tenho muitas saudades da "nossa vidinha" aqueles intervalos a meio da manhã na cafetaria Aviz, as nossas conversas!!!!Os nossos almoços....
beijinhos
Sunças

 
At 27/6/08 16:25, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sunças,

tenho tanta pena de não a estar a acompanhar neste fase........ :)

Mas as nossas conversas e os nossos almoços e a nossa amizade ninguém nos tira!

Beijos grandes

 
At 27/6/08 22:07, Blogger SONHADOR disse...

sentes aquela vontade enorme de trazer toda a gente para o pé de ti, não é?

por vezes, sinto o mesmo e não estou tão longe...

bjos.

 
At 28/6/08 11:32, Blogger Xuinha Shop disse...

Sonhador,

não é que acertaste em cheio?

É mesmo isso...

Trazer toda a gente para a minha beira...

Beijos e bom fds.

 
At 30/6/08 10:14, Blogger Elsa disse...

Olá Xuinha!
Continuo a ser uma leitora assídua ao teu blog embora raramente comente as tuas palavras.
A verdade é que hoje, ao ler este texto, não resisti! :)
Talvez porque partilho cada uma das tuas palavras...
Talvez porque sei o que é a saudade...
Talvez porque também sei rumei mais a sul e deixei no norte todas as pessoas insubbtituíveis!
Por vezes, nada vale a pena por um sacrifício tão grande... No teu caso, tenho a certeza (pelo que vou lendo) que tens cá muitas coisas que te fazem feliz!

Só quem está longe é que consegue perceber o alcance da palavra "saudade"... só se traduz no coração!

Qualquer dia faço-te uma visita à tua loja toda catita! :)

Beijinhos*****

 
At 4/7/08 02:38, Blogger Pedro Fiuza disse...

Percebo-te mt bem!

Beijo Doce

 
At 4/7/08 12:29, Anonymous Anónimo disse...

continua a pensar a sim....
qualquer dia passo por aí. bjs

TONI

 
At 11/7/08 22:04, Anonymous Anónimo disse...

ola Xuxuca..

Que saudades eu tenho da minha amiga, bons momentos a norte se passaram, esses jamais eskecerei:)...
Xu gosto mt da minina:)

Beijoca grande

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer