terça-feira, junho 17, 2008

A Dª. Fernanda

Tenho uma cliente na minha loja, a Dª. Fernanda, que já se tornou numa cliente assídua.
Faz 90 anos em Agosto.
É vaidosa, muito vaidosa. E com muito bom gosto.
Vem sempre bem vestida e com jóias sempre a combinar.
Costuma trazer-me colares para arranjar, mudar fechos principalmente porque a idade não perdoa e os dedos não têm a mesma habilidade.
Hoje veio visitar-me, fiquei de lhe entregar uns colares com fechos novos e um novo modelito, mas como neste fim-de-semana tive algum trabalho não o consegui fazer.
Não se importou.
Convidou-me para tomar um café e lá fomos até à esplanada em frente à loja.
Voltamos à loja, sentamos e conversamos durante duas horas.
Se ela soubesse como me enche o coração quando entra pela porta da loja.
É um doce!
E eu adoro ouvi-la contar histórias e episódios da vida dela.
Uma mulher com 89 anos, quase 90, totalmente independente.
Faz-me sonhar acordada.
Estas pequenas coisas fazem tudo valer a pena, dão sentido a muita coisa...
E fico de coração cheio, mas triste por vê-la a partir.
Amanhã estará de volta e tenho a certeza que terá muitas mais coisas para me contar.

7 Comentários:

At 17/6/08 16:33, Blogger Pedro Fiuza disse...

Ainda n tive o prazer de a conhecer.
Mas pelo q tu me contas deve ser uma sra. q só a sua presença enche a loja...

Beijo doce p a minha Princea

Amo-te Mt

 
At 17/6/08 16:37, Blogger Joanissima disse...

Há pessoas assim... Que pela sua ternura e pela doçura com que se manifestam atraem coisas boas, bonitas...
Eu diria que , neste caso, os similares se atrem... : )))

Um beijo grande, miuda gira!!
Miss you!!

 
At 17/6/08 21:30, Blogger SONHADOR disse...

há pessoas assim, como diz a joanissima.

que houvessem mais assim.

bjos.

 
At 17/6/08 22:05, Anonymous Anónimo disse...

Ola...

GRANDE DONA FERNANDA.

Beijocas

 
At 18/6/08 15:22, Anonymous Anónimo disse...

Trata bem a D. Fernanda e pede para levar as netas à loja!ahahahah

Sunças

 
At 18/6/08 23:58, Blogger Anna^ disse...

Que bom criares esse tipo de relação com quem te visita :)

Eu também tenho uma DªFernanda na minha vida,que me enche o coração e me acalma a alma.
Sortudas,é o que é :)

beijinhos

 
At 24/6/08 00:40, Blogger miak disse...

Que bom. Tb já tive esses momentos mágicos.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer