quinta-feira, janeiro 12, 2006

Deu-me para isto!

Há coisas que simplesmente me ultrapassam!
E como ando numa de contestar tudo. aqui deixo mais um protesto. :)

Onde é que os escritores das telenovelas da TVI se baseiam para escrever aquelas magníficas obras de arte?

Há uns tempos começou uma nova novela. Não me lembro do nome e podia muito simplesmente fazer uma busca para o pôr aqui, mas sinceramente não me apetece.
É uma história que acentua a rivalidade Lisboa-Porto de uma forma irreal, chegando mesmo a atingir o cúmulo da estupidez.
É uma história que mostra que os jovens dos nossos dias se deslocam 300Km só para bater noutros quer haja ou não motivo. Se é que há motivo para justificar tamanha animalice. No meio da pancadaria, partem tudo e mais alguma coisa e não lhes acontece nada.
É uma história que mostra a importância do casamento, se é que ainda existe tal coisa. Que para fugir dos nossos problemas emocionais podemos sempre casar. Sim, porque a solução de uma miúda que ainda nem sequer anda na faculdade e deve ter os seus 19 aninhos e não sabe o que quer da vida, é casar. Com um bronco, mas casar!

Eh pá! Eu não devo andar muito bem... porque não consigo ver aquilo e achar: olha cá está uma bela produção da TVI!
Aquilo dá-me cá uma volta... O pai que bate na filha, o rapaz que bate na ex-namorada que o deixou pendurado no altar, o rapaz que bate noutro rapaz, os amigos do rapaz que vão bater nos amigos do outro rapaz...
Será que é esta a nossa realidade?
Se for, tenho muita sorte em não me rever nela. Muita sorte mesmo!

Digo-vos mais...
Troquem as novelas da TVI pelas blogo-novelas do Toni. Muito mais à frente! :)

11 Comentários:

At 12/1/06 11:31, Anonymous Anónimo disse...

Já deu para reparar que o assunto da semana é mm ...pancadaria!!
Mas tens muita razão por isso continua a manifestar-te!
"Tamos ctg"!!:)**

 
At 12/1/06 11:32, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sílvia,

é o assunto do dia!

Os miúdos aprendem em algum lado...

Beijocas

 
At 12/1/06 11:40, Blogger mfc disse...

Tens uma óptima opção, deixa de ver televisão. Foi o que eu fiz há cerca de uma ano atrás. Só filmes (no pc porque sou eu quem determina a frequência e duração dos intervalos) e cinema.

Sou uma pessoa muito mais feliz, embora ache, como dizes, que são perigosos esse género de argumentos. Suponho que seja um 'Romeu e Julieta', versão cidades. Essa era fácil.

 
At 12/1/06 11:44, Blogger pp disse...

Bom dia XuNeCa :)

Eu acho que tu até andas muito bem mulher...fonix :) ...eu acho é que eles se inspiram na "maria" ou no mexico :)..é uma tristeza mas é a realidade do nosso pais

beijos

 
At 12/1/06 11:46, Blogger Carla Yu disse...

Por acaso vi essa novela ontem pela primeira vez. Não vi tudo, mas deu para perceber a história toda.

Esqueceste-te dum pormenor: o rapaz e a rapariga do Porto/Lisboa que estão apaixonados, são irmãos!!!!!

Muahhhh

 
At 12/1/06 11:46, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Vodka e valium 10,

boa sugestão! Eu já n vejo mt... n me deve custar assim tanto.
Tenho é de comprar dvd ou pc.

PP,

obrigada! Eu sinto-me bem, mas algumas coisas tiram-me do sério.
E depois viro Xuinha KaraNeca.

Ehehehehehehe!

Beijocas.

 
At 12/1/06 11:51, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Carla Yu,

n pode ser!
Pq senão a novela ainda seria pior!
E isso já n é possível!

Ahahahahaha!

E olha a maior parte das coisas q apanhei dessa novela foram nos anúncios porque a essa hora estou a voleibozar.

:)

 
At 12/1/06 12:04, Anonymous Anónimo disse...

tens toda a razão e o pior é que a minha filha de 6 anos adora a "porcaria da novela" pois deve achar que tem a mesma idade mental!!!! Embora às vezes diz:.." Oh mãe eles são mesmo estúpidos vêm ao Porto bater nos que cá estão.." e nem ela acha bem a anormalidade do argumento!!! Todas as novelas em geral criam adeptos nas idades mais tenras e se não tivermos cuidado os nossos filho só vêm porcarias sem saberem questionar e aceitam estes modelos como exemplos de Vida ! È muito grave ! mas ninguém toma medidas!!!!

 
At 12/1/06 14:22, Blogger Jolie disse...

hehehe

Revolta-te! Acho muito bem!

:)

 
At 12/1/06 16:28, Blogger António disse...

Se os gajos da TVI (ou dos outros) quiserem que eu escreva umas novelas, estou disponível!
Arranjas cunhas?

Jokas

 
At 12/1/06 16:31, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Toni,

estou a tentar!

Ehehehehe!

Mas tu arrumavas aqueles num ápice.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer