quinta-feira, outubro 13, 2005

Uma prenda que chegou por correio

Há uma semana atrás recebi esta prenda por correio...




...uma nova amiga e uma grande responsabilidade! Um verdadeiro desafio!
É como estou a encará-lo!
Quando a tirei da caixa, assustei-me!
Nunca tive de tratar de plantas quanto mais de uma tão sensível e frágil, mas estou a aproveitar estas oportunidades que surgiram nos últimos tempos para me preparar para tratar das plantas da minha casa.
Esta amiguinha já sobreviveu uma semana!
Já é um começo...
No entanto, esta é uma planta especial! Já me disseram que as raízes precisam de apanhar luz, que a terra tem de estar sem húmida...
Para uma planta especial, um tratamento especial. ;)
Todas as dicas são bem-vindas!




E a ti, miúdo, obrigada pelo desafio! ;)
Só espero estar à altura...

15 Comentários:

At 13/10/05 10:29, Blogger Carla Yu disse...

É muito bonita! É quase como ter um animal em casa, não? Cuidados extras.

Por acaso confesso que também nunca me dediquei muito a plantas. Será que vou ter alguma na casa nova?

Beijos

 
At 13/10/05 10:34, Blogger Mamã disse...

Muito bonita a planta. Não tenho nenhuma em casa e ontem no hipermercado peguei numa. Tenho que arranjar coragem para tratar de uma coisa tão bonita. O meu medo é deixá-la morrer.

Jinhos

 
At 13/10/05 10:41, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Carla Yu,

acho que uma planta no sítio certo (qualquer um menos numa casa de banho sem janela e mesmo com janela...) dá vida a uma casa! :)
Acho que vais ter, sim sra!

Mamã Babada,

também tenho esse medo...
Vamos ver se consigo dar conta do recado!

Beijocas às duas.

 
At 13/10/05 10:47, Blogger Ana disse...

É linda!!! Tens de tratar bem dela, mas tenho a certeza que isso nao será um problema... jokas grandes

 
At 13/10/05 10:57, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Gajo,

já a vi com melhor cara!

Ups!

:s:s:s

Mas estive a tratar dela! Acredita! :)

Beijocas.

 
At 13/10/05 11:32, Blogger sandra disse...

Muito lindinha! ;)

 
At 13/10/05 11:43, Blogger nelsonmateus disse...

adoro bonsai!
já tive 4 ... já tive, mas já nã tenho!
aguentarem meses e quando pensava k eles já estavam safos, quando pensava k já lhe tinha apanhado o jeito ... morerram todos! :(

 
At 13/10/05 11:52, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

tb tive 3 ou 4 bonsais... e o resultado foi o mesmo! :s

Espero ter mais sorte com esta plantinha.

 
At 13/10/05 12:11, Blogger Rosa disse...

Uau... Boa sorte!
As minhas morrem todas, já desisti. Mas eu trato-as bem, juro! Não sei o que se passa...
Há uns tempos deram-me um bonsai lindo e, como já tinha "assassinado" um outro que adorava e ia morrendo de desgosto, trouxe-o para o trabalho. E parece que a coisa tem resultado: ainda aqui está, alive anda kicking! :))

 
At 13/10/05 12:15, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Rosa,

já me estou a imaginar a carregar as minhas plantas para o trabalho!

Ehehehehehe!

Beijos.

 
At 13/10/05 12:19, Blogger Vilma disse...

Tenho fé em ti miúda! ;)))

 
At 13/10/05 12:24, Blogger nelsonmateus disse...

é isso k m sinto em relação as plantas ... 1 flower killer!

 
At 13/10/05 15:18, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

desta vez espero inverter a tendência!

Ju,

esta ainda n tem nome! O nome científico dela ficou em casa.
É uma orquidea não sei das quantas!
:)

Beijocas

 
At 13/10/05 15:22, Blogger Anabela disse...

É igual à minha, que me deram nos anos... mas a minha já está mais para lá do que para cá... Segui as instruções todas, mas as flores cairam, as folhas estão quase todas amarelas...
Fiquei triste... espero que a tua tenha mais sorte
Beijinhos

 
At 13/10/05 15:57, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Bekas,

isso n é bom agoiro! :S

Já vi a minha mais bonita...

Beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer