segunda-feira, setembro 04, 2006

Bebida Perfeita*

Caipirinha

- lavar as limas (só se for mesmo preciso, acho que a cachaça faz bem o papel de desinfectante)
- cortar as limas em 4 ou 8 (depende do tamanho)
- colocá-las no almofariz e juntar 2 colheres de açúcar amarelo ou de cana de açúcar integral (aconselho o segundo)



- esmagá-las com o pilão



- depois de esmagadas passar a mistura para um copo e juntar um bocadinho de cachaça e mexer bem para o açúcar derreter melhor



- pôr gelo picado por cima
- juntar cachaça a gosto :)



- mexer bem
- colocar duas palhinhas...



Et voilá! :)

Depois é só saborear uma bela caipirinha e se for em boa companhia, ainda melhor! ;)

Estou a ficar pro. Ahahahahahahah!

*principalmente se for confeccionada pela Xuinha

14 Comentários:

At 4/9/06 11:40, Blogger Maria disse...

Olá, Xuinha.
Sou fã de caipirinha.
Essa caipirinha deve de estar uma delícia. Acho que vou seguir o teu conselho e usar açucar de cana integral, pois até agora tenho usado o amarelo.
Fica bem.
Xau.

 
At 4/9/06 11:46, Blogger Anna^ disse...

Eu pelo menos ouvi o som do gelo a ser picado...sua caipirómana! :D

beijinhos ":o)

 
At 4/9/06 12:34, Blogger lénia rufino disse...

experimenta com o gelo sem ser moído... sabe muito melhor... (acho eu!)

 
At 4/9/06 12:46, Anonymous Anónimo disse...

Devia ser muito boa!!!
Para esta caipirinha não fui convidada...
:(

 
At 4/9/06 12:48, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lenia,

confesso que o gelo não é bem moído... Não tenho picador! :)
Dou-lhe duas ou três marteladas e pronto!

Ahahahahahha!

Beijocas

 
At 4/9/06 12:49, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Ju,

não posso convidar toda a gente para tudo! :)

Ahahahahaha!

Beijocas

 
At 4/9/06 12:50, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Ju,

agora lembrei-me...

Tu já bebeste uma caipirinha destas...

:P

 
At 4/9/06 14:31, Blogger LoiS disse...

Caríssima, reparo que as minhas dicas em comment a post antigo cairam en saco rôto. Já não respeita o que o Mestre LoiS lhe indica?

Onde está a raspazinha de gengibre e a folha de hortelã ??

 
At 4/9/06 14:45, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lois,

alllooooooooo!

Isso foi para a sangria!

Neca!

Ahahahahahaha!

 
At 4/9/06 15:26, Blogger SONHADOR disse...

bem...
deixaste-me com uma vontade louca de experimentar uma feita por ti.

bjos.

 
At 4/9/06 16:26, Anonymous Anónimo disse...

xuuuuuuuuu.. deste a tua receita ???? =)
ai k malukaaaaa.....

 
At 4/9/06 16:28, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Babe,

eu gosto de partilhar com os amigos.
Assim qd for a vez de eles fazerem, sei que vou gostar e vou querer repetir!

Ahahahahahaha!

 
At 4/9/06 21:39, Blogger nelsonmateus disse...

sff d mandar 4 ou 5 pro nelsinho ... merci!

ps: manda por correio azul ... é + rápido! :P

 
At 5/9/06 00:16, Blogger Sara MM disse...

gosto :oD

mas ficaria a ver a duplicar!

... Bem, nesta altura ficava a ver a quadriplicar :o||D
LOL

Bjss

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer