quinta-feira, agosto 31, 2006

E porque não?

Durante muitos anos regi-me por um calendário ligeiramente diferente do actual.
O ano começava em Setembro.
Depois de umas longas férias, iniciava-se o ano escolar no fimzinho do Verão já quase a entrar o Outono.
Era a correria para comprar os cadernos, os lápis, as canetas, a mochila.
Tudo tinha de estar impecável.
O cheiro a novo inundava-me o quarto e nada me fazia sentir mais feliz.
Pensava nos amigos que iria rever, nas saudades que ia matar.
Era uma verdadeira emoção.
Conhecer professores.
Saber quem iria ser o meu ou a minha colega de carteira.
Ver o horário.
Fazer planos para as horas vagas.
E traçar objectivos para mais um ano de estudo.
Era um ritual!
Repetido durante muitos anos.
Nestes últimos três anos, o ritual mudou.
O ano começa mesmo em Janeiro.
Altura de renovar esperanças para um ano mais forte, com mais vendas e com mais lucros.
Os melhores meses são o de Julho e o de Novembro, os meses dos subsídios. :)
Os meses onde se sai do sufoco se não nos metermos em grandes aventuras.
A verdade é que a partir de determinada altura tudo roda à volta de números.
A emoção é vivida de maneira diferente e por motivos bem diferentes.
A semanada passa a ser salário.
As bolachas que comprava no café da esquina passam a ser contas e mais contas para pagar.
Os professores passam a ser chefes.
E aqueles dias todos de férias resumem-se a 25.
Perdemos umas coisas e ganhamos outras.
O curso natural da vida...
Hoje deu-me saudades de outros tempos, deu-me vontade de recuar nesse curso natural da vida e voltar a sentir outras emoções. Voltar a sentir o cheiro dos livros novos, voltar a abraçar amigos, voltar a sentir o sabor dos intervalos por mais curtos que fossem e voltar a escrever nas páginas do meu diário.
E porque não? :)
Este blog está preparado para iniciar o ano lectivo 2006/2007.
Venha daí o Setembro que eu gosto tanto.

24 Comentários:

At 31/8/06 16:56, Blogger LoiS disse...

Voltou a pequena !
Bem vinda !

Eu sinto q o ano começa logo após as férias "grandes", sempre o senti !

Bjs

 
At 31/8/06 17:08, Blogger Carla Yu disse...

Oláááá!!!!!

Espero que esse recomeço seja feito com o pé direito ;)

Beijocas

 
At 31/8/06 17:08, Anonymous Anónimo disse...

ainda bem que as férias deste blog não foram férias grandes...
beijo

 
At 31/8/06 17:25, Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

viva!

 
At 31/8/06 17:36, Anonymous Anónimo disse...

Novas emoções?
E que tal arranjares um(a) amante!?

Ao fim ao cabo vai tudo dar a isso...

 
At 31/8/06 17:37, Anonymous Anónimo disse...

E se não for dar a isso...é sempre uma nova emoção!

ps: verdade ou mentira?

 
At 31/8/06 17:38, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sr. Wize Guy,

quem lhe disse q eu n tenho?

;)

 
At 31/8/06 17:49, Blogger Anna^ disse...

Ainda bem q te deram essas saudades :))))))
Tb fico um bocado nostálgica na compra do material escolar dos miúdos...especialmente este ano qdo começei a fazer as contas aos livros;que saudades do tempo em que TODOS os livros ficavam pelo preço de apenas UM de este ano :P
Quanto ás saudades do cheiro a novo,sempre podes vir cá dar uma "snifadela" aos livros LOL

beijinhos miúda :) é bom ter-te de volta :)

 
At 31/8/06 17:52, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Anna^,

acho que vou aceitar essa snifadela!
Talvez este fim-de-semana...
:)

Ou então podemos combinar um pequeno-almoço numa esplanada na praia e tu levas os livros.

Ahahahahaha!

Beijocas

 
At 31/8/06 17:59, Blogger Sara MM disse...

(take 2!! argh!!)


verdade verdadinha! das verdades que doiem mas têm de ser :oP

o que tenho pena é de n poder comprar borrahcas maravilhosamente novinhas, lápiz por afiar, escolher as canetas coloridas do ano, escolher 9 cadernos cada um "mai lindo"... só de ver tudo isso nas prateleiras das lijas/supers, dá vontade de ir à escola :oD

Bjsss e fica por cá o ano lectivo todo!!!

 
At 31/8/06 18:08, Blogger Anna^ disse...

Xu,

Sábado tenho uma despedida de solteira;No resto do fds, sou toda tua(salvo seja;devem ser efeitos ali do comentário do wize guy :D ).

Pequeno almoço na praia,carregada de livros??Ai q eu agora lembrei-me daquela máxima que diz:um burro carregado de livros é um doutor!olha só o brilharete que eu fazia :DD
Já sabes q és da casa e uma sopa há sempre...se avisares c antecedência tb tens direito a papinha e sobremesa :P

beijinhos

 
At 31/8/06 20:22, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Anna^,

acho que não vou resistir!
Quando?
Ahahahahaha!

Beijocas

 
At 31/8/06 20:27, Blogger nelsonmateus disse...

anna^: há lugar pra mais um?

 
At 31/8/06 22:14, Blogger Anna^ disse...

Xu,
tumoru nite babe? ;)

Nelson,
mão de obra barata é sempre bem vinda :D

 
At 31/8/06 23:32, Blogger SONHADOR disse...

Oláááááá.

Feliz pelo teu regresso e por estar quase de férias, novamente.

Setembro está já aí.

Bjos.

 
At 1/9/06 00:22, Blogger Dulce disse...

Que bom, Xu!!! :)
Tu és uma menina especial, é o que eu sinto! Vamos fugir ainda que só um bocadinho do mundo dos números, das contas, dos chefes! Sim!

(Sabes, não sei bem explicar-te porquê, lembrei-me de um trecho de uma canção que canto muitas vezes:
"Quem tem fé por favor não se omita fingindo não ter,
quem não tem por favor nunca deixe a matéria vencer...

É tempo de ser esperança!"
la la la)
Beijinho.

 
At 1/9/06 00:58, Blogger Jolie disse...

Se o Setembro te traz de volta... eu também gosto dele!

:))

Beijos

 
At 1/9/06 10:45, Blogger Vilma disse...

Excelente regresso! Em força miúda! Assim é que é!
Quanto À nostalgia do regresso às aulas.. confesso que não sinto! hehehehehe

 
At 1/9/06 11:53, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Anna^,

hoje tenho uma janta lá em casa...

Acho que só vai sobrar domingo.

Que dizes?

Beijocas

 
At 1/9/06 12:36, Blogger Anna^ disse...

Ligo-te mais logo ok?
beijinho :)

 
At 1/9/06 13:51, Anonymous Anónimo disse...

Oi Xu...

Ja me cheira ás aulinhas:(... mas os primeiros dias sao mt fixes, pessoas novas um cheirinho diferente... sabe bem:).
Mas espero um dia destes saber o k é começar o ano em janeiro lol

Gostei mt de saber k estas de
volta:)))
Uma beijoca grande

 
At 1/9/06 17:32, Blogger Dani disse...

Então, bom ínicio de ano lectivo! :)

 
At 2/9/06 07:25, Blogger Rita Maria disse...

Para mim, o ano há-de começar sempre em Setembro! Deve ser por isso que as promessas de Ano Novo me soam sempre a falso, tenho de fazê-las para a metade desse ano e para a primeira metade do ano seguinte...

PS:Vou comprar uns cadernos...

 
At 4/9/06 12:46, Blogger pipac disse...

Bom regresso! :)

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer