quarta-feira, novembro 23, 2005

Cheiros

Ontem à noite no caminho da garagem para casa senti um cheiro muito familiar.
Como costumo dizer, cheirou-me a aldeia.
Um cheirinho a lenha a arder na lareira que tantas recordações me traz, que tantas saudades me faz sentir.



O que vale é que este é um dos cheiros que posso voltar a sentir ao vivo e no lugar certo.
Já falta pouco para o Natal... e para mim não há melhor sítio para passar o Natal, vou para a minha aldeia como sempre!
Engraçado como os cheiros nos avivam recordações e nos transportam para outros lugares e outros tempos, como têm a capacidade de nos fazer sentir saudades.
Saudades do cheiro de um lugar.
Saudades do cheiro de uma pessoa.
Saudades do cheiro de uma comida especial.
Saudades do cheiro de tempos idos...
Viva os narizes desentupidos que nos fazem viajar! :)

13 Comentários:

At 23/11/05 10:06, Blogger Vilma disse...

Percebo-te tão bem!! Também associo os cheiros a coisas boas.. gosto tanto! Trazem-me recordações ...! gostei deste "cheiro" !;)

 
At 23/11/05 10:28, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Activestress,

tb tenho uns problemas com o narizão... mas sempre consegui sentir os cheiros e esses que tu descreveste são muito muito bons.

O cheiro da terra molhada...

Beijocas enormes e aproveita esse desentupimento nazal!

 
At 23/11/05 11:02, Blogger nelsonmateus disse...

agora estou confuso ... a maia é 1 aldeia?
nã, pois na?

 
At 23/11/05 11:04, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

a Maia n é uma aldeia! Mas tem casas com lareira! ;)
E esse cheiro faz-me lembrar a minha aldeia.

Capiche?

 
At 23/11/05 11:33, Blogger António disse...

Não tenho cá vindo.
Desculpa!

Tens razão, Xu!
Embora eu cheire mal (no sentido de ter um fraco sentido do olfacto, bem entendido) não posso esquecer alguns odores, sobretudo aqueles que me fazem reviver a infância e a juventude.

Gosto do Natal!
Os seus cheiros (e não só) levam-me para os fabulosos Natais passados numa vila minhota durante a minha infância.
Memórias eternas!

Afinal, a decisão que tenho de tomar revelou-se bem mais simples do que aparentava a ser ao primeiro impacto.
A opção de mudar de vida está quasi tomada.
Depois de tudo estar concluído, farei um post alusivo ao facto.
E bem se justifica!

Devo dizer-te que o meu grau de desafinação vocal é de tal ordem que seria incapaz de cantar em público (ainda tenho algum pudor).
Em casa, quando resolvo trautear alguma canção, logo as vozes se levantam:
- Cala-te, por favor!
ah ah ah

Beijinhos

 
At 23/11/05 11:35, Blogger Anna^ disse...

Bom dia :)
Estou contigo neste post...para além de que o cheiro a lenha a arder na lareira ,nos dá tb aquela sensação tão boa, de aconchego...de "dolce fare niente", q tão bem sabe na noite de Natal :)))

bjokas ":o)

 
At 23/11/05 11:42, Blogger kikas disse...

O odor é simplesmente mágico...faz-nos viajar muito!
Esse cheiro a lareiras é o must e também metransporta sempre para a terra da minha avó :-)
beijocas grandes...eu vou estar sempre por aqui :-)
kikas

 
At 23/11/05 11:51, Blogger Rosa disse...

O olfacto é o "primeiro" sentido. E o meu preferido! :)

 
At 23/11/05 12:01, Blogger nelsonmateus disse...

sim setora! já capixei tudo! ;)

viva os narizes desentupidos! :)

 
At 23/11/05 12:09, Blogger cinderela disse...

Ai que saudades desse cheirinho! :-)
Verdade, tens toda a razão, os cheiros levam-nos 'tão longe'..

Beijinhos

 
At 23/11/05 14:51, Anonymous Anónimo disse...

eu até sou nariguda... mas com rinite e desvio do septo e, já agora, a não gostar muito da aldeia...
esta p.i.!

 
At 23/11/05 15:05, Anonymous Anónimo disse...

hoje cheira-me que estou constipada, o que não me agrada nada! mas faz-me lembrar o cheiro ao "jantar na cama" qdo era pequena e estava doente!

 
At 24/11/05 09:50, Blogger Lucia disse...

Entendo bem isso que sentes pois também associo muito facilmente os cheiros a lugares e a ocasiões.
Esse cheiro de aldeia que falas, costumo senti-lo no sitio onde mora, e por vezes comento, olha parece que estou no Norte numa daquelas noites frias sentada á lareira...
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer