terça-feira, maio 03, 2005

A Capital!

O fim-de-semana passado foi diferente, viajamos até à Capital! Estivemos em Belém, visitámos a Catedral e assistimos ao jogo Benfica-Belenenses, jantamos nas Docas, dormimos no Vila Galé Ópera (estadia patrocinada pelos Pontos Simpáticos do Totta) e no dia da Mãe passeámos pelo Parque das Nações e, claro, à tarde voltámos para a Invicta!
Foi um fim-de-semana em cheio!
Deixámos o Porto, coberto pelas nuvens, bem cedinho rumo a Lisboa. Chegámos à capital por volta das 10h30m e nem vou dizer a que horas saímos de casa porque se dissesse vocês iam começar a fazer contas e ainda pensavam que tínhamos ido num foguetão!
Eu ainda tentei aproveitar para pôr o sono em dia porque a noite anterior tinha sido longa e só tinha dormido 3 horitas, mas com uma viagem tão rápida não adiantou muito! :)
Começámos o nosso passeio pela Costa da Caparica. O Sr. de Bigodes queria ir almoçar ao Barbas (benfiquista em último grau), mas chegámos muito cedo e como a Costa da Caparica estava em obras, resolvemos voltar a atravessar a ponte em direcção a Belém! Fomos espreitar o Centro Cultural de Belém, almoçámos numa esplanada... ai que açorda de gambas deliciosa! Nham! Nham! E claro que quem vai a Belém não pode deixar de comer um (pelo menos um) pastel de Belém! E nós não fugimos à regra!
Demos um saltito ao Hotel para deixar as malas e preparar a ida para o Estádio da Luz, a Catedral!
Bem... a Catedral é linda! Estava cheia, lotação esgotada! Não foi um jogo à altura, mas foi uma vitória! :) E para mais detalhes vejam o meu outro cantinho e de mais 10 meninas: o apito feminino!
O Bruno foi muito corajoso... um portista a sujeitar-se a ver um jogo do Benfica no seu dia de anos é dose! :)
No final do jogo, uma leve confusão na saída mas sem problemas... Chegámos ao metro e lá fomos até à Praça de Espanha onde tínhamos deixado o carro. Uma passagem pelo Hotel para trocar de roupa e... Docas!!! A fome já era muita e a acompanhar uma ligeira dor de cabeça! :s
Nada que uma bela noite de sono não tratasse e já para não falar no super pequeno-almoço de reis que tivemos direito, nem me vou atrever a descrever senão não me livro da fama de ter um blog sobre culinária!
Só posso dizer que foi um pequeno-almoço digno do dia da Mãe! :)
Metemos as malas no carro e lá fomos passear para o Parque das Nações, apanhar um solzinho e ainda tivemos tempo para visitar o Oceanário! O tempo não deu para ver tudo com a atenção merecida, mas é sempre uma visita a não perder!
Foi-se aproximando a hora do almoço e o Parque das Nações e arredores foi-se enchendo de gente. Com toda a certeza muitos escolheram-no como destino para celebrar o dia da Mãe. Muita confusão, restaurantes cheios, shopping cheio... acabamos por ir almoçar para os lados da Gulbenkian no Grand'Elias! Um almoço muito bom que durou até às 16h30!!! Hora da partida para casa...
Outra viagem rápida! :) E voilá, estávamos no Porto!
E assim acabou outro fim-de-semana!

Peço desculpa aos amiguinhos e às amiguinhas pela demora de notícias, mas o trabalho tem apertado!

11 Comentários:

At 4/5/05 00:10, Blogger Ana Rangel disse...

Quero ver se vais a Lisboa quando eu voltar... hehehe (quem ler isto pensa que não foste nunca a minha casa... só não sabem é que lá foste cozinhar para mim, hehehe).
Que raio de dinheiro mal gasto... só no jogo, claro. O resto, parece ter sido excelente! :)

Temos de combinar uns programinhas... mas longe daquele prédio vermelho (perto do Colombo, sabes qual é?). Hehehe...

Beijinhos!

 
At 4/5/05 10:24, Blogger Ana disse...

bem foi mesmo um fim de semana em cheio!!! que bom que te divertiste... jokas grandes

 
At 4/5/05 10:39, Blogger Vilma disse...

Pois foi... andaste mesmo pertinho de mim!!! E só comeste um pastel??? Bem, que por acaso, conheço pastelarias que os fazem melhores... mas foi um fim de semana em cheio! :)))

 
At 4/5/05 12:59, Anonymous Anónimo disse...

Tenho inveja do teu pequeno almoço, fez-me lembrar aqueles dias, em que, nem dormiamos a pensar no pequeno almoço!!!!!
Estão curiosos? isto é uma história muito intíma!!!!!!!!!!!
Beijinhos de parabéns ao corajoso do Bruno (como eu o entendo!).
Acho que a tua mãe deve ter gostado muito do dia da mãe, só espero que o almoço lhe tenha sido oferecido!

 
At 4/5/05 15:37, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Coisas de Mim, fico à espera das indicações para saborear o melhor Pastel de Belém! :)

Gato Preto? Ou será uma Gata? :)
Valeram bem essas semanas de formação pela capital, nem que tivessem sido só pelo pequeno almoço! :)

 
At 4/5/05 16:38, Anonymous Anónimo disse...

Não limites tudo á formação e ao pequeno almoço, já te esqueceste do jantar "valente" no BBC? a noite Lisboeta? e muito.... muito mais.....

 
At 4/5/05 17:14, Anonymous Anónimo disse...

Por falar em pastel de Belém... Estava bom? Acredito que sim... E o meu pastelzinho????? Não me acredito que não tenhas trazido um souvenir... Apartir da agora vou boicotar todos os jantares da Mada!!! Vais passar fome!!! não há mais pizza!!

Saudades suculentas!!

 
At 4/5/05 17:25, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Oh Sergeta!!! Essa é boa!
Quem és tu para boicotares os jantares da Madá?? Aquela pizza deliciosa! Tás doido...
Vê lá o que arranjas, já sabes que eu e a Madá somos unha e carne! :P
EHEHEHEHEH!

 
At 5/5/05 12:14, Anonymous Anónimo disse...

Os meus agradecimentos ao Gato Preto. No início fiquei um bocado confuso e até mesmo preocupado: uma pessoa que adopta um nome masculino a mandar beijinhos para um ser masculino!!!?????!!!??... :S
Mas agora já estou mais tranquilo, pois sei de fonte segura que os beijinhos foram enviados por uma "Gata" e não por um Gato. :D

Um beijinho para a Assunção e um especial para a bloguista!

 
At 5/5/05 12:15, Anonymous Anónimo disse...

uuuupppppsssss!!!!! Foi sem querer!!!! :D

 
At 5/5/05 12:20, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Um beijinho especial tb para ti bmaia!
E n te preocupes eu resolvo isso! :)

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer