sábado, novembro 01, 2008

Do que vou aprendendo por cá - Parte I

No dia 1 de Novembro, entre as 10h30 e as 12h30, os miúdos andam na rua a bater às portas, e pelos vistos também entram nas lojas, a pedir doces.
Explicou-me isto um miúdo de cabelo loiro e sardas na cara que acabou de sair da minha loja com o meu pacote de biscoitos de canela. :)

Entrou na loja de mochila às costas com um amigo, reconheci-o de outras vindas à loja com a avó.
Disse-me qualquer coisa que não consegui perceber.
Apenas lhe disse que não sou de cá, que me teria de explicar muito bem o que queria! :)
Veio em bom dia. No dia anterior tinha aberto um pacote de biscoitos de Canela. Levou-o quase cheio. Ainda pensei em dar só um biscoito, mas ia parecer forreta. Ainda por cima tenho resmas daqueles pacotes à venda na loja.
Miúdo esperto!

5 Comentários:

At 2/11/08 14:04, Anonymous Anónimo disse...

"No dia 1 de Novembro, entre as 10:30h e as 12h30"???? AHAHAHAH nunca ouvi dizer tal coisa - por cá. Acho que foste enganada :))))))
Vais aprendendo, é isso.*s

 
At 3/11/08 23:19, Blogger SONHADOR disse...

na minha zona costumam fazer, no dia 31, os bolinhos e os bolinhós...
se damos alguma coisita, ainda cantam que, na casa mora gente boa.
se não dermos, cantam que lá mora algum espantalho.

não sei, sinceramente, se seria sobre isso.

beijos.

 
At 5/11/08 22:25, Blogger pp disse...

Xu, chama-se o pão por deus....a malta toca ás campainhas, bate as portas e diz pão por deus....e as pessoas dão um doce ou o que quiserem...beijos

 
At 6/11/08 10:46, Blogger Xuinha Shop disse...

PP,

o que quisermos mesmo??

:D:D:D

E eu agora já sei que é pão por Deus.

Beijos

 
At 11/11/08 11:21, Anonymous Anónimo disse...

pois.. é coisa do sul!
eu adoro!!!!!

pena que este ano não esperaram que eu abrisse :o(
até tinha doces para eles...


bjss
SaraMM

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer