quarta-feira, abril 11, 2007

Mania

Tenho uma certa dificuldade em tratar as pessoas pelo nome próprio.
Tenho a mania de atribuir nomes carinhosos às pessoas com quem convivo ou que conheço.
Inicialmente julgava-me apenas capaz de o fazer apenas com pessoas que gostava, mas descobri nos últimos tempos que tenho um coração grande e consigo até para as pessoas por quem nutro menos empatia arranjar-lhes um nome bem supimpa. (estou-me a lembrar de dois ou três casos...)
O que as pessoas não fazem ideia é que guardo para cada uma delas pelo menos um nome especial. Se em alguns casos, posso usá-los livremente, noutros corro o risco de me meter em grandes sarilhos se o fizer, como por exemplo, ser despedida por justa causa. Ahahahahahaha!
A verdade é que é mais forte do que eu...
E sonho um dia dizer a algumas pessoas, de quem gosto mas com quem tenho pouca confiança, o nome que lhes dou quando penso nelas. :)

Adenda: escrevi este post a pensar especialmente na Dona Fatuxa e no Sr. Toni. Ahahahahahah! Eles nem imaginam que é assim que os trato...
...quando não estou com eles, claro! Ahahahahahaha!

26 Comentários:

At 11/4/07 11:35, Blogger Joanissima disse...

Ok, podes começar por mim... : )

 
At 11/4/07 11:38, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lulu,

o teu não posso dizer.
Ahahahahahaha!

Beijos

 
At 11/4/07 11:44, Blogger Margarida Atheling disse...

Ora bem... então fico a pensar... ou não gostas de mim e me tratas sempre por Margarida, ou... também não podes dizer?! ;))

Bjs!

 
At 11/4/07 11:44, Blogger SONHADOR disse...

nomes carinhosos???
hum?

mesmo que o nosso conhecimento seja ainda virtual, que nome me darás???

certamente sonhador...

bjocas.

 
At 11/4/07 12:00, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

nada disso.
Ainda falta ver a tua carinha laroca e tb n posso abusar da tua confiança.

Mas já tenho três pensados: Maggy, Maguy ou Guidinha.

Ahahahahahahah!

Beijos

 
At 11/4/07 12:02, Blogger Vilma disse...

Eu até tenho mais de um... sinal que gosta demais de mim!!!! YEAHHHH!!!!

 
At 11/4/07 12:04, Blogger Sara MM disse...

ah!ah!

mas aposto que para mim não tens nenhum... é que já muitos tentaram, mas cada nome que me arranjam não dura muito... simplesmente nao pegam! :oD

Bjss

 
At 11/4/07 12:06, Blogger Sara MM disse...

Ó PESSOAL:

bute fazer uma manifestação para a Xu fazer um post com o nome de cada um dos que andam por aqui!!!

... ou uma greve, que até estão sempre na moda! :oD

:oD

 
At 11/4/07 12:07, Blogger Margarida Atheling disse...

É justo! Temos de tratar disso depressa, porque isto de não ter nome... ;)
E estes até são confessáveis! ;))

Bjs!

 
At 11/4/07 12:09, Blogger Margarida Atheling disse...

Olha... a Sara está a desencaminhar-nos... ;D;D;D

 
At 11/4/07 12:10, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sarocas ou Sarita,

tu tb tens!
Ahahahahahah!

Vivi,

é verdade! O último então é de morrer a rir: Vivi Catoteira Sovaqueira Patilhenta.

Ahahahahahahaha!

Demais!

Beijos para todos

 
At 11/4/07 12:16, Anonymous Anónimo disse...

Conheço alguém que associa o nome de pessoas a objectos...
Em tom de brincadeira, dizia-o às pessoas em questão!!!
Achei piada a algumas dessas associações que para mim não faziam qualquer sentido...

Agora... nomes carinhosos (como o de cina maria, por exemplo)... Terei outros?
E podes usá-los livremente...
Beijinho

 
At 11/4/07 12:19, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Cina Maria,

tu és a Cina Maria e mais recentemente a Cinoca.

Ahahahahahah!

E sim, contigo uso-os livremente.

;)

Beijos

 
At 11/4/07 12:28, Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

temos a mesma mania.

 
At 11/4/07 12:38, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Ana Rute,

mas vocês são prós.

Eu ainda estou a iniciar-me.

Ahahahahahahha!

Beijos, ursinha. :)

 
At 11/4/07 14:10, Blogger as-manas disse...

E nós?
Ju e Pipinha!?

:)
Beijinhos

 
At 11/4/07 14:27, Blogger vida disse...

hummm muito interessante!!! tb me acontece isso!! mas algum n dá mesmo pa dizer . . .pdias dizer alguns só pa animar ahahah
bjss

 
At 11/4/07 14:53, Blogger Xuinha Foguetão disse...

As manas,

sinhe! :)

Beijos

 
At 11/4/07 15:04, Blogger Joanissima disse...

Mau... logo à noite espremo-te no msn... : )))

 
At 11/4/07 15:12, Blogger Dulce disse...

E eu, sou alguma coisa além de Dulce?
Dulçocas não, por favor! lol

 
At 11/4/07 15:23, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Dulce,

ainda não tenho...

Mas prometo que quando tiver n será dulçocas.

Ahahahahahaha!

Beijos

 
At 11/4/07 20:05, Blogger Anna^ disse...

Nem sei se me "astreba" a perguntar o meu :P

beijo

 
At 11/4/07 21:24, Blogger Salta Pocinhas disse...

LOLOL
Epah e a malta que de vez em quando desaparece mas vai sempre cuscando também tem direito???
Beijocas

 
At 11/4/07 21:36, Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

ok, ursinha carinhosa.

 
At 11/4/07 22:53, Blogger Pedro Fiuza disse...

Eles n sabem, mas eu posso sempre contar... eheheheh
Mas n, vou deixar q sejas tu a dizer-lhes, acho q vai ter mais piada. ;)

Beijos Fofinha, Lindona, S*****, T*****... EHEHEHEHEH

 
At 12/4/07 00:05, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Pedroquinhas,

tenho medo que eles não achem muita piada...
Ahahahahahah!

Beijos grandes cheios de saudades.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer