sexta-feira, janeiro 19, 2007

Um post de grande profundidade literária

Esta noite não consegui dormir (ou então dormi tão profundamente que a única profundidade literária deste post é mesmo essa...)
Ontem fui confrontada com algo novo que me tirou o sono.
A minha cabeça andava às voltas a tentar chegar a uma conclusão.
Ando na blogosfera há aproximadamente dois anos.
Entrei neste mundo por causa de amigos e permaneci aqui pela mesma razão. Pronto! E porque gosto de escrever textos com grande profundidade literária.
Neste tempo todo que vou passeando por aqui nunca me senti obrigada a ler blog algum, muito menos a comentá-lo de forma desagradável.
Mas realmente ontem isso passou-se no meu blog.
E foi a minha vez de ser confrontada com uma situação dessas.
Por mais que pensasse nas razões que levasse alguém a comentar o meu blog de maneira tão desagradável e sem sequer se identificar, mais confusa ficava.
Parto do pressuposto que esta pessoa não me conhece de lado algum, mas que realmente eu devo mexer com ela de tal forma profunda (aqui está mais uma razão para o título do post), que ela não se conteve e teve de mostrar toda a sua natureza desagradável em forma de comentário anónimo.
Eu que sempre fui a favor da liberdade de expressão, mas quando esta é criativa e não destrutiva.
Nunca proíbi comentários anónimos, nem aderi ao Beta e nem limitei a entrada aqui neste meu cantinho.
Claro que nestas alturas repensa-se tudo e...
... muda-se nada! :)

E esta ideia não me sai da cabeça: Xuinha, o teu blog é mesmo importante! Este leitor ou leitora, que diz não ter tempo para estas coisas, não tem mais nada que fazer à meia-noite a não ser comentar o teu blog e ainda por cima tem informadores que lhe dizem que a presença dela está a ser reinvindicada. Isto é uma coisa de outro mundo! Parece filme! Miúda, tu és mesmo um espectáculo! :)

O meu ego cresceu, confesso que cresceu!
Obrigada pela assiduidade.
Cada clique de entrada nesta página faz a minha conta bancária crescer.
Volte sempre e traga os amigos. ;)
Ah! E viva a liberdade de expressão!
Mas cuidado que este blog ainda é MEU! :)

26 Comentários:

At 19/1/07 10:29, Blogger Anna^ disse...

Xu,
só te faltou uma qq citação do Saramago,para a profundidade ser completa!!

:))))

beijinho

 
At 19/1/07 10:41, Anonymous Anónimo disse...

Xuinha,
e eu penso isso mesmo:
"...o teu blog é mesmo importante! ... Miúda, tu és mesmo um espectáculo! :)"

Um beijinho

 
At 19/1/07 10:47, Blogger Sara MM disse...

profundo pois.... mas que tu és um espectáculo já é demasiado simples - é óbvio ! :oD :oD :oD

Bjss

 
At 19/1/07 11:35, Blogger A "Babe" como todos me chamam disse...

Gostoooo!!!!!
Gosto da tua profundidade literária amiga !!! =)

olha.. e das-me autorizaçao pa dizer "merda" de vez em quando no teu blog n das????

 
At 19/1/07 11:39, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Babe,

estás autorizada!

Ahahahahha!

Beijocas

 
At 19/1/07 11:40, Anonymous Anónimo disse...

Aiiii Xu, tb n te convenças muito, ai ai !!!

Olha, esses anónimos como te disse em tempos sobre esse tipo de comments, não faz o meu estilo manter "on" no meu espaço. Nesse tipo de abordagens e nisso tenho a dizer-te que não sou então pela liberdade de expressão. No meu espaço, que quero de todos, reina uma ditadura sorrateira e invisível - A MINHA DITADURA !!!!!!

Bjs

PS. aposto num apaixonado que deste tampa !!!!!! ou numa ave ferida de morte pelo teu encanto que ofuscou o dela !!!!

 
At 19/1/07 11:50, Anonymous Anónimo disse...

Concordo absolutamente com o comentário do lois!
è alguém com uma enorme dor de cotovelo(para não chamar outa coisa...!!!)Essa pessoa é ressabiada!!!!e "tadinha" nunca vai conseguir ser feliz!
Desapareça por favor vá para o seu círculo pois aqui já deve ter percebido que não é bem vinda!

 
At 19/1/07 12:12, Blogger A "Babe" como todos me chamam disse...

Obrigada amiga!!!!

tava a ficar com mendo de n puder dizer palabrões nos blogs alheios ....mesmo knd sao da familia ;)


kissao*

 
At 19/1/07 13:44, Blogger Margarida Atheling disse...

Grande profundidade, pois! :D
Ó rapariga, pois se não sabias ficaste a saber. És mesmo importante! :)

Beijinhos, ò VIP!

 
At 19/1/07 15:18, Blogger Rosa disse...

Ó linda, esse(a) anónimo(a) teve direito a um post... Why?

 
At 19/1/07 15:41, Anonymous Anónimo disse...

E agora pego na questão da Sra. Rosa e pergunto... Para quê a preocupação?
Os blogs, tanto quanto sei, são fóruns públicos. Assim o autor o deseje. E este dá liberdade aos leitores. Passei por cá e achei que diz tolices e é superficial. Não confundas o blog com a tua pessoa, cara Xuinha. Naturalmente serás um espectáculo como dizem.
Mas eu acho o teu blog idiota e posso dizê-lo. Terei o mesmo direito que todos os outros que o apreciam (ou dizem apreciar).
É uma crítica tão construtiva ou válida como "o teu blog é mesmo importante".
Não percas noites a pensar no assunto. Honestamente, não vale a pena e nenhum comentário merece isso.
Quando leres comentários que não são tão favoráveis como desejavas, limita-te a sorrir e a retirar algo que de honesto possa ter.

Porque sou apologista da verdade. E esta é a minha.

PS. Não sou anónima, simplesmente não sou bloguista. Porque eu não tenho nada de interessante para partilhar e não invado o espaco cibernético com parvoíces.

Pelo menos não apagaste o comentário por te ser desfavorável. Nesse aspecto, estarás de parabéns.

 
At 19/1/07 15:49, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Boa,

perder noites de sono era uma piada! :)

Não és tão perspicaz como queres parecer.

Se não és bloguista porque sentes o espaço cibernético invadido?

E porque é que não se podem dizer parvoíces?
Não me digas que só os inteligentes têm direito à vida?

Ou entao as boas cheias de verdade?

Faz um favor a ti própria e come ou chupa um torrãozinho de acúcar.
Esse azedume até dói.

Claro que não apago comentários, são esses comentários que dão vida a um blog parvo.
Comentários parvos fazem um blog parvo ainda mais parvo. :)

O teu primeiro comentário não me pareceu assim tão afável.
Arrancar cabeças de dedos?
Diz-me tu quem é que parece parva?

 
At 19/1/07 15:55, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Rosinha,

nunca ouviste falar em 5 segundinhos de fama?

Estou a dar-lhos aqui no meu blog...

Já reparaste que ela não usa reticências (usou uma vez), escreve com a pontuação toda, não usa abreviaturas...

Fonix! Merece!

Beijos

 
At 19/1/07 15:59, Anonymous Anónimo disse...

Oh cara amiga... não seja assim. Se não me desses importância não me dedicavas um post. Já pensaste nisso?
Tens razão quando dizes que é isto que dá vida a um blog parvo como o teu. Ajudo-te, então.
Espero que tenhas muitos leitores e abras muitas mentes.
Se insistires ainda pode ser que publiques um livro.
Continuas sem saber aceitar uma crítica menos positiva. É aí que pecas.
Publicar que não se conseguem tirar as peles dos dedos porque agora se usa aparelho é tão idiota que só merecia um comentário daqueles. E tu, em vez de gracejares com isso, mostras-te ofendida.
Levas-te assim tão a sério?

 
At 19/1/07 16:08, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Boa,

sem te querer ofender...

ACHO QUE ÉS A MINHA FÃ Nº1

AHAHAHAHAHAHA!

Mas olha ainda não subiste a amiga... calma e pára o baile!

Eu tenho gracejado desde a primeira vez que cá vieste comentar.
Acho que te respondi com muito nível.
Ou estavas à espera de não ter resposta?

Se voltas sempre e comentas é porque queres resposta.

E olha que se vier a publicar um livro ainda te peço ajuda para me corrigires os erros.
És perfeccionista!
Gosto!
Mas mesmo assim, ainda não te considero amiga.

 
At 19/1/07 16:13, Blogger anónimo disse...

há quem tenha vida e quem só tenha semi-vida!
ó Xuneca, tu és realmente um Mulherão!

 
At 19/1/07 16:25, Anonymous Anónimo disse...

Eu perfeccionista e tu um mulherão cheio de confiança "Acho que te respondi com muito nível"(Xuinha Foguetão).
Que bela equipa.
Terei todo o gosto em ajudar-te a lançar o teu livro. No dia em que isso acontecer, quer dizer que o mundo está falido de ideias.

Viva a democracia e a arte de mal-dizer!

PS. É evidente que presumo que me respondas. Porque nível, seria seres superior a isso.
Pelo menos, tenho certeza que na próxima vez que abrires esta página para escrever alarvidades, vais pensar melhor.
Está assim cumprido o meu desígnio.

(Não ficas triste se eu não tiver particular interesse em ser tua amiga, pois não?)

 
At 19/1/07 16:29, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Boa,

triste?

Fico super contente, tia!

Amigas assim é o que mais quero ter.

Tu em vez de cumprimentares com dois beijos deves arrancar a cabeça dos dedos às trincas.

Ahahahahahaha!

As tuas amigas devem ser facilmente reconhecíveis. ;)

 
At 19/1/07 16:38, Blogger Anna^ disse...

xu,
estou chateada contigo....andas aqui nesta troca de piropos e esqueceste-te que me deves um post...aquele da micose nos pés...lembraste????
Estou á espera....ainda para mais paguei bilhete...não entrei aqui de páraquedas!

 
At 19/1/07 16:41, Anonymous Anónimo disse...

Pronto. Agora perdeu toda a compostura. Cabeça erguida, rapariga. Ser tolinha não deve refrear os teus ímpetos literários.
Tinha esperança que esta breve troca de ideias te fizessem pensar mais antes de escrever. Talvez não estejas preparada, ainda.

Paciência. Talvez um dia.

 
At 19/1/07 16:42, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Anna^,

lembro-me perfeitamente.

Mas aprendi nestes dias que a única solução para esse problema é arrancar os dedos.

Eu preferia conviver com o raio da micose.

Ahahahahahaha!

 
At 19/1/07 16:46, Blogger Xuinha Foguetão disse...

B.,

talvez se fosses um bocadinho mais tolinha tivesses mais piada.

Foste tu que fizeste tão simpática sugestão. Por isso será lícito da minha parte afirmar que foste tu a primeira a perder a compostura?
Julgo que não.

Talvez não esteja mesmo preparada para ser parecida contido. Nem hoje nem nunca.

 
At 19/1/07 16:46, Blogger anónimo disse...

foda-se ó Xu, deixa lá a miss Penelope em paz!
parece que me vou zangar contigo!

 
At 19/1/07 16:50, Anonymous Anónimo disse...

Já percebi que és um caso perdido. Estou desistente. Mas não sem antes tentar esclarecer uma questão que subjaz a esta conversa: Os dedos de onde tiravas as peles com os dentes têm micoses? Isso é um caso de saúde pública, rapariga. Cuidado!

 
At 19/1/07 17:06, Blogger Xuinha Foguetão disse...

B.,

eu a pensar que já te tinha dado tantos motivos para desistires...

Sou um caso perdido, mas sou feliz!

Estás a ver a diferença?

Quanto a essa pergunta... mas onde foste tu buscar a ideia que tens confiança comigo para fazer perguntas pessoais?
Se calhar é isso que te está a fazer falta, uns dedinhos a mais que não os teus.

 
At 21/1/07 00:59, Blogger shark disse...

Isso é que vai uma grande confusão!
A blogosfera tem destas coisas...
Boa sorte!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer