quinta-feira, julho 06, 2006

Lugares mágicos - Parte V

Acho piada a lugares típicos.
Lugares que não são construídos a pensar nos turistas.
Lugares onde conseguimos conhecer costumes diferentes, costumes típicos de outros países.
Lugares onde sentimos a magia da hospitalidade, parece que nos abrem a porta de casa.
No último dia que estivemos em Barcelona, andávamos à procura de um lugar para comer Paella.
Indicaram-nos Barceloneta.
Já lá tínhamos estado e não fazíamos intenções de lá voltar.
Continuámos à procura até que entramos num café onde serviam refeições.
Também lá nos disseram que o melhor sítio para comer paella era em Barceloneta.
Saímos, demos mais umas voltas e acabámos por voltar lá.


Sabor Café

Um café pequenino mas com um ambiente fantástico numa rua estreitinha mesmo em frente ao Museu Picasso.
Notava-se que as pessoas já se conheciam.
Senti-me fazer parte do cenário.
Pedi o primeiro prato...


Gaspacho

...e o segundo, um saboroso arroz de gambas (e que saudades eu tinha de comer arroz), acompanhado por uma sangria deliciosa e para acabar em grande um bolo de maçã acabadinho de fazer!



Foi a refeição fora de casa que melhor me soube.
Gostei da simpatia das pessoas.
Gostei de ter apreciado o momento.

13 Comentários:

At 6/7/06 15:39, Blogger nelsonmateus disse...

bah!? onde esta a paella???

 
At 6/7/06 15:45, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Se eu n comi, como é que querias foto?

Foi um arrozinho de gambas!
Que desapareceu num instante do prato.

Nhami! Nhami!

:P

 
At 6/7/06 16:03, Blogger pp disse...

Xu,as tuas fotos estão todas muito giras...

Estas já me estão a dar fome...tenho que me contentar com M&M's da maquina :)
Um dia terei que voltar a Barcelona...

Beijos

 
At 6/7/06 16:08, Blogger Xuinha Foguetão disse...

PP,

tb quero lá voltar! ;)

Mas antes de "repetir" a dose, há outros sítios que quero conhecer.

Beijos

 
At 6/7/06 16:18, Blogger LoiS disse...

Miúda, nesse local tens uma mercearia/café, uma imagem dos céus: presuntos e enchidos pendurados no tecto, bancadas frigoríficas do lado direito à entrada com produtos como queijos e afins expostos...lá dentro, depois desta entrada tipo ante-câmara, umas mesinhas pequeninas com bancos de madeira e toalhinhas de xadrez. Um mimo dpara a degustação de um vinhinho e de umas tapas em travessas de madeira ;)

 
At 6/7/06 16:22, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lois,

ssshhhiiiiuuuuuuu!

A malta vai ficar cheia de água na boca e ainda provocam uma inundação.

:)

Beijo

 
At 6/7/06 16:47, Blogger pp disse...

Tens algum lugar que seja candidato à viagem da tua vida?

Beijos

 
At 6/7/06 16:51, Anonymous Anónimo disse...

Falta a foto do arroz de gambas!!!!Hum....(já sei que comeste..)mas que bom aspecto Xuinha! tu invejas a dobrar , vais para sítios maravilhosos e comes lindamente!e ainda "partilhas" as tuas viagens

 
At 6/7/06 17:01, Blogger Xuinha Foguetão disse...

PP,

tenho de estudar bem o caso...

Mas assim de repente, NÃO.

Lugares não devem faltar. ;)

Beijos

 
At 6/7/06 17:21, Blogger LoiS disse...

XU:

L I S B O A

;)

 
At 6/7/06 17:24, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lois,

o quê?

Lisboa?

Para quê?

Lugar de eleição?

Não me parece, por muito que goste de Lisboa! :)

 
At 6/7/06 18:35, Blogger Dani disse...

De deixar água na boca!!!

 
At 7/7/06 12:57, Blogger Ana Rangel disse...

Fiquei com fome, pá!!! :p

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer