Dia Internacional do Amigo de Infância
Caros leitores,
declaro o dia 28 de Setembro o Dia Internacional do Amigo de Infância!
Porquê?
Porque sim! Porque me apeteceu! E porque eles merecem! :)
Será que já existe? Agora existem dias para tudo... Devia ter-me informado antes. Paciência!
Eu tenho alguns amigos de infância que me acompanham desde sempre.
Partilhamos histórias e momentos únicos.
Não imagino a minha vida sem eles, mesmo sabendo que há momentos em que não estão tão presentes e que por um motivo ou por outro a distância às vezes pode ser grande. A diferença é que quando nos reencontramos todo aquele tempo que estivemos afastados deixa de existir. É como se estivessem sempre lá!
É uma sensação muito esquisita, mas muito real!

Estas duas meninas são minhas companheiras desde sempre! A Ju e a Pipa. Vivemos pertinho e vamos passar a viver ainda mais perto, é raro não nos vermos todas as semanas. Passamos férias juntas. Partilhamos segredos...

Estes dois rapazolas... bem! Muitas histórias para contar.
Tenho uma foto com o Sergeta (o da direita) que mostrava facilmente desde que altura nos conhecemos, mas essa foto é bastante comprometedora! A culpa é dos nossos paizinhos que tiraram a foto! Ehehehehehehehe! Talvez um dia a publique ou não!
O Miguelito é um espectáculo. Um rapagão que destroça muitos corações... o da mãe também! Eheheheheh!
O Sergeta é o meu amigão. Conversas até às tantas que são sempre um motivo para estarmos juntos. Ele cozinha para mim e eu fico feliz! :)
Com o Sergeta tive o tal reencontro! Apesar de estarmos sempre por perto, estivemos alguns tempos afastados, mas não ausentes. Agora, passo uma semana sem ter notícias dele e sinto saudades!
(Aqui deveria estar a foto da Inês! A única que tenho disponível é sugestiva... vou tratar de arranjar uma à altura do acontecimento!)
Outro reencontro que tive foi com a Inês!
Uma amiguinha que fiz no colégio aos três anos e que me acompanhou até ao secundário. A minha companheira de carteira, companheira de réguada e companheira de muita brincadeira.
Depois do secundário, perdemos levemente o contacto. Há umas semanas atrás resolvemos reatá-lo! E agora, espero não a perder de vista outra vez! O tempo parece que não passou por nós. Ela está igual! E eu sinto-me igual quando estou perto dela...
Estas pessoas que cruzam desde cedo o nosso caminho e que se mantém nele ao longo dos anos são pessoas muito especiais! Que nos ajudam a ser quem somos e a ser um bocadão mais felizes!
Hoje este post é para eles!
Um beijão enorme!


Os amigos que temos de infância são aqueles que nos marcam e sempre deixam marcas na nossa vida, é pena que na maioria das vezes nos acabamos por afastar deles, tens sorte em teres jutno de ti esses amigos que te acompanham desde sempre.
Beijinhos para eles e um grande e fofo para ti...
Olha, linda, mantém essas amizades..são preciosas! Por diversas circunstâncias da minha vida, não tenho muitos amigos de infância; talvez por isso mesmo dê muito valor aos que tenho feito aos longo dos meus ultimos anos... a amizade é algo de muito bom! Viva o Dia 28 de Setembro!
Finalmente um blog com fotos de gajas giras!
Uma homenagem muito bonita!! :D
Que essas amizades durem para sempre!
Beijinhos grandes
Que agradável surpresa! Obrigada!
Gostei bastante da ideia do “Dia Internacional do Amigo de Infância”.
Vou registar e daqui a uns anos, quando andarmos com bengala, continuaremos a comemorar este dia.
Beijo grande Ju
Foram especiais, mas não vejo nenhum aos anos... Ou mudaram de casa, vida... Pura e simplesmente desapareceram sem deixar rasto.
E a seguir à leitura deste post resolvi ir fazer uns telefonemas a algumas pessoas que já não vejo à algum tempo...porque terá sido?
beijocas
kikas
Ohhhhhh... não tenho amigos de infância :/
Não sei bem porquê, mas o facto é que as amizades dessa altura não vingaram.
Espero que as tuas continuem de vento em popa! :)))
acho k vou seguir o exemplo da kikas e fazer uns telefonemas ...
é tão giro...
adorei a idea... eheheh
eu também não tenho grandes amigos de infância... era muito diferente do que sou hoje, e acredito que não tenha tocado em nenhum coração...
beijo
(desculpa a ausência, mas é-me tão difícil acompanhar os blogs... mas vou-me actualizar)
Eu também tenho amigos de infância e é tão bom vê-los... quando nos encontramos normalmente as nossas conversas são muito longas e divertidas, tipo "lembras-te quando...". Apesar de todos nós termos seguido o nosso rumo, o certo é que existirá sempre um elo que nos ligará ao período mais querido e inocente que alguma vez tivemos... Beijos grandes
Bela homenagem, fizeste muito bem!
Bjs
Esta homenagem só mostra o coraçãozinho que tens...gostei e acho q eles vão adorar!!!
28 de stembro ao calendário...pq não? :))
bjokas ":o)
Como são importante os amigos da infância, da adolescência, dos tempos da escola.
Ainda hoje, os meus melhores amigos e amigas vem daí.
Alguns já são avós. Outro já teve um enfarte.
Mas continuamos a fazer uma jantarada de vez em quando ou uma reunião em casa deste ou daquele.
Daqui a 30 anos vais dar muito mais valor à amizade; aos amigos de toda a vida!
Obrigada pelos teus comentários à minha blogonovela (a Caiê é que inventou a palavra e eu adoptei-a).
Mas tens de me explicar melhor isso da despedida demasiado rápida. É bom para mim ( candidato ao Nobel) poder saber com mais rigor o que pensam os meus leitores...eh eh
Jinhos
Como eu sei o que é ter "amigos de infância" que adoramos mas por uma razão ou por outra passamos tanto tempo sem os ver...
gostei mto do post:)e para mim o dia 28 de setembro é um bom dia para ser o "dia nacional do amigo de infância"!! eles merecem esse dia:)
jinhos
ups, "dia internacional do amigo de infância"...desculpa o lapso;)
OLÁ
AMIGOS DE INFÂNCIA, É VERDADE, CONTINUO A GOSTAR MUITO DELA, QUANDO NÃO A VEJO POR ALGUNS DIAS, SINTO LOGO VONTADE DE ESTAR COM ELA, UMA VERDADEIRA IRMÃ!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO
Boa ideia!!!
E não se dão prendas?!!? É que se não os media e logistas vão deixar passar a data despercebida - e costumam ser uma boa ajuda p nao nos esquecermos de quando é dia de quê ;o)
Bjs
Em relação à tua achega à parte final da 3ª parte da minha blogonovela, devo dizer-te que toda ela foi escrita ao correr da pena (neste caso, ao bater das teclas). O próprio argumento foi aparecendo à medida que ía escrevendo (não tenho tempo para mais). E saiu-me assim! Ele tinha sono, acabara de contar uma história marcante da vida dele, e sai de cena não sem desafiar a parceira a também falar do seu passado. Tão simples como isto!
A Perfect Woman achou essa parte magnífica e arranjou uma explicação para o comportamento do homem.
Já lhe fui chamar intelectual (a brincar, claro)!
Jinhos
Nota:
Esqueci-me de te dizer que és uma bonita rapariga!
Os meus amigos de infância continuam por perto (relativo, é certo)... sei o que se vai passando com eles e vice-versa mas, infelizmente, não mais que isso!
Gostava de poder fazer uns jantares assim... :)
Beijinhos!
és uma mulher rica! Nada te falta.
vê se depois crias o dia dos amigos novos. Também acho que ainda não há.
Bj
Toni,
a Perfect Woman é capaz de ter razão... vou ver a explicação dela! :)
E muito obrigada...
Até corei!
Eheheheheh!
Beijocas.
Giraças as tuas amigas :p
CC
Parabéns pelo tesouro que tens.
Os meus contam-se pelos dedos. Caminhos diferentes, não sei...
Beijinhos.
:º)
Eh lá minha querida, tanta gente bonita ... e que bom que é ter amigos de verdade ... muitos parabéns a vocês todos !!!!
Beijoquinha encaracolada ~:o)
OOOH!!!
Passei estes dias sem conseguir exprimir o que me vai na alma!!
É sempre bom sentir o apreço dos amigos… de infância… e sem ser de infância!
Fiquei emocionado… Especialmente por causa da parte da foto comprometedora!!
Como diz a Mãe Pipoca (entre outros bloggers), foi uma bela homenagem!!! Diria mais! Uma belíííííssiiiima homenagem!!
Falo para ti, mas também para todos que leram e comentaram este post… Retribuindo o elogio, gostava de destacar as reacções q este acto gerou… Velhas amizades foram nestes dias revitalizadas! E é o que se sujeitam as pessoas que rodeiam uma pessoa com grande coração, com carácter, alegre, divertida e como podem ver … amiga! Como disse uma companheira destes mundos bloguísticos, e passo a citar, “ Esta homenagem só mostra o coraçãozinho que tens...”. Ela gostou e nós adoramos!!!!!!!
Ainda a propósito deste comentário da anna^, proponho que a ideia de de 28 de Setembro siga de imediato para o Diário da Républica!! Esqueçam a Assembleia!! (upps... exagerei… Amiga de infância, visita-me na prisão!!! Por favooor…)
À semelhança da Designerin, (beijinho e um bem haja para ti) vou guardar este momento e continuarei a celebrá-lo durante a vida. Já imagino todos a bater com as bengalas no ar, num movimento físico extraordínário pois a idade já não facilita aquelas ousadias!!! Mas nós, com a convicção, a determinação, empenharemos as nossas próteses lá no alto, no meio do céu azul!!! Delírios…
Em nome da família Coelho, gostava de dizer que, para além das giraças amigas de infância (que o são de facto…), ela também têm amigos de infância giros…e modestos… pelo menos o miúdo do lado esquerdo (para quem vê a foto) parte corações, não é Mãe Coelhinha, ou, como é conhecida nos meios culínários D. Mada (excelente o seu reportório de cozinha africana!! Melhor que o nosso homem da RTPN!! Arranjem uma horinha à D.Mada ali a meio da Praça da Alegria e verão!!)
Sinto que tenho mais para te dizer…
No entanto, não haverá problema, estaremos por perto para viver mais momentos como os que pássamos até hoje e cultivar a nossa amizade!
Despeço-me e até breve!!
Beijão para ti!!!
P.S – Como podes constatar, este post é um misto de seriedade e brincadeira! Como a nossa amizade! Séria porque, como já disse, é bom sentir o o apreço dos amigos… e o sentir esse apreço, deixou-me bem disposto e com vontade de brincar!! Pronto, já está, já me justifiquei!! Não disseste que tinha nº limite de caracteres... lol!
Sergeta,
sem palavras!
Chef Coelho!
Estiveste muito bem!
Um beijinho para ti também