quarta-feira, setembro 28, 2005

Dia Internacional do Amigo de Infância

Caros leitores,

declaro o dia 28 de Setembro o Dia Internacional do Amigo de Infância!

Porquê?
Porque sim! Porque me apeteceu! E porque eles merecem! :)
Será que já existe? Agora existem dias para tudo... Devia ter-me informado antes. Paciência!

Eu tenho alguns amigos de infância que me acompanham desde sempre.
Partilhamos histórias e momentos únicos.
Não imagino a minha vida sem eles, mesmo sabendo que há momentos em que não estão tão presentes e que por um motivo ou por outro a distância às vezes pode ser grande. A diferença é que quando nos reencontramos todo aquele tempo que estivemos afastados deixa de existir. É como se estivessem sempre lá!
É uma sensação muito esquisita, mas muito real!


Estas duas meninas são minhas companheiras desde sempre! A Ju e a Pipa. Vivemos pertinho e vamos passar a viver ainda mais perto, é raro não nos vermos todas as semanas. Passamos férias juntas. Partilhamos segredos...


Estes dois rapazolas... bem! Muitas histórias para contar.
Tenho uma foto com o Sergeta (o da direita) que mostrava facilmente desde que altura nos conhecemos, mas essa foto é bastante comprometedora! A culpa é dos nossos paizinhos que tiraram a foto! Ehehehehehehehe! Talvez um dia a publique ou não!
O Miguelito é um espectáculo. Um rapagão que destroça muitos corações... o da mãe também! Eheheheheh!
O Sergeta é o meu amigão. Conversas até às tantas que são sempre um motivo para estarmos juntos. Ele cozinha para mim e eu fico feliz! :)
Com o Sergeta tive o tal reencontro! Apesar de estarmos sempre por perto, estivemos alguns tempos afastados, mas não ausentes. Agora, passo uma semana sem ter notícias dele e sinto saudades!

(Aqui deveria estar a foto da Inês! A única que tenho disponível é sugestiva... vou tratar de arranjar uma à altura do acontecimento!)

Outro reencontro que tive foi com a Inês!
Uma amiguinha que fiz no colégio aos três anos e que me acompanhou até ao secundário. A minha companheira de carteira, companheira de réguada e companheira de muita brincadeira.
Depois do secundário, perdemos levemente o contacto. Há umas semanas atrás resolvemos reatá-lo! E agora, espero não a perder de vista outra vez! O tempo parece que não passou por nós. Ela está igual! E eu sinto-me igual quando estou perto dela...

Estas pessoas que cruzam desde cedo o nosso caminho e que se mantém nele ao longo dos anos são pessoas muito especiais! Que nos ajudam a ser quem somos e a ser um bocadão mais felizes!
Hoje este post é para eles!
Um beijão enorme!

27 Comentários:

At 28/9/05 09:58, Blogger Lucia disse...

Os amigos que temos de infância são aqueles que nos marcam e sempre deixam marcas na nossa vida, é pena que na maioria das vezes nos acabamos por afastar deles, tens sorte em teres jutno de ti esses amigos que te acompanham desde sempre.
Beijinhos para eles e um grande e fofo para ti...

 
At 28/9/05 10:10, Blogger Vilma disse...

Olha, linda, mantém essas amizades..são preciosas! Por diversas circunstâncias da minha vida, não tenho muitos amigos de infância; talvez por isso mesmo dê muito valor aos que tenho feito aos longo dos meus ultimos anos... a amizade é algo de muito bom! Viva o Dia 28 de Setembro!

 
At 28/9/05 10:31, Blogger Pitx disse...

Finalmente um blog com fotos de gajas giras!

 
At 28/9/05 10:50, Blogger sandra disse...

Uma homenagem muito bonita!! :D

 
At 28/9/05 10:51, Blogger Anabela disse...

Que essas amizades durem para sempre!
Beijinhos grandes

 
At 28/9/05 11:00, Blogger Clara disse...

Foram especiais, mas não vejo nenhum aos anos... Ou mudaram de casa, vida... Pura e simplesmente desapareceram sem deixar rasto.

 
At 28/9/05 11:49, Blogger kikas disse...

E a seguir à leitura deste post resolvi ir fazer uns telefonemas a algumas pessoas que já não vejo à algum tempo...porque terá sido?
beijocas
kikas

 
At 28/9/05 11:53, Blogger Rosa disse...

Ohhhhhh... não tenho amigos de infância :/
Não sei bem porquê, mas o facto é que as amizades dessa altura não vingaram.

Espero que as tuas continuem de vento em popa! :)))

 
At 28/9/05 12:06, Blogger nelsonmateus disse...

acho k vou seguir o exemplo da kikas e fazer uns telefonemas ...

 
At 28/9/05 12:12, Blogger AnaBond disse...

é tão giro...
adorei a idea... eheheh

eu também não tenho grandes amigos de infância... era muito diferente do que sou hoje, e acredito que não tenha tocado em nenhum coração...

beijo
(desculpa a ausência, mas é-me tão difícil acompanhar os blogs... mas vou-me actualizar)

 
At 28/9/05 12:31, Anonymous Anónimo disse...

Eu também tenho amigos de infância e é tão bom vê-los... quando nos encontramos normalmente as nossas conversas são muito longas e divertidas, tipo "lembras-te quando...". Apesar de todos nós termos seguido o nosso rumo, o certo é que existirá sempre um elo que nos ligará ao período mais querido e inocente que alguma vez tivemos... Beijos grandes

 
At 28/9/05 12:51, Blogger Mãe Pipoca disse...

Bela homenagem, fizeste muito bem!
Bjs

 
At 28/9/05 12:58, Blogger Anna^ disse...

Esta homenagem só mostra o coraçãozinho que tens...gostei e acho q eles vão adorar!!!
28 de stembro ao calendário...pq não? :))

bjokas ":o)

 
At 28/9/05 13:19, Blogger António disse...

Como são importante os amigos da infância, da adolescência, dos tempos da escola.
Ainda hoje, os meus melhores amigos e amigas vem daí.
Alguns já são avós. Outro já teve um enfarte.
Mas continuamos a fazer uma jantarada de vez em quando ou uma reunião em casa deste ou daquele.
Daqui a 30 anos vais dar muito mais valor à amizade; aos amigos de toda a vida!

Obrigada pelos teus comentários à minha blogonovela (a Caiê é que inventou a palavra e eu adoptei-a).
Mas tens de me explicar melhor isso da despedida demasiado rápida. É bom para mim ( candidato ao Nobel) poder saber com mais rigor o que pensam os meus leitores...eh eh
Jinhos

 
At 28/9/05 20:05, Blogger Inês Carlos disse...

Como eu sei o que é ter "amigos de infância" que adoramos mas por uma razão ou por outra passamos tanto tempo sem os ver...
gostei mto do post:)e para mim o dia 28 de setembro é um bom dia para ser o "dia nacional do amigo de infância"!! eles merecem esse dia:)
jinhos

 
At 28/9/05 20:06, Blogger Inês Carlos disse...

ups, "dia internacional do amigo de infância"...desculpa o lapso;)

 
At 28/9/05 21:07, Anonymous Anónimo disse...

OLÁ
AMIGOS DE INFÂNCIA, É VERDADE, CONTINUO A GOSTAR MUITO DELA, QUANDO NÃO A VEJO POR ALGUNS DIAS, SINTO LOGO VONTADE DE ESTAR COM ELA, UMA VERDADEIRA IRMÃ!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

 
At 28/9/05 21:25, Blogger Sara MM disse...

Boa ideia!!!
E não se dão prendas?!!? É que se não os media e logistas vão deixar passar a data despercebida - e costumam ser uma boa ajuda p nao nos esquecermos de quando é dia de quê ;o)

Bjs

 
At 28/9/05 23:14, Blogger António disse...

Em relação à tua achega à parte final da 3ª parte da minha blogonovela, devo dizer-te que toda ela foi escrita ao correr da pena (neste caso, ao bater das teclas). O próprio argumento foi aparecendo à medida que ía escrevendo (não tenho tempo para mais). E saiu-me assim! Ele tinha sono, acabara de contar uma história marcante da vida dele, e sai de cena não sem desafiar a parceira a também falar do seu passado. Tão simples como isto!
A Perfect Woman achou essa parte magnífica e arranjou uma explicação para o comportamento do homem.
Já lhe fui chamar intelectual (a brincar, claro)!
Jinhos

Nota:
Esqueci-me de te dizer que és uma bonita rapariga!

 
At 29/9/05 00:16, Blogger Ana Rangel disse...

Os meus amigos de infância continuam por perto (relativo, é certo)... sei o que se vai passando com eles e vice-versa mas, infelizmente, não mais que isso!
Gostava de poder fazer uns jantares assim... :)

Beijinhos!

 
At 29/9/05 02:11, Blogger Al disse...

és uma mulher rica! Nada te falta.
vê se depois crias o dia dos amigos novos. Também acho que ainda não há.
Bj

 
At 29/9/05 09:54, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Toni,

a Perfect Woman é capaz de ter razão... vou ver a explicação dela! :)

E muito obrigada...
Até corei!
Eheheheheh!

Beijocas.

 
At 29/9/05 14:17, Blogger Garfielduardo disse...

Giraças as tuas amigas :p
CC

 
At 29/9/05 17:33, Blogger Misty disse...

Parabéns pelo tesouro que tens.
Os meus contam-se pelos dedos. Caminhos diferentes, não sei...
Beijinhos.
:º)

 
At 29/9/05 18:47, Blogger Caracolinha disse...

Eh lá minha querida, tanta gente bonita ... e que bom que é ter amigos de verdade ... muitos parabéns a vocês todos !!!!

Beijoquinha encaracolada ~:o)

 
At 30/9/05 16:45, Anonymous Anónimo disse...

OOOH!!!
Passei estes dias sem conseguir exprimir o que me vai na alma!!
É sempre bom sentir o apreço dos amigos… de infância… e sem ser de infância!
Fiquei emocionado… Especialmente por causa da parte da foto comprometedora!!

Como diz a Mãe Pipoca (entre outros bloggers), foi uma bela homenagem!!! Diria mais! Uma belíííííssiiiima homenagem!!

Falo para ti, mas também para todos que leram e comentaram este post… Retribuindo o elogio, gostava de destacar as reacções q este acto gerou… Velhas amizades foram nestes dias revitalizadas! E é o que se sujeitam as pessoas que rodeiam uma pessoa com grande coração, com carácter, alegre, divertida e como podem ver … amiga! Como disse uma companheira destes mundos bloguísticos, e passo a citar, “ Esta homenagem só mostra o coraçãozinho que tens...”. Ela gostou e nós adoramos!!!!!!!

Ainda a propósito deste comentário da anna^, proponho que a ideia de de 28 de Setembro siga de imediato para o Diário da Républica!! Esqueçam a Assembleia!! (upps... exagerei… Amiga de infância, visita-me na prisão!!! Por favooor…)

À semelhança da Designerin, (beijinho e um bem haja para ti) vou guardar este momento e continuarei a celebrá-lo durante a vida. Já imagino todos a bater com as bengalas no ar, num movimento físico extraordínário pois a idade já não facilita aquelas ousadias!!! Mas nós, com a convicção, a determinação, empenharemos as nossas próteses lá no alto, no meio do céu azul!!! Delírios…

Em nome da família Coelho, gostava de dizer que, para além das giraças amigas de infância (que o são de facto…), ela também têm amigos de infância giros…e modestos… pelo menos o miúdo do lado esquerdo (para quem vê a foto) parte corações, não é Mãe Coelhinha, ou, como é conhecida nos meios culínários D. Mada (excelente o seu reportório de cozinha africana!! Melhor que o nosso homem da RTPN!! Arranjem uma horinha à D.Mada ali a meio da Praça da Alegria e verão!!)

Sinto que tenho mais para te dizer…
No entanto, não haverá problema, estaremos por perto para viver mais momentos como os que pássamos até hoje e cultivar a nossa amizade!
Despeço-me e até breve!!
Beijão para ti!!!

P.S – Como podes constatar, este post é um misto de seriedade e brincadeira! Como a nossa amizade! Séria porque, como já disse, é bom sentir o o apreço dos amigos… e o sentir esse apreço, deixou-me bem disposto e com vontade de brincar!! Pronto, já está, já me justifiquei!! Não disseste que tinha nº limite de caracteres... lol!

 
At 30/9/05 16:50, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sergeta,

sem palavras!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer