terça-feira, abril 05, 2005

O Desporto e as Lesões

Desde miúda que fui incentivada pelos meus pais a praticar desporto e desde miúda que o faço! Experimentei modalidades diferentes e acabei por escolher uma delas: o Voleibol.
Na altura que comecei a praticar voleibol, nunca imaginei que um dia iria competir. Tudo começou pela vontade de praticar desporto e não conseguir estar sem fazer nada! Chega a uma altura que não se consegue estar parada, não se consegue deixar de treinar nem de jogar! É um bichinho poderoso e cheio de vontade...
Quando se pensa num final de "carreira", pensa-se num final que advém de uma decisão ponderada ou por uma questão de idade ou porque a ocupação principal é muito exigente ou porque se resolve ter filhos ou porque, simplesmente, não se sente prazer no que se está a fazer! Nunca se pensa que uma lesão vai ser a causadora do fim. Pois é, qualquer praticante está exposto a lesões com um risco mais elevado, por muito que não se pense nisso, o risco existe!
A verdade é que desde que pratico desporto tive lesões menores recuperáveis e nunca pensei que no dia em que deixarei de treinar será por causa de uma lesão, apesar de já ter treinado condicionada e com dores, penso sempre que passa (e até agora vão passando ou pelo menos doem menos)!
Mas nos últimos tempos lesões têm assombrado amigos próximos e isso faz-nos sempre pensar... Uns têm tido mais sorte do que outros.
A Du foi operada e o problema dela foi menor do que o que se estava à espera, já começou a treinar depois de 5 meses parada! Fizemos a 1ª corrida juntas! :) Du, espero que continues a recuperação de forma rápida mas cautelosa.
O Carlão (para quem o quiser conhecer pode visitar o blog dele - O meu noitário...) foi operado ontem ao joelho. A lesão dele é mais preocupante, mas depois de "ir à faca" vai ficar como novo! Espera-lhe um período de recuperação difícil... pronto, bastante difícil, mas ele vai superá-lo com distinção e daqui a nada estará a saltar mais do que os 3,62m!:) Carlão, rápidas melhoras e vai com calma. Tudo a seu tempo!
E já chega de lesões nos arredores... Chô! Chô! :()

5 Comentários:

At 5/4/05 18:44, Anonymous Anónimo disse...

É muito amor!!
Xu...compreendo o que te vai na alma... É preciso muito amor e força de vontade... quando se treina todos os dias e não existe nenhuma estrutura ou apoio médico... entre outras coisas... Neste país há falta de cultura desportiva, e a que existe está centrada no futebol...
Enfim, interessa sobretudo expressar a minha solidariedade a Xu (enquanto praticante de uma modalidade amadora), aos seus companheiros de clube ( força Carlão, atenção à recuperação... paciência), e por último prestar a minha sentida homenagem a todos aqueles que praticam desporto amador por esse país fora, que com a sua paixão e dedicação, tornam possivel que a um outro nível de competição, os atletas portugueses deêm as alegrias possíveis (e que têm sido muitas) ao povo português!!! Um bem haja!!

P.s.- Xu! Tu é que quiseste que eu comentasse... Looool

 
At 5/4/05 20:05, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sergeta, estás com uma pedalada e cada vez a escrever melhor... Lês o meu blog e depois aprendes umas coisas! Está a fazer-te bem! :)

 
At 6/4/05 00:16, Blogger Ana Rangel disse...

É verdade... já passaste por muito, jogaste com dores, e eu acompanhei sempre (ou quase sempre) de perto!
Acho que nunca te disse isto, mas digo-o do fundo do coração... foi uma honra jogar contigo e ser tua companheira de aquecimento durante tantos anos. Nunca me diverti tanto a jogar voleibol, como contigo! És uma pessoa muito especial para mim e sabes disso... sempre que precisares, estou aqui, sem hesitar!

Um beijinhos muito grande para ti... e as melhoras para os nossos amigos! Tudo vai correr bem... ;)

 
At 6/4/05 12:08, Blogger Ana disse...

~Isso é que é amor ao jogo... espero que ainda possas divertir-te durante muito tempo a jogar voliebol! jokas

 
At 6/4/05 21:30, Anonymous Anónimo disse...

Oi, xu...Estou de volta a casa, e claro vim ler o teu blog...Espera me sem duvida uma recuperação longa, mas o fim vai valer os meios, sem dúvida...Ja estou ansiosopor voltar a treinar, daki por 4 mesitos prai...Beijao, e obrigado tb ao Sergio pelas melhoras...Eheh! Beijinhos e abraços!
Carlos

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer