quarta-feira, abril 06, 2005

Aventuras II

Nascer numa família especial é uma benção! Ter pais especiais é uma benção ainda maior... e ter pais especiais e jovens que nos lançam e acompanham em novas aventuras? É um espectáculo!!!
Eu tive e tenho a benção e a sorte (da cegonha me ter deixado na casa certa) de ter estas três coisas...
Devo ao meu pai a minha segunda aventura, foi ele que me proporcionou este novo desafio e me levou a conhecer outros mundos! :)
Não, não fomos fazer uma grande viagem pelo mundo! Fomos para fora cá dentro, aprender a apreciar o nosso próprio cantinho e a apaixonarmo-nos (ainda mais) por ele!

Trilho Castrejo - Castro Laboreiro - - 19/02/2005

O dia começou cedo, bem cedo para um Sábado e às 7h30m já estavamos no ponto de encontro em Viana do Castelo.
Seguia-se uma viagem de carro até Castro Laboreiro, onde se fez a contagem (65 caminheiros) e se deu início à longa aventura...

Distância 20,6 Km
Tempo de Deslocação 05h 57m
Tempo Parado 02h 29m
Deslocação Média 3.5 Km/h
Média Geral 2.4 Km/h



Foi uma caminhada cheia de altos e baixos... Paisagens inesquecíveis, aldeias típicas, muito convívio e muito pedal!!!



A primeira aldeia típica que conhecemos foi a Curveira, com as suas casas de telhados de colmo e o forno comunitário, excelentemente preservado até aos nossos dias.
Depois da ponte de Curveira foi a pausa de almoço, com a habitual partilha dos farnéis e os baptismos. Foi uma pausa muito bem recebida e muito animada!



Após uma paragem tão rica em sabores nada melhor do que uma extenuante subida para o Bico do Patelo...



...que venceu alguns dos participantes e antecipou o seu regresso ao ponto de partida. Se o frio se tinha feito sentir antes, depois desta subida já não havia frio só muito calor e curiosidade em relação ao caminho desconhecido que tínhamos pela frente ( mal nós sabíamos o que ainda nos faltava percorrer...)
O grupo resistente continuou a caminhada até ao Cruzeiro do Anemão. Aí, o grupo voltou a dividir-se: os mais cansados continuaram pelo caminho previsto, enquanto o resto do grupo resolveu fazer um desvio até ao santuário da Senhora do Anemão.



O regresso foi feito pela Seara, Cainheiras e Varziela, continuando finalmente até à típica aldeia de Castro Laboreiro, que tinha sido o nosso ponto de partida e onde se deu o reencontro com os primeiros desistentes!
O dia acabou com alguns dos caminheiros a jantar no "Badalhoco" um magnífico bacalhau!
Um dia para recordar...
Para os interessados nestas aventuras, não deixem de visitar os Amigos da Chão.
E até uma próxima aventura...

12 Comentários:

At 6/4/05 16:45, Blogger Ana Rangel disse...

Sim, os teus pais são muito especiais... mas tu não és menos! :)

Parece ter sido fantástico... cansativo, mas muito giro! Lembra-me a canoagem... ainda havemos de repetir! ;)

Beijinhos, Xu, muitos!

 
At 6/4/05 16:57, Anonymous Anónimo disse...

Olá, Xu!
Aqui estou eu a fazer o meu primeiro comentário. Afinal não dói nada...
Confesso que a caminhada não foi fácil, principalmente “aquela” subida... Mas, com uma companhia tão forte e especial como tu e os teus pais, as coisas ganham outro sabor. São momentos para recordar e aventuras para repetir. Na próxima lá estarei.
Obrigada por poder partilhar estes momentos convosco.
Beijinhos, Ju

 
At 6/4/05 17:03, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Oh JU!!! O prazer é todo meu!
E muitas mais aventuras nos esperam, quer sejam caminhadas quer sejam férias na praia!
Há amizades que são eternas...

 
At 6/4/05 21:12, Blogger Ana disse...

Que bela aventura... também me fizeste lembrar agora das aventuras que tive com os meus pais e como eles sempre me incentivaram a fazer de tudo... que saudades... jokas grandes

 
At 7/4/05 11:55, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Someone,
a minha mãe e um amigo nosso pertenceram ao 1º grupo de desistentes! Ela ficou com a breca (tb conhecida por cãibras)! :) Mas a subida para o Bico do Patelo foi dose e ainda pior... foi depois do descanso e do almoço, aquela hora da preguicite!

 
At 7/4/05 14:13, Anonymous Anónimo disse...

Hello!!!
Fantástico!!!
Leva-me ctg... P a próxima tb quero ir!!!
O ano passado fiz uma acção de formação sobre caminhos pedestres e adoro o Minho...

;**

 
At 7/4/05 14:42, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Dani, o próximo é no dia 16 de Abril...
Eu tb queria ir! Mas tenho o verdadeiro dilema: só tenho esse fds livre se perdermos o próximo jogo :S Por isso acho que prefiro ganhar o play-off e ir na próxima caminhada!

Beijocas!

 
At 7/4/05 14:56, Anonymous Anónimo disse...

Leva-me contigo! Xu Mary! mas ao "badalhoco" fiquei como o cão do Pavlov!... e agora que já sabes quem está a falar contigo, deixa-me dizer-te que a caminhada e a companhia dos teus Pais tambem não me fazia nada mal!

 
At 7/4/05 19:23, Anonymous Anónimo disse...

Que grande caminhada!!! Foi muito giro não foi? Porque não foste atacada pela breca ... para a próxima não me apanhas, ah! ah! ah!, será que me vão obrigar???
Que rica filha. Será que para a próxima me levas às cavalitas?

 
At 7/4/05 20:59, Blogger Ana Rangel disse...

Sim, Xu... porque nao levaste a Tia Tuxa as cavalitas? (sem acentos, outra vez) ;)

Beijinhos, muitos!

 
At 8/4/05 08:31, Blogger Jolie disse...

Hummmm

Aguçaste-me o apetite com tal caminhada!!!

Tenho de experimentar um dia destes!

E levar o meu Rufus comigo já que ele é um Castro Laboreiro!

Beijinhos
Sandra

 
At 8/4/05 09:34, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Tostinha... já para me levar a mim!!! :)
Se tu visses por onde nós andamos não dizias isso!
Foi bom para testar a minha resistência... fiquei contente com o resultado, agora na semana seguinte andei toda rota e os meus joelhinhos... Ui!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer