sexta-feira, abril 20, 2007

Um destes dias...

...vou ter uma casa velhinha! Cheia de histórias para contar.
Uma casa que posso pintar, colorir, furar, cortar e recortar...
As casas novas inibem-me.
Tem-se medo de furar a parede.
Tem-se medo de errar na escolha da cor para uma parede de fundo.
Tem-se medo de riscar o chão.
Tem-se medo de tudo e mais alguma coisa.
Um destes dias vou ter uma casa onde posso dar asas à minha imaginação.
Arregaçar as mangas e pôr mãos à obra.
Misturar cores.
Reaproveitar materiais.
Inventar e reinventar.
Criar.
É um sonho e quem sabe se num destes dias não o concretizo.

7 Comentários:

At 20/4/07 13:26, Blogger [Ariana Aragão] disse...

[Para inventar, colorir, pintar, furar e ajudar, conta comigo!]

 
At 20/4/07 14:15, Blogger Margarida Atheling disse...

Eu tenho uma. Não sei ao certo a idade dela, mas sei que no ano de 1600 estava construida e habitada.
Foi iniciado o restauro. Ficou feito o das paredes e do telhado (com forro de madeira). Também mandei fazer as janelas de acordo com uma que ainda existia mas o carpinteiro depois de cá vir mais de 10 (!!!) vezes, e de demorar meses a fazê-las... trouxe uma coisa que não tem nada a ver (e vai levá-las de volta. que eu não quero aquilo).

Entretanto está parada porque fiquei cheia de dúvidas sobre como instalar a luz, a água, o telefone... porque as paredes são de pedra, largas como muralhas; sobre o destino a dar a cada divisão, o que não se torna fácil porque a estrutura é medieval, sem corredor, com casas que passam para outras casas...

Já percebi que por aí há boas conselheiras... mas também, não sei porquê, agora não me vejo a morar nela! É assim...

Mas vais ver que realizas esse teu sonho, Xu! E vai ficar uma casa de sonho! :)

Bjs!

 
At 20/4/07 14:33, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Maggy,

pronto! Tb não queria uma casa tãoooooo antiga. Uma já com luz e canalização.

Ahahahahahaha!

Uma casa de praia ou de campo. Um refúgio.

Beijos grandes

 
At 20/4/07 15:23, Blogger SONHADOR disse...

também gostava de ter uma casa dessas.

bjos.

 
At 20/4/07 16:06, Blogger Ana Rangel disse...

Ora nem mais. É isso que sinto quando penso na casa nova. Ainda lá vais pintar umas paredes, hehehe.

Beijo!

 
At 21/4/07 00:07, Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

:)

 
At 21/4/07 17:35, Anonymous Anónimo disse...

Oi, pimocas?
Tudo bem?
Gostei muito do teu poema!!!!!!!!!!!!!!!!
Tá muita fixe!!

Bjs Mary Joe

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer