terça-feira, abril 17, 2007

Sem reacção

A viagem de volta a casa foi feita de barco do Pico para o Faial, de avião do Faial para Lisboa e, por fim, de comboio de Lisboa para o Porto.
A que mais me impressionou foi, sem dúvida, a viagem de avião do Faial para Lisboa, para além da turbulência incomodativa em grande parte da viagem, vi algo que me deixou sem reacção.
Levantamos voo do aeroporto da Horta em direcção a Lisboa. Comecei a ver o Faial e a notar que estavamos a fazer o mesmo percurso que o barco mas no sentido contrário. Íamos em direcção ao Pico que àquela hora já estava rodeado de nuvens. Comecei a colar-me à janela.
Entramos nas nuvens e naquela altura acreditei que ou de um lado ou de outro do avião alguém iria avistar o cimo do Pico carregadinho de neve.
Só me lembrava de alguém me dizer: mantém-te acima dos 2500m! Mantém-te acima dos 2500m! :)
E de um momento para o outro deixei de pensar nos 2500m... e fiquei deslumbrada.
A asa esquerda do avião parecia que ia tocar levemente na neve.
Estavamos tão perto, mas tão perto.
Era uma visão assustadoramente bela.
Fiquei sem reacção e nem equacionei ligar a máquina fotográfica e imortalizar o momento.
Merecia uma fotografia.
Se merecia!

4 Comentários:

At 17/4/07 12:35, Blogger Vilma disse...

Posso imaginar.. mas ficou retida na tua mente! A debaixo mostra bem o que deve ter sido! :D

 
At 17/4/07 15:02, Blogger SONHADOR disse...

eu tenho uma foto dessas tirada, na altura em que fiz o meu baptismo de voo.

bjos.

 
At 17/4/07 15:23, Blogger margarida atheling disse...

Que pena!
Mas pelo menos tiveste o privilégio de viveres esse momento! :)

Bjs!

 
At 19/4/07 22:55, Blogger Adriana disse...

Conheço bem essa sensação de quase "tocar" no Pico, é demais!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer