segunda-feira, outubro 24, 2005

A história da Xuinha Foguetão - Parte I

A origem do nome Xuinha

Era uma vez uma menina que conheceu um menino.
Houve de imediato uma forte ligação entre eles.
Esse menino fez a corte a essa menina. E como todo o apaixonado, resolveu escrever-lhe longas e lindas cartas de amor.
E nessas cartas começou a tratar essa menina por nomes carinhosos e todos eles com uma certa graça.
De Joana passou a Xuana.
De Xuana passou a Xú.
E de Xú passou a Xuinha.
Ao contrário do que possa parecer, esse amor não sobreviveu a todas as tempestades! Mas os nomes foram ficando... e tornando-se únicos.
Alguns amigos continuam a tratar a menina por Xú.
(eu prefiro escrever Xu)
Mas uma amiga especial preferiu tratá-la por Xuinha. Uma daquelas amizades que vai sobreviver a qualquer tempestade!
E assim nasceu a Xuinha para o mundo.
Para a blogosfera, nasceu quando a Xuinha apresentada a estes meandros blogosféricos por essa amiga especial resolveu fazer-lhe uma homenagem e utilizar esse nome no seu blog!
Um gesto bonito, mas que não foi muito apreciado por essa amiga...
Em conversa disse-lhe: Xuinha, agora não vou ser só eu a chamar-te assim! Não está certo! :(
E foi assim que essa amizade sobreviveu à primeira tempestade!
Ehehehehehe!

35 Comentários:

At 24/10/05 11:13, Blogger Vilma disse...

As amizades genuínas sobrevivem a tudo! Tudo!
E eu gosto muito de Xu, Xuinha, com foguetão ou sem ele...és especial! ;))

 
At 24/10/05 11:17, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Ulala!

Uauuu!

Acho que corei outra vez...

Estás a apanhar o jeito. :)

Tb gosto de ti Vilma Furacão!

E o meu estômago já se rendeu aos encantos da tua lasanha! Eheheheheh!
Quero mais!

Beijocas.

 
At 24/10/05 11:27, Blogger Rosa disse...

Pois olha, Xu,
eu, através de uma história muito parecida, fiquei "Lu"... :)))
Beijocas!

 
At 24/10/05 11:44, Blogger Rita Maria disse...

Eu acho que ainda gosto mais desde o foguetao... :)

PS:que historia tao bonita...

 
At 24/10/05 11:45, Blogger Rita Maria disse...

E Roanita, como ficaste?

PS:que era o que eu queria perguntar no comment acima, mas depois esqueci-me...

 
At 24/10/05 12:01, Blogger Elsa disse...

Mas que história mais original... Até gostava de ter uma assim, mas todos me tratam mesmo é por Elsa! :p
Já agora, pk o "foguetão"? É que a contar ao menos contas tudo, não? lol...

Beijinhos e Fica bem!

 
At 24/10/05 12:02, Blogger Misty disse...

Bom dia, Miss Foguetão!

Beijinho

 
At 24/10/05 12:10, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Elsa,

o foguetão é já a seguir... :)

Rita,

a Roanita se bem me lembro tem a ver com os tempos do mirc!
Ehehehehe!
Foi o nome que escolhi na altura...
E sempre gostei muito. Espanholadas!
Vai se lá saber porquê! :)

Misty,

bom dia!!!!!!

Beijocas a todas.

 
At 24/10/05 12:58, Blogger António disse...

Pois é!
Mas não contaste tudo.

Contaste a versão:

Joana - Xuana - Xú - Xuinha

Mas falta a outra:

Joana - Juana - Ruana - Roana - Roanita

Qual é a história desta?

Beijinhos para ti Joana / Xu / Xuinha / Roanita
eh eh eh

 
At 24/10/05 12:59, Blogger António disse...

Afinal já a tinhas referido num comment.
E o que faz andar aqui a correr...eh eh eh

Jokas

 
At 24/10/05 14:33, Blogger nelsonmateus disse...

Joana - Xuana - Xú - Xuinha - Juana - Ruana - Roana - Roanita:
algo m diz k esta história vais ser comprida ... tou certo, nã estou?

ps: xu ou xú = chou (em franciú) = couve! :P

 
At 24/10/05 14:35, Blogger Ana Rangel disse...

:)

Agora tenho de inventar um só para mim!!! Mania das partilhas, é o que é... :D

Se todas as tempestades vierem para o nosso lado, não têm grande futuro... arrumamos com elas num instante. ;)

Beijinhos!

 
At 24/10/05 14:45, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

eu prefiro Xu, mas se a couve for tenrinha tb marcha!

Ehehehehhe!

Tostinha,

tenho saudades tuas. E as tempestades n têm sorte connosco.
Beijocas enormes.

 
At 24/10/05 14:49, Anonymous Anónimo disse...

A História da Xuinha percebi e onde entra o Foguetão????

 
At 24/10/05 15:08, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Assunção,

segure os cavalos!
Devia ter tirado uns segundos para apreciar esta bela história de amor!

Ehehehehehe!

:)

 
At 24/10/05 15:56, Blogger DuSinho disse...

Seja Joana, Ju, Xuana, Xu...o q for, a verdade é q és demais e gosto mt d ti!!

Eh eh e eua cho q sei pq é q t autonomeaste de foguetão...vruuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!!

bjinhos

 
At 24/10/05 16:04, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Du,

corei!

Eu tb gosto mt de ti! Temos de arranjar mais um motivo para irmos jantar ou tomar café!:)

Como se precisassemos de motivos!

E sim, tu sabes a história!

Mas eu vou contá-la já a seguir. ;)

Beijocas grandes.

 
At 24/10/05 16:16, Blogger Ana disse...

qual seja o nome quem és nao muda... e é por isso que todos nós te adoramos miuda!!! Jokas grandes

 
At 24/10/05 16:17, Blogger nelsonmateus disse...

é para evitar finais desses k nos contos d fada nã costumam aparecer diminutivos carinhosos nem nada!

capixe, mon p'tit chou?

 
At 24/10/05 16:19, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

finais destes?

Então?

Daqui a nada estou a chamar-te o nome de um legume qq... Betarraba ou qq coisa parecida!

 
At 24/10/05 16:22, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Betarraba,

mais valem aparecer diminutivos e histórias bem mais reais! ;)

Que dizes?

Eu prefiro!

Beijocas.

 
At 24/10/05 16:25, Blogger AnaBond disse...

olha, tenho andado um pouco longe, mas... espero que me desculpes...

costumo dizer que as verdadeiras amizades só se notam depois de aparecerem algumas tempestades... porque sobrevivem e não abandonam o barco à primeira... ;)

 
At 24/10/05 16:30, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Ana Bond,

estás desculpada! :)

Já tivemos as nossas doses, mas passamos por elas como se de brisas frescas se tratassem.

E posso dizer-te que já passamos por algumas bem caricatas que se não fosse a nossa amizade, o veneno alheio poderia ter surtido efeito! ;)

Beijocas.

 
At 24/10/05 16:30, Blogger nelsonmateus disse...

ok! ok! ok ... no more chou!
no more betarraba!

eu volto a ser EU e tu voltas a seres xuinha foguetão ...

ps: porkê betarraba? alguma razão específica???

 
At 24/10/05 16:37, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson Ex-betarraba,

fico contente pela tua decisão!
:)

Não foi por nenhuma razão especial, foi o 1º nome que me veio à cabeça! :)

Eheheheh!

Mas é giro, n é?

 
At 24/10/05 16:56, Blogger nelsonmateus disse...

por acaso até curto mas nã te ponhas com ideias, capixe?

 
At 24/10/05 17:03, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

yes Sir!

Oui Monsieur!

Ehehehehe!

 
At 24/10/05 19:39, Blogger nelsonmateus disse...

uau! onde raio aprendeste a falar fluentemente o francês???

nem deu pra ouvir se tinha ou nã sotaque ... :)

 
At 24/10/05 20:53, Blogger Carla Yu disse...

Ai, o que eu me rio com estes comentários!

Já vi a parte II por isso não foi grande a expectativa.

Mas gostei muito da parte I, muito romântica sim senhor!

Mas então toda a gente te chama Xu, certo? (não vá eu lembrar-me de te chamar Joana e parecer um pouco idiota)

Beijos

 
At 24/10/05 23:29, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

foi um sotaque muito arranhado... :)

Carla Yu,

podes chamar Joana!
Chamam-me tanta coisa!
Ehehehehehe!

Beijocas.

 
At 24/10/05 23:50, Blogger nelsonmateus disse...

pst pst! pssst! carla!
cuidado, podes-lhe chamar tudo o k tu kizeres menos 1 determinado nome d legume ... acredita em mim, eu sei do k falo. ;)

 
At 24/10/05 23:54, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

bbbbuuuuuu!

Piadético, seu bet...

Ehehehe!

 
At 25/10/05 00:05, Blogger nelsonmateus disse...

kê? kê? ké k eu disse desta vez???

é pá, assim nã vale ... já nã m bastava ser neca agora tbém sou bet... :(

pora pá! já ké assim, vou fumar 1 lipton green tea 100% natural ...

 
At 25/10/05 00:11, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

tu estavas a pedi-las! :)

E eu n chamei... Sugeri!

Bom chá!

Vê lá se n ficas fechado dentro do bule e depois n consegues sair...

Ehehehehe!

 
At 25/10/05 13:54, Blogger Clara disse...

Só tu! Gargalhadas!Por essa não estava à espera!!! O que me ri!
Obrigada pela partilha!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer