domingo, novembro 01, 2009

Tenho andado pelo Porto nos últimos dias...
Em trabalho, mas tenho aproveitado umas folguinhas para estar com amigos.
Não dá obviamente para todos os que gostaria de ver, mas vamos indo, aos poucos.
Quinta, jantou cá em casa uma amiga que fiz nas andanças voleibolísticas. Gostei muito de a ver com um grande sorriso nos lábios, feliz!
Sexta, aterrei no sofá. Tenho andado a um ritmo que não poderei chamar alucinante, seria muito ousado, mas se fisicamente não será, psicologicamente alucinante é pouco.
Tenho um milhão de coisas ao mesmo tempo na cabeça e o corpo é que paga. Por momentos, pensei estar a chocar alguma coisita, mas hoje de manhã sentia-me outra.
Depois de uma manhã com idas à loja, um almoço com amigos, fomos visitar outros.
Essa visita era supostamente para sexta à noite, mas não me sentia com forças suficientes.
Lá fomos sem saber bem o que íamos encontrar, apesar que já termos vivido história(s) assim. Nunca se sabe bem o que dizer, mas pedimos bem baixinho forças para evitar lágrimas. E peço forças baixinhas para ser abençoada por momentos de bom humor para contagiar e para fazer sorrir quem mais precisa.
E por momentos, até consigo, mas saio de lá de rastos.
Talvez por saber aquilo que estão a passar, sei que não há palavras que possam confortar. Sei que muitos momentos maus estão para vir.
E escrevo numa tentativa de deixar energias negativas escaparem-se para fora de mim.
Porque revivo momentos que não queria ter vivido. Porque sei a dor que está para vir.
Porque sei, mas não consigo ajudar, aliviar-lhes o fardo.
Antecipo-lhes a dor e sinto-a como se fosse a minha.
E a minha que parecia adormecida volta em força e o nó na garganta volta a apertar.
A revolta... vejo a revolta que senti nos olhos deles.
E não há dor maior de não podermos salvar quem mais amamos.
A vida às vezes é uma merda...

2 Comentários:

At 2/11/09 22:33, Blogger SONHADOR disse...

E mesmo que a vida, às vezes, seja um merda, não deixes de lutar, a casa dia, para obteres vitórias.
Podem custar mas, no fim, verás que o esforço compensa.

Força aí!

Beijos.

 
At 3/11/09 14:55, Blogger marialuisapaias disse...

A vida por vezes prega-nos grandes e desagradáveis partidas.....e nós temos de ir buscar forças nem sei bem aonde...mas penso que tudo tem uma razão de ser e que algo existe que nos ultrapassa completamente.....
Um grande beijo e um abraço apertado da amiga Luísa !!!!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer