quarta-feira, março 28, 2007

Vocabulário

O nosso vocabulário está em constante mudança.
Vamos aprendendo palavras novas e outras deixamos de usar.

Esta semana aprendi um termo que desconhecia e que acho amoroso: badocha!
Muito mais amoroso quando usado no diminutivo: badochinha!

Ahahahahahahaha!

O meu vocabulário ficou mais rico. Agora no caminho para casa vou dar uso à nova aquisição.

"Badocha, arruma-te!"
"Badochinha, olha o pisca."
"Badochinha, passo-te por cima"

Ahahahahahaha!

Aqui por estes lados, não é um termo muito conhecido.

15 Comentários:

At 28/3/07 20:12, Blogger Rosa disse...

Aqui perto do meu trabalho há um café ao qual chamamos "Badocha Park", dada a protuberância-quase-nove-meses que o dono orgulhosamente exibe! :)Kiss.

 
At 28/3/07 21:23, Blogger Margarida Atheling disse...

Que é isso, Xu?

Bjs

 
At 29/3/07 08:58, Blogger Jolie disse...

e para os meus lados esse termo não é assim tão ternurento :p

 
At 29/3/07 09:51, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

é gordo! :)
E gordinho!
Ahahahahahaha!

Costinhas,

entendo perfeitamente.
Ahahahahaha!

 
At 29/3/07 10:12, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sim!

Como essas coisas não se chamam a meninas, a tradução de badocha é gordo.

Beijos.

(ontem no trânsito introduzi a palavra no vocabulário de mais uns quantos... ahahahahah)

 
At 29/3/07 10:16, Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

com quem é que terás aprendido, hã?
cá em casa é muito ternurento.
tal como é croma, crominha.

 
At 29/3/07 10:19, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Ana Rute,

nã xei!
Ahahahahahha!

Mas sei com quem usei este termo ontem à tarde.

Ahahahahahahahahhah!

 
At 29/3/07 11:39, Blogger Margarida Atheling disse...

Ah! Nunca me passaria pela cabeça!
Mas eu acho ternurento... claro que depende da forma e do contexto... :)

Bjs

 
At 29/3/07 11:44, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

concordo ctg.

Mais vale chamar badocinha do que gordo.
Muito mais querido.

Ahahahahaha!

 
At 29/3/07 11:58, Blogger Jolie disse...

"eu tenho uma barriga badochinha"

realmente soa muito melhor que

"eu tenho uma barriga gorda"

o problema é que a barriga continua lá :p

hehehehehehehehe

 
At 29/3/07 12:00, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Costinhas,

Ahahahahahaha!

Mas sabes que para estes lados é novidade! :)

E olha lá, não deves estar a falar da tua barriga... isso eu tenho a certeza. :P

Neca!

 
At 29/3/07 12:19, Blogger Jolie disse...

ai não que não estou... infelizmente! :p

 
At 29/3/07 12:22, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Costinhas,

mete rolhas!

Sei bem que isso não é verdade!
Já estive ctg, já o Miguel era um rapazinho e tu já não tinhas barriga...

Bah!

Não gozes com os pobres.

Ahahahahaha!

 
At 29/3/07 15:45, Anonymous Anónimo disse...

achas tudo amoroso...
"badocha", "taralhoca"...
também não conhecia esse termo!!!

beijinho

 
At 29/3/07 15:58, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Eu sou assim, Cina Maria.

Uma amorosa!

Ahahahahaha

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer