quarta-feira, março 28, 2007

Dicas II - Continuação do combate ao sedentarismo :)

Agora que os dias estão maiores e mais convidativos a passeios, aproveitar o fim do dia para uma caminhada de 30m*. Repetir pelo menos três vezes por semana. Para quem não tem muito tempo, uma vez já é melhor do que nada. Ahahahahaha!
Para quem não está habituado é aconselhado que os primeiros minutos sejam moderados para que os músculos aqueçam. Também são aconselháveis alguns exercícios de alongamento.

Combate ao sedentarismo
O combate ao sendentarismo - reflectido na triologia "televisão, computador, automóvel" - deve ser uma preocupação diária. Mesmo que a vida profissional que se leve seja extremamente absorvente e não deixe muito tempo livre para praticar um desporto, existem outras actividades alternativas que unem o útil ao agradável:

- Ande a pé, cerca de 30 minutos, pelo menos três vezes por semana;
- Prefira as escadas ao elevador;
- Dê um passeio com os seus filhos em espaços verdes aproveite para jogar à bola ou fazer corridas com eles;
- no fim-de-semana junte-se ao seu grupo de amigos e saia para dançar.


in CNAM

*minutos

4 Comentários:

At 28/3/07 12:32, Blogger Margarida Atheling disse...

Eu estou com os neurónios mesmo cansados!!!
Lia 30m como 30 metros e não 30 minutos e pensei cá para mim: trinta metros?! então está bem! :)

Trinta minutos... por agora, para mim é um luxo.
Depois, depois faço!
Até porque já não aguento este sendentarismo (que é mesmo a palavra!)!

Bjs!

 
At 28/3/07 12:35, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Eu tenho outro palavra para sedentarismo...

...aliás duas...

...CÚ TREMIDO!

Ahahahahahahahaha!

E só agora, não me perguntes porquê é que consegui visualizar e perceber o porquê.

Um "cú" sedentário deve ser um "cú" muito tremido mesmo.

Ahahahahahahaha!

Ui! Que isto já está a descambar.

 
At 28/3/07 21:30, Blogger Margarida Atheling disse...

Eu acho o mesmo (mas durante este tempinho não há muito a fazer).

Eu até me queixei disso (não exactamente com esse termo) numa das poucas vezes que pus os pézinhos no ginásio neste tempo, mas o rapazinho defendeu convictamente que eu "tinha tudo no sítio".
Pior foi quando pensou em demonstrar-me isso mesmo, com as suas mãozinhas em cima de mim. Pensar, pensou mas quando chegou a uns milímetros levou um empurrãozinho e então ficámos os dois a perceber que, afinal, eu até estava com alguma vitalidade.
Às vezes posso ser muito brutinha. Mas sim, isto já está a descambar.

Bjs!

 
At 29/3/07 11:47, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

descamba!

Yeah!

Para não ser só eu...

Ahahahahaha!

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer