quarta-feira, fevereiro 28, 2007

O tempo

Tenho andado a matutar nisto...


Tempo

substantivo masculino

1. sucessão de momentos, horas, dias, anos, em que se desenrolam os acontecimentos;
2. parte da duração ocupada por acontecimentos;
3. período contínuo e indefinido no qual os eventos se sucedem; duração;
4. época em que se vive;
5. período considerado em relação a determinados acontecimentos; época; conjuntura;
6. duração limitada (em oposição ao conceito de eternidade);
7. momento propício; ocasião; oportunidade;
8. época própria para certas actividades; estação; quadra;
9. período determinado para a realização de algo; prazo;
10. falta de pressa; lentidão; demora; vagar.

E quanto mais penso, mais confusa fico.

Por vezes, os dias não me parecem ter a mesma duração. O tempo não parece ser o mesmo nem passar da mesma maneira.

Talvez o meu maior problema é ter tempo a mais e ter tempo suficiente para pensar no tempo.
Pena não poder usar esse tempo a mais para fazer coisas que realmente quero...

15 Comentários:

At 28/2/07 17:33, Blogger Raquel Santos disse...

no meu caso tenho tempo a menos mas suficiente para pensar em tudo e mais alguma coisa
ultimamente aprendi a não pensar em nada ou apenas num objecto para descançar a mente e simplesmente descontrair.

experimenta, é difícil mas consegue-se

bjs

 
At 28/2/07 20:55, Blogger nelsonmateus disse...

vende-m algum ... pleeeeeeeeease

 
At 28/2/07 23:30, Blogger anónimo disse...

Gostei da parte "e quanto mais penso mais confusa fico".
Novidades?
(ok,ok vou ali meter rolhas!)
beijoca

 
At 28/2/07 23:37, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Anónimo,

rolhas não. Um grande rolhão.

:P

 
At 1/3/07 00:13, Blogger miak disse...

E não podes apenas deixar o tempo passar...?

Aceitando o seu ritmo...

 
At 1/3/07 00:18, Blogger anónimo disse...

"grandes colos grandes rolhas ,pequenos colos pequenas rolhas"
Miliam Silvespear

 
At 1/3/07 11:09, Blogger Margarida Atheling disse...

Eu, às vezes, também penso nisso. Os dias não parecem ter todos o mesmo número de horas, nem as semanas os mesmos número de dias, nem os meses demoram o mesmo "tempo"... Parece-me!!

Mas falta-me tanto! Agora, pelo menos! Ai...

Bjs e espero que já estejas boa!

 
At 1/3/07 11:26, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

parece que me percebeste... :)

Beijo grande

 
At 1/3/07 11:57, Blogger SONHADOR disse...

Subscrevo o comentário da margarida.

essa constipação???

bjos para ti.

 
At 1/3/07 11:59, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sonhador,

gastro-entrite! ;)
Está melhor. Ainda só resistem umas dorzitas de estômago.

E estás proíbido de ler os outros comentários antes de comentar.

Ahahahahahah!

Beijos

 
At 1/3/07 15:54, Blogger Pedro Fiuza disse...

Qd estou cntg passa a correr...qd estamos longe demoooooooooora a passar...teoria da relativadade, n há nada a fazer!

AMO-TE MT

Beijo

 
At 1/3/07 15:57, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Pedrocas,

tu tb me entendeste! :)

Beijo enorme cheio de amor.

 
At 1/3/07 18:54, Blogger david santos disse...

Olá!
Vais ver que quem desligou volta a ligar e fica tudo resolvido.
Parabéns.

 
At 2/3/07 14:46, Anonymous Anónimo disse...

Eu quero tempo!!!para ter tempo de não pensar em nada...nem fazer nada
beijinhos

 
At 2/3/07 14:48, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sunças,

tb vale! ;)

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer