sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Carnaval Gastronómico para a Clara

(Clara, esta nossa troca de comentários inspirou-me e abriu-me o apetite.)

Gosto do Carnaval!
Quando se é miúdo sente-se esta época de uma forma diferente.
As máscaras, as roupas, as serpentinas, os confetis, as bombinhas de mau cheiro...
Dá-se asas à imaginação e abusa-se de uma certa liberdade que é conferida à época.
Desde que comecei a trabalhar, o Carnaval ganhou um sentido diferente: ponte, fim-de-semana comprido, quatro dias sem trabalhar...
De vez em quando mascáro-me e outras vezes não. Se houver uma saída organizada ou uma festa para ir arranja-se um disfarce de última hora.
Mas não faço grande questão de ir brincar ao Carnaval. Nem nunca fui ver os desfiles arrepiantes para esta época do ano. Isso então não faz mesmo o meu género.
Mas para mim o grande sentido do Carnaval é a nível gastronómico.
Normalmente, passava o Carnaval na aldeia dos meus avós.
E a minha avó fazia questão de respeitar a tradição.
Domingo gordo de cozido à portuguesa com todas as carnes e mais alguma.
E à terça, uma feijoada de feijão vermelho.
Só de pensar, cresce-me água na boca.
Este ano não há nem Carnaval na aldeia nem domingo gordo com cozido à portuguesa, comida um bocado indigesta para quem tem jogo à tarde. :)
Mas ainda não perdi a esperança da feijoada na terça...
Ahahahahahah!
Pedrocas, será que podes meter uma cunha por mim? Eu nem me importo de cozinhar...
Ahahahahahah!

20 Comentários:

At 16/2/07 12:18, Blogger Vilma disse...

aiiiiiiii... eu não devia ter lido este post!!!!!!
HELP!

 
At 16/2/07 12:21, Blogger Xuinha Foguetão disse...

A culpa é da Clara Sonhadora.

Ahahahahah!

Julgas que tb n me custa???!!!

Bah!

 
At 16/2/07 14:25, Blogger SONHADOR disse...

se quiseres, posso arranjar-te uma cunha para uma feijoada na Região Centro, na 3ª. feira.

se quiseres...

bjos.

 
At 16/2/07 14:29, Blogger Clara disse...

Agora a culpa é minha?

Toma lá que nem cozido nem feijoada para ti!

Se tu soubesses quantos Kompensan's e raio a 4 já tomei...

Cá pra mim, são desculpas, desculpas para não vires cá, mas 'tá bem, já estou habituada.

 
At 16/2/07 14:36, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sonhador,

obrigada, mas terça vou estar ainda mais a sul.

Beijocas e bom carnaval.

 
At 16/2/07 14:37, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Clara,

jogo às seis no Domingo!
Ainda podes vir apoiar-me... com a barriguinha cheia.

Ahahahahahaha!

E se puderes trazes-me uma sandoca pq eu depois sigo viagem para sul.

:)

Beijocas e as melhoras.

 
At 16/2/07 14:45, Blogger Clara disse...

Bem... já são duas que hoje tiraram o dia para se meter comigo!

Sandes de quê? Lá por casa só se for de fiambre de frango, perú, queijo fresco ou por aí... se bem que me lembrei agora foi de uma bela sandes daquelas com tudo e mais alguma coisa que possas atirar lá pra dentro, daquelas sucolentas, que esborracham ingredientes para tudo que é lado. Ai,ai, daquelas que fazemos uma triste figura a comê-las mas que sabem pela vida.

 
At 16/2/07 14:48, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Clara,

sandes com o resto das carnes do cozido da tua mãe.

Ahahahahahh!

Pa Domingo, se faz favor.

Ahahahahaha!

 
At 16/2/07 15:11, Blogger Clara disse...

Ó gaja, o cozido é só na 3ª!!!

(tens provocação do outro lado)

 
At 16/2/07 15:12, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Clara,

só na 3ª?

Tenho mesmo de falar com a tua mãe.

Ahahahaha!

(vou espreitar...)

 
At 16/2/07 15:20, Blogger LoiS disse...

Amanhã a tradição manda, aqui para os meus lados e como recebo ilustres em casa, que seja feito um " Chili à La Mexicana com derivações LoiSianas ".

Terei gartrónomos do estrangeiro, gourmets portugueses e curiosos ansiosos pela degustação. Terei à disposição 3 maravilhosos WC, estando ainda a equacionar o aluguer de mais alguns daqueles portáteis que se montam em qualquer lado ...

A tradição manda !

lol

 
At 16/2/07 15:22, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lois,

vai ser um festival! :)

Ahahahahha!

Boa sorte! ;)

Beijos

 
At 16/2/07 15:23, Blogger Clara disse...

Ensina-lhe umas coisas, sffvr!!!

 
At 16/2/07 15:54, Blogger sandra disse...

Olha!! Na 3ª sei de um sitio onde podes comer uma feijoada... ;)

 
At 16/2/07 15:59, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Sandra,

;)

À fome de feijoada já não morro.

Yeahhhhhhh!

 
At 18/2/07 20:19, Blogger Maria disse...

Olá Xuinha.

Bom Carnaval

Beijinhos.

 
At 19/2/07 10:33, Blogger Margarida Atheling disse...

Linda conversa! Linda conversa vai por aqui!!
Sim Senhora Dona Xuinha, o que lhe vale e que até pratica desporto...! ;)

Bjs e bom apeteite! :))

 
At 20/2/07 18:35, Blogger Sara MM disse...

e que tal!??!!?! foste à feijoada?!?!

BJss

 
At 20/2/07 18:35, Blogger Sara MM disse...

pois se fosse por esta Clara.... só leite!!!!!

aaaaaaaaaaah!ah!ah!

 
At 21/2/07 10:08, Blogger Xuinha Foguetão disse...

SaraMM,

nada de feijoada! :(

Mas eu vingo-me!

Ahahahahahaha!

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer