terça-feira, janeiro 30, 2007

Comadres*



Por vezes tenho a sensação que há coisas que têm de acontecer, caminhos que se têm de cruzar.
Acredito que o meu caminho e o da Ana se tinham de cruzar.
Tínhamos 16 anos quando eles se cruzaram pela primeira vez.
De desconhecidas passamos a colegas de equipa.
De colegas de equipa passamos a amigas.
E de amigas passamos a amigas inseparáveis.
Daquelas que partilham segredos.
Daquelas que respeitam opiniões, por vezes tão diferentes, sem nunca se chatearem. Sim, porque não me lembro nunca de ter ficado chateada com ela.
Daquelas que estão sempre lá.
As voltas (felizes) da vida fizeram com que nos afastassemos fisicamente.
Ela deixou de jogar, casou (foi a minha primeira amiga a casar) e foi viver para longe. Umas vezes para longe e noutras vezes para ainda mais longe. :)
Mas essa distância não mudou nada!
Essa distância fez-me viajar, umas vezes para Lisboa e noutra para o outro lado do mundo.
Essa distância fê-la crescer... De miúda passou a mulher e essa linda mulher um dia decidiu ser mãe.
Essa distância nunca se reflectiu na nossa amizade.
Entretanto essa distância encurtou (e quem sabe se um dia não volta a encurtar ainda mais...).
E a nossa amizade fortaleceu-se.
De desconhecidas passamos a colegas, de colegas a amigas, de amigas a amigas inseparáveis e agora também passamos a ser comadres*.
E ela sabe bem como me apanhou desprevenida com este convite e como me deixou emocionada...
Não que não me ache capaz, mas por ser uma honra tão grande poder ficar para sempre ligada (ainda mais) ao primeiro fruto de um amor que acompanho já há tantos anos.
E nada me faz mais feliz do que ver uma amiga especial feliz! Ver os seus sonhos concretizarem-se. E estar por aqui (estando a 5km ou a 300km ou a muitos mais) para ir vendo todos os outros realizarem-se. Sei que ainda lhe faltam alguns, mas tenho a certeza que ela chega lá... se chega! :)

ADORO-TE MIÚDA! ;)


*não sei porquê mas sempre usei este termo com muitas reticências, hoje tudo me parece diferente e digo com todo orgulho que tenho uma comadre! :)

6 Comentários:

At 30/1/07 12:03, Blogger Anna^ disse...

Sou uma "observadora" recente dessa amizade tão bonita e tão sólida.E o que eu gosto das duas!! :)))))

beijo

 
At 30/1/07 15:24, Blogger Joanissima disse...

... são pessoas assim que fazem a vida (ainda) mais bonita.

Um grande beijo

 
At 30/1/07 20:13, Anonymous Anónimo disse...

Eu também te adoro e agradeço todos os dias pela tua amizade, por fazeres parte da minha vida e, agora, da minha família. :)

Beijinhos enormes!

(sem segurar a lágrima...)

 
At 30/1/07 21:20, Anonymous Anónimo disse...

Que bonito!
Como é bom ter AMIGOS assim!!!
Beijinhos

 
At 31/1/07 11:28, Blogger Jolie disse...

:)

Que continuem sempre assim!

 
At 31/1/07 23:25, Blogger Pedro Fiuza disse...

E vivam os amigos verdadeiros!

Beijo enorme

(e q essa distância se encurte rápidamente...) ;)

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer