quinta-feira, novembro 16, 2006

Tentar...

Todos temos o nosso feitio, a nossa personalidade, os nossos pontos fracos e os nossos pontos fortes.
Há alturas na vida que nos apercebemos que se domássemos ligeiramente o nosso feitio talvez conseguissemos ser melhor sucedidos.
Claro está que é difícil, sem dúvida alguma.
Mas ao menos tentar!
Fazer um esforço, ponderar, pesar bem os dois pratos da balança e tentar!
Nunca deixar de tentar.
Irrita-me a velha desculpa que não se muda da noite para o dia, depois de cometer o mesmo erro muitas e muitas vezes. Acho um atentado à inteligência e à capacidade do ser humano para aprender.
Por vezes, acredito que as pessoas são demasiados comodistas e ao sê-lo põem em causa muita mais coisa do que imaginaram à partida.
Ou então, não tentam porque pura e simplesmente não vale a pena.
Complicado!
E nada fácil de aplicar, mas se tentarmos já estamos a dar um sinal que afinal há alguma coisa que valha a pena.

(escrevo, leio e releio e também eu tento interiorizar...)

9 Comentários:

At 16/11/06 10:41, Blogger Mãe Pipoca disse...

Oi linda! Bem, eu não acredito que as pessoas mudem o seu padrão de comportamento de um momento para o outro, mas acredito que podem aprender e tentar dar pequenos passos...
Passa no meu blog - foste desafiada!
bjs

 
At 16/11/06 11:07, Blogger Sara MM disse...

eu acho que é bem possivel mudar...

... eu mudei!!!! e que bom que foi/é :o)


mas os preguiçosos... ai, são sempre preguiçosos... e por isso tb nao podem mudar ... :oP



Bjss

 
At 16/11/06 11:28, Blogger Jolie disse...

Ora nem mais!

Não desistas nunca de tentar e de aprender!

Beijos

 
At 16/11/06 11:58, Anonymous Anónimo disse...

não custa tentar.
nunca custa.

temos é de acreditar que podemos sempre tirar algumas conclusões dessas nossas tentativas.

bjocas.

 
At 16/11/06 14:20, Blogger Rosa disse...

As únicas coisas que não conseguimos fazer são aquelas que acreditamos que não somos capazes.
Beijitos :)

 
At 16/11/06 14:45, Anonymous Anónimo disse...

hello babe (",)***


passei para deixar uma grande beijoka...


e para te dizer que mais uma vez,adorei o texto !!!


***************

 
At 16/11/06 14:46, Blogger pp disse...

Xu,
eu acho que há coisas que não se mudam da noite para o dia e acho que há outras que sim, depende do que for.
Deixa ver se me consigo explicar. :)
Eu acho que nós para mudar-mos comportamentos, modos de agir, estar, sentir, etc, temos primeiro que nos pôr em causa atraves da consciencia do que quermos mudar.(independetemente da razão que nos leve a isso)
Depois então, tentar mudar atraves da percepção do que em nós origina esse comportamento acção, emoções, etc, o que muitas vezes pode passar pela dificil tarefa de nos conhecermos a nós proprios. Tem a ver com inteligencia emocional de cada um, há pessoas que conseguem com mais facilidade e há outras que não.
E para terminar acrescento ainda aqui as palavras da Rosinha.
Grande divagação :))), mas é o que eu penso. :))
Beijo

 
At 16/11/06 14:47, Blogger pp disse...

xiiii...ganda testamento :))))...vou tentar ser mais sucinto da proxima vez, mas sabes eu não tenho o dom da palavra por isso olha...

 
At 16/11/06 14:49, Blogger Xuinha Foguetão disse...

PP,

terás outros dons!

Ahahahahha!

Entretanto vai treinando o dom da palavra.

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer