quarta-feira, novembro 15, 2006

O saber não ocupa espaço

Às vezes viajo sentada na minha cadeira.
Entro de mansinho noutros mundos sem sequer bater à porta.
Visito blogs que encontro por mera coincidência. Não tenho por hábito fazê-lo, mas às vezes parece que eles vêm ter comigo.
Uns seduzem-me, outros nem tanto.
Uns volto a visitar, outros são apagados da minha memória.
Confronto-me com estilos de vida tão diferentes.
Gostos tão variados.
Maneiras de ser tão peculiares.
E sinto-me limitada...
Limitada por saber tão pouco.
Limitada por não conhecer tanta e tanta coisa.
Limitada por sentir que não tenho muito tempo para investir nessas aprendizagens.
Limitada por ter a certeza que por muito que tenha vontade de aprender não vou ser capaz.
Limitada por viver no meu mundo limitado.
Porque há prioridades. Há escolhas que temos de fazer.
Porque o meio que nos rodeia limita-nos levemente logo à nascença.
Porque por vezes somos preguiçosos.
Mas vou tentado... com tempo!
Uns dias aprendo umas coisas, noutros dias outras.
A vontade de aprender está cá! Sempre!
Hoje* senti o meu mundo limitado a expandir-se, tudo porque tropecei numas palavras. :)
Vou confiando no ditado: o saber não ocupa espaço.
E vou tentando armazenar tudo aquilo que desperta o meu interesse.

*Hoje que já não foi hoje, mas um dia qualquer da semana passada! :)

11 Comentários:

At 15/11/06 11:01, Anonymous Anónimo disse...

Querida blogamiga,
Recentemente recebi um comentário no meu canto, de alguém que eu conheço pessoalmente e que não me sairá da memória tão depressa. Dizia algo do estilo: " LoiS, pelos blogs que vou vendo por aí, se acreditar nas pessoas que neles escrevem, existem mais anjos na terra que no céu ". Muito sábia esta frase...e olha, como adoro ser um diabo ;)

Bjs

PS. tenho andado com pouco tempo para blogs, tentarei visitar-te sempre ;)

 
At 15/11/06 11:05, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lois,

talvez n me tenha explicado bem...

Não estou a falar das pessoas em si. Se são anjos ou diabos. :)

Estou a falar de ocupações.
Coisas que se fazem e que eu não conhecia.
E agora que deparei com elas, gostava de ter tempo de aprofundar.

Nada de especial!

Obrigada pela visita!

Beijocas

 
At 15/11/06 12:13, Blogger Dani disse...

Mas mesmo com essas opções, não me parece que te estejas a sair mal! :)

E viva os blogs, senão fossem eles, havia uma série de pessoas que não conhecia! :)

Beijocas

 
At 15/11/06 12:19, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Dani,

viva!

Yeah! :)

Beijocas

 
At 15/11/06 12:25, Blogger Rosa disse...

O saber não ocupa espaço, de facto, mas ocupa tempo ;)
Por isso, one step at a time. No momento certo, arranjamos maneira de sermos confrontados com as coisas que precisamos de aprender. Amanhã, para o ano, daqui a dez anos, na próxima vida... Beijinhos :)*

 
At 15/11/06 12:26, Blogger pp disse...

Xu,
não sei se percebi o teu post, mas aqui fica o comentário à minha interpretação do que li.
Ao que chamas limitação eu chamaria liberdade de escolha...pois de tudo o que a vida te apresenta podes escolher, hà escolhas mais faceis e outras mais dificeis....arranjar um equilibrio é muito importante e muitas vezes dificil.
Acho importante não perder a vontade e a capacidade de aprender...pois abraçar este mundo e o outro, na minha opinião pode trazer dissabores.
BeijocadopêpaXu

 
At 15/11/06 12:30, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Rosinha,

é isso mesmo! :)

Beijocas

PP,

às vezes a vida não nos apresenta tudo que está disponível. Por isso, quando fazes as tuas escolhas não tens em conta todas as possibilidades.
Um dia mais tarde bates de cara em coisas novas e ficas interessado.
E constatas que tal coisa não te tinha passado pela cabeça. ;)
Tudo isto, claro, sem esses stresses de abraçar este o mundo e o outro, mas antes numa perspectiva de abrir horizontes.

Ultimamente andas muito pessimista e sério demais.
A tua visão sobre o mundo devia ser mais colorida.

Beijocas

 
At 15/11/06 13:23, Blogger [Ariana Aragão] disse...

Xuxu,
Como sabes (tua culpa, tua tão grande culpa!) iniciei-me muito recentemente nestas coisas dos Blog's.

Debatia-me entre o preconceito (confesso!) de falar com desconhecidos que expunham a sua vida e o receio de expor os meus próprios pensamentos.

Escrevo desde os 12 anos, mas só quando uns "senhores importantes" me deram asas para continuar estes meus "exorcismos" é que acreditei.

Também eu aprendi e aprendo todos os dias com estes pequenos espaços escondidos no ciberespaço.

Continuemos o caminho!...

 
At 15/11/06 14:40, Blogger pp disse...

XuXu,
eu acho que a vida te apresenta todo o que deves saber(aprender, ser confrontada, etc), acredito que existe um timming para tudo, e muitas vezes, penso eu, obriga-nos a escolher perante diferentes prespectivas, horizontes, diferentes cores.

Achas que ando sério e com falta de cor....LOOOL...tá certo.

PS-Se calhar exprimi mal a minha ideia no primeiro comentário

Beijinhos

 
At 15/11/06 14:56, Blogger Xuinha Foguetão disse...

PP,

não estou a falar dessas coisas...
:S:S:S

Experimentar coisas diferentes.
Fotografar com máquinas que nunca pensei existir, ler livros que nunca tinha ouvido falar, aprender a falar outras línguas, coisas assim. Ir ali e não acolá.
Estas coisas vais descobrindo porque se vais estar à espera que a vida tas apresente, melhor sentares-te.

Beijocas coloridas


Ariana,

sê muito bem-vinda e diverte-te neste caminho! :)

Beijocas

 
At 15/11/06 15:55, Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida. O saber não ocupa lugar. E assim vamos aprendendo e crescendo. Retendo o que é bom...!
Porque tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer