quarta-feira, novembro 15, 2006

Por cá ainda não chove, mas o céu está com tons ameaçadores.
Na rua, as folhas secas parecem dançar embaladas ao sabor do vento.
Os pássaros parecem divertir-se a fintar a ventania.
Não desgosto de dias destes.
Sentir o cabelo a levantar voo.
Um friozinho que chega às orelhas.
O ar fresco a beijar-me a cara.
Faz-me sentir acordada e hoje bem preciso de uma ajudinha.
Pena não poder passar a tarde na rua.
Sabia bem onde ir.
Se pudesse e se a chuva espera-se mais um bocadinho, ía ao Parque de Serralves.
Percorria o jardim, mas a Álea de Liquidambares ía fazer-me feliz.



Imagino aquela avenida não assim, mas cheia de folhas secas no chão.
Ouvir o estalar das folhas a cada calcadela.
Percorrer vezes sem conta a avenida dos Liquidambares.
Só de imaginar já fico com o sorriso nos lábios.
Dançar embalada ao sabor do vento como as folhas e tentar fintar a ventania como os pássaros.
E para a tarde ser perfeita, uma passagem pela casa de Chá com a chuva a cair lá fora e uma trovoada a iluminar o céu.
O problema destes dias... é que não vou poder andar à minha vontade nem vou poder realizar desejos tão simples.
O problema destes dias é que quando sair do trabalho vou ter de enfrentar um trânsito caótico para chegar a casa.
Mas não faz mal.
Fica esta sensação boa cá dentro só por pensar que podia estar lá e não aqui. :)

Adenda: por cá já chove...

8 Comentários:

At 15/11/06 15:53, Anonymous Anónimo disse...

Por aqui chove torrencialmente e troveja!
E olha: também alinhava nesse passeio...! :)

 
At 15/11/06 16:00, Blogger [Ariana Aragão] disse...

Afinal não sou a única a gostar de passear sobre as folhas secas!

beijinho

 
At 15/11/06 16:13, Anonymous Anónimo disse...

Aí está, o prémio para o único blog em 2006 a escrever Liquidambares vai por enquanto para Xuinha Foguetão...

PS:Aqui está um sol lindo, depois de ter chovido nos quatro dias da visita dos meus pais...humpf, nem dá para uma pessoa se alegrar decentemente...

 
At 15/11/06 17:02, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Vivi,

bora nessa! :) Beijocas

Rita,

ahahahahah!
Obrigada! Se bem que ainda falta mês e meio para poder receber o meu prémio. :) Beijocas

Divigandovida,

é assim mesmo! ;) Bom solzaço para ti. Beijocas

 
At 15/11/06 17:06, Blogger pp disse...

Pois, por aqui já sabes como está o tempo...parece que o ceu vai cair em cima da cabeça.
Tenho que adimitir que transpirei um bocadinho para perceber o que eram Liquiksdfsjhgfjshg :)))))
Mas olha eu substituo o ar pode ser ;) :)))e digo mais, eu sinto o meu cabelo levantar vou como tu...a diferença é que o meu já não volta :))))))
Fizeste-me lembrar os meus tempos de Geneve...tenho que ir ao bau tirar umas fotos :)
Beijinhos

 
At 15/11/06 17:27, Blogger Xuinha Foguetão disse...

PP,

ahahahah!

Pode ser!
Tu põe uma touca para os cabelos não fugirem. Ahahahahaha!

Boa ida ao baú.

Beijocas

 
At 15/11/06 17:38, Anonymous Anónimo disse...

Já chove e não estamos na casa de Chá!!!!!nem em serralves! nem se quer, a tomar chá, mas sim a trabalhar!!! com a alegria que podemos pensar! que podiamos lá estar....AHAHAH

 
At 15/11/06 21:05, Blogger Sara MM disse...

... isto ainda devem ser efeitos das 5 estrelas...?!?!?!?


:oD



Bjss

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer