quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Euromilhões

Acho que é um dos assuntos mais falados do momento e aqui em casa não é excepção.
Éramos seis à mesa hoje ao jantar e o tema de conversa foi mesmo o Euromilhões.
Falou-se em manter o anonimato, em ajudar quem precisa, no que fazer com tanto dinheiro, blá blá blá.
Chegamos à conclusão que todos têm a sua maneira muito própria de fazer as coisas e do rumo que dar ao dinheiro.
Eu: prefiro não ter o primeiro prémio! Contento-me com outro prémio bem mais baixo e que não me dê dores de cabeça, desde que dê para fazer umas viagens... Chega!
A minha mãe: adorava poder andar na rua a espalhar algum dinheiro. Subir a um prédio alto e ver as notas a esvoaçar até à rua. Cada tolo com as suas manias! :) "Há pessoas que deixam o rasto do perfume, eu cá preferia deixar um rasto de notas" diz ela no meio de algumas gargalhadas abafadas. Nem vos conto as outras ideias.
O meu pai: acha que conseguia manter a sanidade se lhe saísse o primeiro prémio. Julga que é possível manter o anonimato... (não vou discutir, mas eu acho que é quase impossível) Levanta-me a sobrancelha quando lhe conto que foi feito um estudo sobre o rumo da vida de pessoas que ganharam grandes prémios. E digo-vos que a conclusão é assustadora!
O Toni (um amigo de longa data): contentava-se com um prémio inferior. Valores grandes acarretam problemas grandes. Mas se ganhasse um bom dinheiro, ia trabalhar até ao fim do mês. Nao queria dar nenhum ao patrão.
A minha tia: acha que pode comprar o silêncio da vendedora da loja onde regista o euromilhões, gritando apenas sigilo quando lhe entrega o bilhete para confirmar o prémio na máquina. Eu cá não acredito! :) Se ganhasse o prémio trabalhava mais uns tempos, simulava umas dores nas costas e metia baixa. Mas depois havia os problemas dos raptos...
A minha prima (a caçulinha): riu com as minhas parvoíces! E não tem a mínima noção do valor que está em causa.
CONCLUSÃO: esta troca de ideias deu para passar um serão cinco estrelas. Acabou tudo a rir e a ver quem dizia a maior parvoíce. Uns compravam polícias por causa das multas de velocidade, outros compravam árbitros de voleibol, outros chegavam a uma loja e queriam comprar o que outra pessoa tinha escolhido, outros compravam um joelho novo depois de fazer uma longa corrida para festejar o primeiro prémio, já nem sei mais o que se disse. Mas só tolices e das grandes!
Eu cá continuo na minha... que não me saia o primeiro prémio! Nem a mim nem aos meus. Tudo parece muito simples quando não estamos a viver a situação. É muito dinheiro, muito dinheiro para ser ganho por uma só pessoa...

11 Comentários:

At 2/2/06 22:54, Blogger Carla Yu disse...

Ahhh! Eu cá não me importava nada com o primeiro prémio!! Estou a brincar.

Claro que não ficava triste, mas ia mexer muito aqui com os neurónios. É mais dinheiro do que eu alguma vez poderei ganhar na vida a trabalhar.

Mas acho que lhe ia dar um bom rumo.
E nada de dizerem todos que agora são meus amigos, tá?

E que te saia a ti amiga! Ehehe

Beijocas

 
At 2/2/06 23:41, Blogger Mamã disse...

é pá... pode ser, pode ser!
Amanhã lá saberemos!

Bjs

 
At 3/2/06 01:29, Blogger nelsonmateus disse...

eu comprava uma bohémias e uns mindoins

 
At 3/2/06 01:31, Blogger nelsonmateus disse...

comprava tempo

 
At 3/2/06 01:34, Blogger nelsonmateus disse...

comprava juizo ... posso não posso?

 
At 3/2/06 09:55, Blogger pp disse...

Ola XuNeCa,
e ainda assim com esse dinheiro todo há coisas que ele não conegue comprar...

Beijecas

 
At 3/2/06 10:04, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelsito,

nem tempo nem juízo!
Se te saisse o primeiro prémio perdias o restinho do juízo que ainda tens e deixavas de ter tempo para as coisas mais simples.
Ias com toda a certeza aprender a gostar de outras coisas e ias esquecer o sabor dos amendoins e das bohémias! ;)

Contenta-te com o 2º! ;)

Beijocas

 
At 3/2/06 10:05, Blogger Xuinha Foguetão disse...

PP,

tens toda a razão e ainda bem que assim é! Há coisas que não devem ser compradas.

Beijonecas.

 
At 3/2/06 10:34, Blogger nelsonmateus disse...

será? será k o dinheiro muda assim tanto as pessoas?

será k por ter tanto dinheiro, uma pessoa consiga eskecer o sabor d umas bohémias e d uns mindoins na companhia dos amigos?

espero bem k nã.
se for esse o caso, nã terei outra alternativa senão contentar-m com o 2º prémio. ;)

 
At 3/2/06 15:46, Blogger Jolie disse...

Olha a mim não me sai de certeza!

Nunca me lembro de jogar!

 
At 6/2/06 10:34, Anonymous Anónimo disse...

hum... parece q nenhum ganhou. hi hi hi. Eu voto na tua mãe! Decisão acertada, especialmente se eu morar no andar debaixo.
nuno

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer