quinta-feira, dezembro 22, 2005

Natal 2005

A vida é feita de momentos...



... dos quais guardamos recordações e imagens!



Nesta época acabamos sempre por fazer o balanço de um ano, de momentos vividos.
Fiz o meu...
E dei conta que num ano a vida dá muitas voltas, que seguimos caminhos tão diferentes daqueles que imaginavamos seguir.
Mesmo assim, o meu balanço é mais do que positivo! Momentos fantásticos e outros menos fantásticos, mas com os quais aprendemos e crescemos.
Mas guardo com mais carinho aqueles que foram inesquecíveis e este ano tenho muitos.
O meu maior desejo é chegar ao fim do próximo ano e olhar para trás com um sorriso nos lábios como estou hoje... FELIZ!
Deixo-vos os votos de um óptimo Natal carregadinho de boas surpresas na companhia daqueles que mais amam. Que a sonoridade de umas boas gargalhadas abafe estes próximos dias e que a felicidade inunde os vossos corações.
Acima de tudo, divirtam-se e partilhem momentos inesquecíveis.
Muitas beijocas docinhas e até segunda,

Xuinha Foguetão

23 Comentários:

At 22/12/05 14:32, Blogger Carla Yu disse...

Gostei muito deste post. E acho que o meu balanço é muito semelhante ao teu!!

Fica aqui o meu desejo de Bom Natal para ti e para a tua família!

Beijocas!!

ps- raios partam esta cabeça, ontem trocamos prendas, mas não te desejei Bom Natal. Ligo-te no Sábado, ok?

 
At 22/12/05 15:00, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Ju,

até domingo!

Carla Yu,

falamos sábado com toda a certeza e se as redes deixarem! :)

Beijocas

 
At 22/12/05 15:05, Blogger nelsonmateus disse...

F ... d francesinha
E ... d equipa maiata
L ... d lata de verniz
I ... d ikea
Z ... d zaudades

N ... d moi
A ... d árvore com luzes k piscam
T ... d telenovela da TVI
A ... d amigos d infância ou nã
L ... d lista d prioridades (estudar)

pra ti tbém! :)

 
At 22/12/05 15:32, Anonymous Anónimo disse...

Um Feliz Natal cheio de prendinhas mas principalmente rodeada das pessoas que mais amas... isso sim é o verdadeiro espiríto de Natal!! Ouvi dizer que aí no Norte se come muito beeeemmm, portanto cuidado com a linha!!!

 
At 22/12/05 16:30, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

gostei! Obrigada!

Feliz Natal tb para ti!
Diverte-te!

Beijocas

 
At 22/12/05 16:30, Blogger Rosa disse...

Que continues feliz por essa vida fora, miúda!
Beijinhos :)*

 
At 22/12/05 16:43, Blogger Misty disse...

Um Natal muito Feliz para ti!
Que 2006 te traga a realização de todos os teus sonhos e projectos, sempre com muito amor, paz e prosperidade!

:*

 
At 22/12/05 16:56, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Misty,

beijocas grandes para ti!

Xuac!

Rosinha,

tenho uma revelação para te fazer... mas como sei que já não voltas aqui, fica para outra altura! Bom Natal!
Ehehehehhe!
Beijocas.

 
At 22/12/05 18:18, Blogger Anabela disse...

Um Natal muito feliz para ti, Xuinha!
Beijinhos nossos

 
At 22/12/05 19:00, Blogger Sara MM disse...

Que bom estares feliz :o)
... vais ter FELIZ NATAL, de certeza :o)

BJs

 
At 22/12/05 20:12, Blogger Caracolinha disse...

Minha querida !!!! ;)

Saída directamente da casquinha para deixar os desejos de um NATAL cheinho só de coisas boas ... tudo, mas tudo o que houver de melhor são os meus mais sinceros desejos.

Uma beijoca encaracolada em forma de bola de Natal :)

 
At 22/12/05 22:35, Anonymous Anónimo disse...

O Novo Testamento nos fala do nascimento de Jesus e narra de maneira sublime a vinda Dele entre nós.

O Evangelho de Lucas, no capítulo 2, v.14, conta do aparecimento de um anjo aos pastores, enviado por Deus, anunciando a presença de Seu Filho, o Cristo, ungido por Ele, nosso Pai Celestial, com a missão de trazer a todos os homens a Sua paz.

O anúncio que o anjo de Deus fez e o aparecimento das legiões que o acompanhavam, nos permitem refletir um pouco sobre esse momento de sublimidade, que a cada ano vemos repetir-se, sem contudo alterar nossas vidas.

Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra e boa vontade para com os homens, nos disse o Emissário Celeste, conduzindo os pastores, que guardavam seus rebanhos durante a noite, a buscarem a luz da estrela que ficaria brilhando para sempre em nossos corações.

Na verdade, louvamos ao Pai nas Alturas Celestes por nos ter enviado o Messias, o Cristo. Mas, também é verdade que, ainda hoje, não conseguimos entender seus ensinamentos e por essa razão a mensagem do anjo não se concretiza. Não temos ainda condição de, através de Jesus, estabelecermos a paz na Terra porque não conseguimos ter boa vontade uns com os outros. Ou será que o anúncio da boa vontade a que o anjo se referiu é a boa vontade de Deus para com os homens ao nos enviar Jesus?

É importante refletirmos sobre isso para que não repitamos as palavras do anjo, apenas em cartões de Natal, que enviamos, às vezes, por simples obrigação, mas, sim, porque desejamos realmente compartilhar a alegria desse dia. É imprescindível verificarmos se no abraço que damos no companheiro, repetindo as palavras ?paz em seu lar? ou ?muita paz em seu coração? elas representam verdadeiramente, o sentimento fraterno de que ?desejo ao outro o que quero para mim?, ou se somente cumprimos um ritual social ao qual estamos acostumados.

É necessário repensarmos nossos sentimentos nesta ocasião porque Natal significa nascimento e nascimento quer dizer renovação, recomeço ou, talvez, apenas começo. Começo de nova caminhada, de novos entendimentos, de nova compreensão do porquê estarmos aqui, de quais são nossas tarefas, de quais são nossas reais necessidades, de procurarmos descobrir com vontade firme e perseverança nossas capacidades interiores de sermos pessoas melhores, de aprendermos a ser mais tolerantes, mais misericordiosos, mais companheiros dos nossos companheiros de jornada, porque nunca caminhamos sozinhos.

De sermos também mais indulgentes com quem nos magoa, mais generosos conosco ao pararmos de nos sentir culpados por termos escolhido caminhos tortuosos que ignorávamos não deveriam ser percorridos.

Desconhecíamos, antes, a Lei Divina de que tudo que fizermos aos outros, a nós retorna. Porém, hoje, mais conscientes dos nossos deveres morais para com nossos companheiros de caminhada evolutiva, já não cometemos tantos equívocos. Apesar de ainda termos dificuldades para perdoar, de não conseguirmos nos desprender de preconceitos, de ainda sermos intolerantes para com aqueles que não atendem nossos desejos, de ainda nos julgarmos mais importantes que os outros, por razões que perante as Leis de Deus, não têm nenhuma importância, já somos capazes de pequenas renúncias em favor dos nossos filhos e de nossos entes amados.

Já nos permitimos não guardar rancores, apesar de ainda alojarmos mágoas em nossos corações, frutos de um sentimento de egoísmo que ainda é tão presente em nossas atitudes. Hoje, já somos capazes de não agirmos com violência física e às vezes até verbal diante de situações que, certamente, ontem, nos fariam cometer desatinos. Tudo isso nos mostra o quanto pudemos caminhar.

Algumas vezes dizemos: Mas, falta tanto! É verdade, mas também é bom olharmos o quanto já caminhamos. Basta voltarmos nossos olhos para trás e, voltando no tempo, percebermos as grandes mudanças na nossa maneira de conduzir a vida.

Natal significa nascimento, nosso nascimento a cada dia que amanhece.

Assim como a luz do Cristo brilhou para nós com Sua vinda, a cada manhã a luz da renovação brilha em nossos corações nos convidando ao aperfeiçoamento e à iluminação.

E que renovação é essa a qual somos convidados a realizar cada dia? Que luz é essa que sentimos brilhar dentro de nós e que nos fortalece para que comecemos nossa jornada com ânimo e alegria?

A resposta a essas perguntas encontramos dentro de nós próprios, na certeza de que somos amparados, de que apesar das dificuldades de cada dia, colheremos o fruto da nossa sementeira de lutas. Mas, para que isso aconteça, é preciso que tenhamos fé. Não aquela fé de quem hoje crê - porque tudo está bem e está relativamente feliz e em paz - e amanhã não crê porque a dificuldade lhe bate à porta, chamando-o para a luta redentora.

Estamos falando da fé de quem sabe que pela Bondade Divina temos Jesus ao nosso lado, nos sustentando através do Seu Evangelho de Luz e de Amor.

Sabemos que a Terra não é lugar só de alegrias, pois encontramos aflições e lágrimas por todos os cantos e, por causa disso, muitas vezes, um sentimento de pesar toma conta de nossos pensamentos, e nos deixamos envolver na atmosfera de iniqüidade que nos rodeia, pela violência sem sentido, pela falta de respeito com a vida. Todavia, quando esse sentimento se fizer sentir em nossos corações, lembremo-nos de Jesus. Lembremos que a cada um será dado conforme suas obras e que cabe a nós, a cada um de nós, a construção de um planeta melhor, com mais amor, com mais fraternidade e mais tolerância de uns para com os outros. Estaremos, certamente, espantando de nossas mentes essas imagens desequilibrantes que desarmonizam nossa alma e nos fazem valorizar o que precisa e deve ser combatido com fé e com amor, através de pensamentos construtivos no bem.

Cabe a nós nos lembrarmos sempre de que a paz na Terra a qual se referiu o Emissário de Deus, anunciando o nascimento de Jesus, não é a paz entre conflitos, mas a paz construída diariamente, incessantemente, dentro de nós, buscando a mansidão, a doçura e a meiguice nos nossos pensamentos, nos nossos atos e nas nossas palavras, como nos exemplificou o doce Rabino da Galileia.

A paz na Terra, é a paz da bem-aventurança prometida por Jesus, em nome de Deus e que já está sendo vivida por aqueles que irradiam, ao seu redor, uma atmosfera de amor para com todos; daqueles que são capazes de praticar o bem sem nada pedirem em troca; daqueles que podem dizer, ao se prepararem para dormir: Obrigado Jesus por ter podido ser útil ao meu próximo neste dia.

A conquista da paz interior é exercício do amor verdadeiro em benefício dos outros e esse exercício não cansa o coração que ama. Muito pelo contrário, nos fortalece e nos anima para as lutas diárias, nos acalma e nos alegra mesmo diante de dificuldades, porque, acima de tudo, acreditamos na promessa de que somos os herdeiros do Reino dos Céus.

Herdeiros de um céu que já existe em nós quando compreendemos o porquê da vinda do Cordeiro de Deus entre nós; quando, atendendo ao chamado do Pai, buscamos a luz do Cristo através dos seus ensinamentos.

Natal significa nascimento de Jesus em nossos corações. Significa o nascimento da esperança, a cada dia, quando conseguimos compreender a semeadura de luzes que Jesus veio realizar em nós. E, quando nos dermos conta de que temos, ao despertar em cada manhã, infinitas possibilidades de trabalho para nossa elevação, e que, na realização delas, encontramos as sementes luminosas do Mestre clareando nossa caminhada, entenderemos o que significa comemorar o Natal, porque o estaremos realizando em nossos próprios corações.

Temos consciência de que é com bastante dificuldade que conseguimos nos manter, algumas vezes, ligados a essa luz. Mas também temos consciência de que nosso esforço para que isso aconteça mais de uma vez e para que esse tempo dure cada vez mais, é sempre recompensado pelas benesses divinas.

Cada movimento que fazemos para nos elevarmos acima dos sentimentos egoístas que ainda nos comandam a vida, nos aproxima do Mestre Jesus. Cada vez que abaixamos os olhos e conseguimos ver nosso irmão necessitado, principalmente em nossos lares, tendo a coragem de estender-lhe a mão, reerguendo-o para que caminhe ao nosso lado, estamos fazendo Jesus nascer dentro de nós.

Somos ainda Espíritos jovens no entendimento das coisas divinas. Sentimos Jesus tão distantes de nós e não O percebemos ao nosso lado, representado pelo cuidado que dispensamos ao nosso lar, pelo atendimento aos aflitos que nos cruzam o caminho, pela necessidade que sentimos de fazer o bem, pela paciência que temos com o colega de trabalho que se encontra aturdido, pela educação com que tratamos aqueles que nos servem, e tantas outras formas, que nem sabemos quantas.

E, justamente por não compreendermos bem onde está Jesus, ficamos aguardando, tanto no Natal como todos os dias, que o Divino Amigo venha nos abençoar e atender nossas rogativas. Ficamos esperando que Ele desça até nós atendendo aos nossos desejos, enquanto o Mestre querido, pacientemente, permanece aguardando que, através das luzes dos Seus ensinamentos, subamos até Ele.

Que possamos todos, principalmente neste Natal, renovar nossas disposições de atender ao chamamento de Jesus: Vinde a mim vós que estais aflitos que eu vos aliviarei.

Um feliz Natal a todos, repleto de luzes interiores.


Esqxe rxumindO e cOnclUindO :

FeLiZ NaTaL P Td a gNtE!!!

adriana

 
At 23/12/05 00:04, Blogger cinderela disse...

Xuinha,
Um Natal muito muito feliz e cheio de amor ;-)
Beijinhos

 
At 23/12/05 00:19, Blogger Ana Rangel disse...

Que o teu Natal seja mágico... cheio de saúde, de amor e de muito miminho (não me parece que vá ser difícil)... :)

Mil beijinhos, aqui deste lado!

 
At 23/12/05 10:50, Blogger pp disse...

Espero que tenhas um optimo Natal Xuinha, perto dos que mais amas, no aconchego da tua nova casa ;).

 
At 23/12/05 11:16, Blogger Mamã disse...

Feliz Natal! Que o Pai Natal ou o menino Jesus te satisfaçam todos os teus desejos.

Bjs

 
At 23/12/05 11:55, Blogger Jolie disse...

Oh sô dona foguetão... passe um bom Natal ok?!

:)

Beijos enormes!

 
At 23/12/05 12:02, Blogger nelsonmateus disse...

há aki alguém k COMO EU esteja a trabalhar???

 
At 23/12/05 14:47, Blogger Margarida Atheling disse...

:)

Muitos beijinhos e um Natal muito, muito feliz!

 
At 23/12/05 16:43, Blogger mixtu disse...

então diverte-te e feliz natal :)

 
At 24/12/05 02:42, Blogger Euroafricana disse...

Vim desejar-te um Natal mto feliz!
Beijinhos , amiga!

 
At 26/12/05 14:19, Blogger nelsonmateus disse...

pork seá k tenho a estranha sensação k todo a gente esta d férias menos eu ... :S

 
At 26/12/05 16:45, Blogger nelsonmateus disse...

yeahhhhhh! pessoas ... :)

assim é k vemos kem são os escravos (eu e a designrin), o viciado(o gajo) e akels k tiraram férias (o resto do mundo) ... :S

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer