terça-feira, dezembro 13, 2005

À terceira é de vez!

Bem se diz que à terceira é de vez…
E desta vez não podia ser mais certo! :)
Sábado foi a primeira noite que passei em minha casa.
Como ainda não comprei cama, tive de arranjar uma solução temporária (ou não).
A minha prima emprestou-me um colchão insuflável do género daqueles que aparecem anunciados na televisão.
Sábado à tarde, com a ajuda dos meus tios, resolvemos torná-lo útil.
Descobri que encher um colchão destes não é tão simples como mostram na televisão. :)
Depois de cheio, chegou a altura de o experimentar!
Um mergulho para o colchão e… sim senhor! Pareceu-me bem!
Pus uma manta por baixo do colchão para não sentir o frio do chão e depois fiz o meu ninho! :)
Chegou a noitinha e estava completamente estourada e ansiosa por me deitar.
E assim o fiz! Por volta da meia-noite aterrei no colchão.
Passada uma hora acordei cheia de frio. Tudo bem que a casa está vazia o que a torna ainda mais fria, tudo bem que não podemos ligar aquecimento, tudo bem que tem estado muito frio à noite… mas o frio que eu sentia era diferente! Parecia que vinha do colchão.
Levantei-me e fui buscar um casaco. Dormi mais umas horitas, mas às quatro da manhã, acordei outra vez gelada. Resolvi ceder e mudei-me para o meu super sofá! E que bem que eu dormi, quentinha até às oito e meia da manhã.
Na noite de Domingo resolvi pôr uns cobertores entre o colchão e o lençol. Pensei que assim não haveria frio que resistisse… Pois estava completamente enganada! Desta vez não resisti muito e a primeira vez que acordei, mudei imediatamente para o sofá. E foi uma noite santa, apesar de não me poder mexer à vontade, mas ao menos dormi quentinha!
Esta noite passada revolucionei o meu ninho. Tirei o colchão insuflável e pus dois colchões. Quem olhasse para eles dizia que eu ia rapar na mesma frio já que são tão fininhos, mas não! Dormi a noite toda e quentinha!
Foi a primeira noite decente do início até ao fim! :)
E já não era sem tempo...

14 Comentários:

At 13/12/05 10:10, Blogger nelsonmateus disse...

"apesar d nã m poder mexer a vontade"???
com 1 sofá dakeles tu nã t podes mexer a vontade?

do ké k tu precisas para poder mexer-t a vontade? d k tamanho vai ser a tua cama? vai ser do tamanho do kuarto???

 
At 13/12/05 10:20, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

tenta imaginar-te com não sei quantos cobertores por cima e verás que aquele espaço todo se torna pequeno para poderes mudar facilmente de posição!
Se mudas, os cobertores ficam no chão! :)

 
At 13/12/05 10:50, Blogger nelsonmateus disse...

mudar d posição? d kuantas posições precisas tu para dormir?

pensava k só eram necessárias 2 posições ... akela como te deitas e akela como acordas, mas pelos vistos estava enganado. :S

 
At 13/12/05 10:53, Blogger António disse...

Estes últimos textos poderiam constituir uma novela com o título:
"Aventuras e desventuras da mudança para uma casa nova".
Minha querida!
Vais verificar que este construir aos bocadinhos dá um gozo enorme.
Muito mais do que se fosses uma ricaça e tivesses tudo pronto de uma vez.
Continua a gozar...eh eh

Obrigado pelas tuas visitas.
A minha bisavó tinha um nome bonito, não tinha?
Topas como a minha família já tinha bom gosto no sec. XIX?
Que "finesse"...eh eh

O meu texto "louco" não pode ser uma descrição da realidade das prisões porque a não conheço.
É uma tentativa de fazer humor usando as prisões, o crime e os tribunais como mote.
"Esqueci" os aspectos negativos porque, com eles, as pessoas em vez de sorrirem começavam a chorar, provavelmente, e o blog ainda ficava molhado e estragado...eh eh

Beijinhos

 
At 13/12/05 10:55, Blogger António disse...

Olha! Tou a ver uma foto do Nélson.
O desalmado também tem barbas...

Jokas

 
At 13/12/05 11:02, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Toni,

verdade!
Se a foto for dele ou se ele ainda não a tiver devastado, o Nelson tb tem barba. :)

Eu sei que tu não querias pôr ninguém a chorar no teu blog!;)
Era brincadeirinha! Eu tb n sei o que se passa nas cadeias...

E sim! A tua família já tinha um gosto mt requintado no séc. XIX!

Beijocas.

 
At 13/12/05 11:04, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Nelson,

eu acho que há mais posições!
Barriga para baixo, barriga para cima, posição fetal a chuchar no dedo, perna esticadas, pernas dobradas...
Há muitas!
:)

 
At 13/12/05 11:11, Blogger Carla Yu disse...

Olha, já parece a minha primeira noite em minha casa. Apesar de ter dormido na cama, rapei um frio desgraçado. Liguei o aquecimento, que demorou a aquecer e depois fazia um barulho que também não me deixava dormir...

Safa! Também foi obra!

Mas já descobriste a pólvora e agora vão ser noites santas, não? Também com um sofá daqueles... :P

Beijos

 
At 13/12/05 11:47, Blogger Rosa disse...

A cama, minha linda, é A PRIMEIRA COISA A COMPRAR! QUe te sirva de lição! :)))

 
At 13/12/05 11:50, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Rosinha,

o dinheiro não cai do céu!
E não estou nada arrependida...
Não gosto de comprar as coisas com pressa.
Tem sido uma aventura! ;)

Beijocas.

 
At 13/12/05 12:03, Blogger pp disse...

Xuinha,

então e as fotos que prometeste????

Beijinhos

 
At 13/12/05 12:40, Blogger Xuinha Foguetão disse...

PP,

ainda não vai ser para hoje!
Nem sei quando...
Mas elas chegam!

Beijocas

 
At 13/12/05 12:47, Anonymous Anónimo disse...

Bendito sofá!
Além de LINDO e grande, safou-te de umas noites de sono para esquecer!***

 
At 21/8/06 04:31, Anonymous Anónimo disse...

Keep up the good work
» » »

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer