Neste ano, não foi final mas pouco faltou...
A equipa feminina do Clube de Voleibol de Oeiras ficou arredada da Taça de Portugal, ao perder (2-3) com o Ribeirense, dos Açores, em jogo disputado na terça-feira, de Carnaval, no pavilhão de S. Julião da Barra.
Frente ao Clube de Voleibol de Oeiras, 1.º classificado na Divisão A2 estava, nada mais nada menos, do que o vice-líder da Divisão A1. Ainda assim, as equipas equivaleram-se, numa partida muito bem disputada, que durou duas horas e 18 minutos.
A equipa de Oeiras, com uma grande exibição, esteve à beira de causar a maior sensação da ronda, e só caiu na “negra”. As oeirenses até começaram melhor e depois de 48 minutos de jogo acabaram por conquistar o primeiro set, por 26-24.
Nos dois sets seguintes, o Ribeirense melhorou e procurou fazer jus ao seu real valor. Apresentando um jogo muito forte, as açoreanas surpreenderam desta forma, não permitindo às jogadoras da Linha discutir o resultado no final dos sets, perdidos, respectivamente, por 19-25 e 20-25.
Na partida seguinte aconteceu precisamente o inverso. O Oeiras teve uma reacção enérgica, apresentando-se com determinação e exibindo-se ao melhor nível em todos os sectores, conseguindo usar da melhor forma todas as suas armas, triunfando categoricamente, por 25-15.
Com as equipas empatadas (2-2), restava o quinto e último set (negra) para apurar o vencedor. Num jogo mais curto, alimentado pela emotividade, a equipa de Oeiras esteve perto de fazer história na Taça, mas a maior experiência das forasteiras ditou a vantagem de quatro pontos, conseguida no final do set, (11-15).
“Acabámos por perder, com um adversário forte, de outro campeonato, com outros argumentos, quer humanos, quer financeiros. Ainda que com o sabor amargo da derrota, pois, com um pouco mais, o jogo poderia ter tido outro desfecho, estamos satisfeitos pela prestação” comentou ao ‘Desporto na Linha’, João Correia treinador do Clube de Voleibol de Oeiras.
“Este jogo funcionava, igualmente, como um teste para aferir do estado em que nos encontramos e até que ponto poderíamos equilibrar com um adversário de um nível superior”, adiantou o treinador da turma da Linha, que recorde-se, no passado sábado, assegurou o primeiro lugar na primeira fase do campeonato nacional da Divisão A2, continuando assim, na luta pela subida à Divisão A1.
No encontro da Taça com o Ribeirense, o Clube de Voleibol de Oeiras apresentou a seguinte equipa: Brígida (capitã), Kat, Sara Pereira, Elisa, Sofia André, Tatiana, Xuinha (libero) e Vanessa, Aline, Sara Junqueira, Catarina Bicho e Joana Coimbra. Técnicos: João Correia, Rui Costa e Luís Fernandes.
in Desporto na Linha
Ler mais!