quinta-feira, dezembro 20, 2007

A tal conta acima dos 1500€...

...1549,90€ para ser mais precisa.
E relativa à revisão dos 120.000 kms da minha carrinha.

Ao estudar bem a factura apresentada e já paga, reparo:

- cerca de 30% do valor diz respeito a mão-de-obra.

- eles têm lá uns palhaços, vulgo pseudo-mecânicos, que demoram mais de 20m a mudar uma lâmpada do farol. Pior ainda, há uns palhaços piores do que outros... Porque se uns demoram perto de 12m, outros demoram mais de 18m. E como a minha carrinha tinha dois médios para trocar, saiu-me na rifa um palhaço mais rápido do que o outro, mas mesmo assim ainda muito lento e outro o que é muito lento ou que é muito esperto e parou a meio da troca para tomar um cafézinho (espero que não tenha queimado a língua).

- as duas lâmpadas de médios custaram a módica quantia 34,86€+IVA. (há bem pouco tempo fui trocar um dos médios numa garagem na zona industrial do Porto, o rapaz com aspirações a mecânico e que tinha ar de atado demorou 5m se tanto e não me cobrou mais de 5€ com IVA já incluído)

- fizeram-se cobrar de um passeio de 30m à borlix na minha viatura e cobraram 19€+IVA.

E páro por aqui porque não vale a pena entrar em mais pormenores...

Mas fico a pensar:

- talvez não fosse má ideia fazer um debate sobre os prós e os contras de levar as viaturas à marca para fazer a revisão. Quem sabe até um referendo. Cá entre nós: os mecânicos ilegais já ganharam! :)

- será que devo pedir uma indemnização no valor do gasóleo gasto e do desgaste na minha viatura provocado pelo tal dito "ensaio simples de estrada"?

- será que se nota que eu já estou a precisar de umas fériazitas? Já agora acompanhadas com um prémiozito do Euromilhões? E se pudesse ser num país quente ficava agradecida.

Bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

6 Comentários:

At 20/12/07 21:19, Blogger SONHADOR disse...

se me permites, eu digo-te que para a próxima faças a revisão da carrinha na tal garagem na zona industrial do Porto.

certamente será mais barata e mais rápida e não terás tanta coisa para reclamar e pagar.

mesmo assim, desejo-vos umas BOAS FESTAS.

bjos.

 
At 20/12/07 23:41, Blogger Margarida Atheling disse...

Livra!!
Isso tudo de uma revisão?!?! :S

Assistência na marca?!
Já nem sei quantas estórias dessas ouvi!
Parece-me que para a próxima já sabes o que fazer...

Bjs

 
At 20/12/07 23:58, Blogger pp disse...

A seguir sou eu....é para a semana...até vai doer...

Beijos

 
At 21/12/07 20:36, Blogger Clara disse...

Ai que me doeu!!!

Vim de fugida deixar os meus votos de um feliz natal e que o pai natal vos traga um 2008 muito feliz!

 
At 22/12/07 20:59, Blogger vida disse...

UPSSSS!!! GRANDE TEMA!!! BEM PASSEI PARA TE DESEJAR UM FELIZ NATAL E QUE VENHA O EUROMILHOES EM 2008!!!
BJSSS

 
At 24/12/07 19:06, Blogger Weber_ disse...

para a proxima apitas ao "mano" q arranja uns "manos" para fazer o serviço!
aiiiii essa cabeça!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer