sexta-feira, setembro 28, 2007

Xuinha, jardineira por uma tarde

Ontem resolvi dar um tratamento às onze plantas que andam espalhadas lá por casa.
Troquei-lhes a terra e mudei-lhes os vasos, tudo feito com muito carinho (dizem que resulta).
A minha experiência com a flora não tem sido das melhores. Só o meu bambu duplo e o meu cacto triplo sobreviveram e conseguiram fazer a viagem.
A eles juntaram-se-lhes, recentemente, duas pimentolas (uma amarela e outra laranja), uma sensual que era roxa e agora está a ficar branca, um alecrim, uma alfazema, uma palmeira, um mini-arbusto, uma planta de casa de banho e uma mini-árvore de exterior com umas flores amarelas lindas. E quem sabe daqui a uns dias se junte também à festa um manjericão que acabei de semear. :)
Estou a esforçar-me! Espero vir a colher os frutos desse esforço.
Acima de tudo é divertido! E giro ver como elas secam de um dia para o outro. Ahahahahahah!

(fotos num próximo post)

7 Comentários:

At 28/9/07 01:15, Blogger Pedro Fiuza disse...

E viva a Jardineira mais Linda do Mundo!!! Yehhhhhh

AMO-TE MT

Beijo

 
At 28/9/07 12:40, Anonymous Anónimo disse...

Depois de ver os frutos... peço-te umas dicas...
Nunca tive grande sorte com as plantas. Se calhar falta-me o tal carinho!!!
Beijinho

 
At 28/9/07 12:58, Anonymous Anónimo disse...

Aguardo fotos! ahahahah!

 
At 28/9/07 14:13, Blogger Alecrim disse...

LOL
Uma nova perspectiva da jardinagem...

 
At 28/9/07 16:26, Blogger Rosa disse...

Para bem das tuas plantas, espero que sejas melhor jardineira que eu! Já consegui "matar" cinco Bonsai... E não foi por falta de cuidados ou de carinho! Depois desisti. Agora o organismo mais vivo que há lá por casa (other than me, claro) deve ser o bolor que de vez em quando aparece dentro de uns tupperwares de que eu me esqueço no frigorífico! :)
Beijos.

 
At 28/9/07 21:45, Blogger SONHADOR disse...

A Xu e as suas novas profissões.
Depois, quando puderes, tens de me dar umas aulinhas.

Confesso que, em termos de jardinagem, sou um zero à esquerda.

Bjos.

 
At 28/9/07 23:42, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Rosa,

eu também já matei cinco bonsais tb. Desisti dessa espécie.

E engraçado falares nesse dito bolor, acabei de fazer uma limpeza ao frigorífico.
Ahahahahaha!

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer