terça-feira, junho 03, 2008

Ainda Barcelona - o regresso

Os mai lindos

Etiquetas:


Ler mais!

terça-feira, maio 27, 2008

Barcelona - Sítios a evitar

Pasta Fiore - junto à estação de Metro de Urquinoana (pela comida)
Sabor Café - junto à entrada do Museu Picasso (pelo péssimo atendimento)
L'Anxoveta - na Gracia (pelo péssimo atendimento e este dava panos para mangas...)

Etiquetas:


Ler mais!

Barcelona

Numa cidade de fachadas deslumbrantes, descobrimos que os interiores nem sempre acompanham os exteriores.
Quatro dias em Barcelona nunca são suficientes, mas chegaram para sentirmos na pele que o atendimento não é igual para qualquer turista. E por incrível que pareça, encontrávamos portugueses ao virar de cada esquina.
O povo português é um povo esforçado, comunicativo por natureza e isso nem sempre é bem entendido, ou melhor, e por isso nem sempre é bem atendido.
Regresso com a certeza que um dia lá voltarei. Barcelona é uma cidade encantadora. Talvez nessa próxima visita me esqueça de ser esforçada e me recuse a trocar um bom dia por um buenos dias ou um obrigada por um gracias. Talvez assim episódios como os que assisti não voltem a repetir-se. Vou dar o benefício e acreditar que tivemos azar (vezes seguidas demais). Já lá estive uma vez e não tive razões de queixa. Desta vez, foi mau atendimento que roçou a falta de educação em alguns casos.
Mas Barcelona não se resume a isso, fica bem longe de tais comportamentos.
Barcelona é Gaudi, é Picasso, é Miró, são tantos outros menos conhecidos que fazem de Barcelona uma cidade inesquecível.
Barcelona é praça, pracinhas e pracetas.
Barcelona é Gracia, é Bairro Gótico, é El Raval, é Montjuic, é Barceloneta.
Barcelona é fidueà, é patatas bravas, é paella, é sangria.
Barcelona é vida, é alegria contagiante, é cultura, é música espalhada pelas ruas.
Barcelona é uma cidade de visita obrigatória e quando vamos bem acompanhados nada nos estraga o dia.
Eu fui e muito bem acompanhada. Obrigada!

Etiquetas:


Ler mais!


referer referrer referers referrers http_referer