terça-feira, julho 03, 2007

IRS

Sim, voltamos ao tema...
E é um tema muito actual e para quem vai ser reembolsado, um tema muito muito interessante.
Há dois anos, fui reembolsada no dia 1 de Julho. Nem estava a contar com aquele dinheiro na conta, era relativo ao meu primeiro ano de trabalho e eu ainda não estava habituada a estas andanças. Foi uma surpresa das boas!
No ano passado, fui reembolsada no dia 28 de Junho. Acho que perderam a cabeça nesse ano e resolveram fazer as pessoas felizes antes de irem de férias.
Neste ano... eu ainda não vi tusto.
Estou muito mal habituada.
Por isso, caros senhores responsáveis pelos reembolsos, vamos lá fazer esta xuxuquinha um bocadinho mais feliz e tocar a transferir os tustos todos e com os devidos juros para a minha conta.
Eu até sou uma miúda porreira e entrego a declaração de IRS por internet e sem erros e logo no primeiro dia que é possível entregar. E sem falcatruas... Ahahahahah! Podem confiar.
E mais... Até faço elogios às vossas jogadas políticas. Verdade!
Uns tempos antes de começarem as fazer os reembolsos lançam o boato que os ditos cujos só serão feitos no fim de Agosto.
O povinho põe as mãos à cabeça e chora muito.
E agora as férias? Como vou pagar o hotel que reservei? Como vou poder fazer a minha viagem de sonho? Como?
Fica tudo na rua da amargura!
Mas suas excelências na semana anterior a começarem a reembolsar, vêm para a rua dizer que os pagamentos serão feitos a partir do dia 29 de Junho.
Salvadores da Pátria! E principalmente das férias, e das viagens de sonho e de tudo e tudo!, grita o povinho. :)
E eu grito também: grande jogada política!
Agora só falta mesmo cumprir. Pelo menos comigo porque sei que alguns reembolsos já foram efectuados. Conheço sortudos desses. :)

6 Comentários:

At 3/7/07 14:21, Blogger Rosa disse...

Ups! Eu ainda nem entreguei o meu...
Kiss :)*

 
At 3/7/07 23:02, Blogger Pedro Fiuza disse...

:) Tu és demais!

Vamos lá a pagar o que devem...seus XULOS! Se fossemos nós a pagar mais tarde eram multas e juros e sei lá mais o quê...

Xuinha a Presidente...Yehhhhhhhh :)

AMO-TE MT Lindona

Beijos

 
At 4/7/07 10:58, Blogger carla disse...

O meu chegou hoje...vai lá ver a tua conta!

Beijo

 
At 4/7/07 11:04, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Carla,

ainda nada!

:/

 
At 4/7/07 11:57, Anonymous Anónimo disse...

Eu acho que isso do dia 29 de Junho foi só para calar o pessoal.
O meu aparece a seguinte mensagem "Reembolso - Emissão até 31 de Agosto"...
Vamos esperar que eles tenham pena da malta e nos enviem antes das férias...
Beijinhos e fica bem
Lúcia

 
At 4/7/07 11:59, Blogger Xuinha Foguetão disse...

Lúcia,

no meu tb aparece isso agora.
Mas eles já estão a reembolsar...
Nós é que pelos vistos não fomos as premiadas dos primeiros dias.

Paciência! :)

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer